Versos curtos de Paixao e Saudade

Cerca de 26448 versos curtos de Paixao e Saudade

A Paixão diz ao apaixonado: você é o escravo; você é o louco que deixou tudo por ela; e você é também o responsável por vê-la bela para sempre. Se ela ficar feia, saiba: ela lhe dirá: A culpa é sua!

Vivo do amor que depositas em mim nessas tuas cartas tão cheias de paixão. Queimo nas chamas de quem me toma a mais insana razão.

Somos todos bailarinos desta vida! Ponha paixão na dança e avance na conquista dos teus ideais.

Descriminalizem a paixão. Deixem as pessoas sentirem frio na barriga, o rosto pegar fogo e as mãos suarem. Se permita ser humano!

Para fazer um bom trabalho, quatro coisas são indispensáveis: fé em Deus e em si mesmo, paixão pelo que faz, paciência pra superar os obstáculos e profissionalismo pra tratar do menor até o maior com o mesmo grau de atenção e respeito.

A paixão é como um vento forte que passa por cima de tudo e logo, mas o amor é como o oxigênio nunca o vemos, mas ele sempre está lá e sem ele não conseguimos viver.

O que sinto pela dança tem as características da paixão, mas a permanência do amor!

Só a paixão é arrebatadora. O amor, ao contrário, é o que nos resgata e recompõe, quando a razão educa o sentimento.

O amor é mais do que uma paixão, é uma loucura; É o momento em que possui ou aquele em que se perde, é o objeto em que se ama.

Não podemos ter medo do amor e da paixão, devemos arriscar apesar da insegurança. Guarda estes sentimentos é perde prazeres e alegrias inestimáveis, mesmo que não sejam duradouros porém serão únicos e inesquecíveis.

Alguns pensam que amor se mostra entre tapas e beijos, isto é paixão!

Ah, meu caro Rubião, isto de política pode ser comparado à paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo; não falta nada, nem o discípulo que nega, nem o discípulo que vende. Coroa de espinhos, bofetadas, madeiro, e afinal morre-se na cruz das ideias, pregado pelos cravos da inveja, da calúnia e da ingratidão...

Machado de Assis
Quincas Borba (1891).

O viajante concentra estes tropismos milenares: o gosto pelo movimento, a paixão pela mudança, o desejo ardoroso de mobilidade, a incapacidade visceral de comunhão gregária, a vontade de independência, o culto da liberdade e a paixão pela improvisação.

Nada nessa vida é maior que um amor e uma grande paixão.

Habilidades são baratas. A paixão não tem preço.

A admiração é o primeiro passo para a paixão.

Que tenha amor, tenha carinho, tenha paixão. Que tenha abraço, tenha beijo, tenha compreensão. Que tenha confiança, tenha respeito, tenha cuidado, tenha admiração. Que tenha felicidade, tenha sintonia, tenha afeição. Que tenha amizade, tenha companheirismo, tenha cordialidade, tenha apego, tenha esperança e tenha excitação. Que tenha eu e você.

Era uma paixão da última hora, um ocaso ardente e abrasado entre o dia que lá ia, e a noite que não tardava a sombrear tudo.

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).

A sua verdadeira paixão deve ser como respirar; tão natural assim.

Entre as armas e armadilhas do amor, nós afogamos em paixão, pois contra o tesão não existe defesa.