Versos curtos de Paixao e Saudade
Interessante como o coração insiste em bater de um jeito especial quando te vê. Um misto de saudade e esperança de um dia ter você em meus braços outra vez, ainda que possa ser apenas um sonho. Acho que isso me trás uma paz inexplicável. Poder sentir isso, sem amarras, sem barreiras, sem cobranças. Só eu e meus sentimentos, numa intensa paisagem de lembranças e desejos.
Resolvi não falar hoje em saudade, nem dar a entender “saudade” por carinhos... Senão me derramaria demais e perderia o equilíbrio que é tão necessário pelo menos para se dormir de noite.
Existem dias em que a saudade surge como o sol por trás de alguma lembrança bonita e enche a nossa vida de poesia.
É difícil recomeçar todos os dias, arrancando de dentro de meus pensamentos, a saudade que sinto de você.
" A saudade passou e pouco que restou acabou e apagou, e o que ficou da metade agora é tarde, você não é parte dessa arte que é amar.
A saudade é como uma ferida recente, que sangra e arde, e muitas vezes, até quase sem querer tocamos e arrancamos a casquinha.
Ter saudade do que não viveu é ter mais passado do que presente, é como querer navegar em um barco ancorado.
A saudade é um dos sentimentos que expressa com muita intensidade a emoção de reviver, o que nos fez bem num tempo passado qualquer…
No emaranhado do tempo, uma história de amor, Que transcendeu a vida, mesmo após a dor. A saudade invade a alma, como uma brisa fria, Lembranças do passado, que ainda ardem em agonia.
Na distância que nos separa, A saudade se faz presente, Mas o amor que nos ampara, É o fio que nos mantém unidos.
Assim, mesmo distantes, juntos estaremos, Unidos pelo amor, pela saudade e desejo, E quando enfim nos reencontrarmos, Será o doce abraço que selará nosso ensejo.
Perder um amor é como uma tempestade, Que arranca a paz e traz a saudade, Mas no meio da angústia e solidão, Há uma força que surge, a superação.
