Versos curtos de Paixao e Saudade
'É tão bom lembrar dos dias passados, assim eu fico bem perto da voz, do carinho, de algo bom, tão bom...' (Saudade)
Dai você se afasta das pessoas na esperança que venham sentir sua falta, mas acaba percebendo que elas estão bem melhores sem você.
O Inverno mais marcante é aquele que você não está aqui, para me acordar, me fazer sorrir. Para me abraçar, me esquentar com seu calor, para falar baixinho ao meu ouvido "Eu te amo meu amor."
Me disseram: O tempo cura! Eu acreditei. É verdade, o tempo cicatrizava as feridas. Mas demorou, enquanto esperava pela cura, a saudade e as lembranças vinham a tona.
As melhores lembranças frequentemente se escondem em momentos aparentemente insignificantes, revelando sua beleza e importância apenas quando já não temos mais a chance de revivê-los.
Amar de verdade, às vezes, é saber deixar ir, com a dignidade de quem sentiu tudo, mas não precisa mais provar nada pra ninguém.
E agora só me resta te dizer que você é, sim, alguém importante. Mas importante do jeito que as coisas que não acontecem se tornam: inesquecíveis, mas não vividas.
Concedo-te plena liberdade para sentires minha ausência, caso acaso eu de fato faça falta. Possuis meu contato, ou melhor, meu coração; assim, se acaso desejar comunicar-se comigo, que sejas tu a procurar-me.
"Despedidas são inevitáveis. Mas são aquelas das quais eu não desejei partir que aos poucos vão me esfacelando."
Eu teria paz se não precisasse lembrar que fomos quase. Quase eternos, quase salvos, quase felizes.
