Versos curtos de ódio

Cerca de 5656 versos curtos de ódio

E amando com todo ódio. Se odeiam com todo amor.

O ódio não vence o Amor.

Padre Marcelo Rossi

Nota: O Ódio Não Vence o Amor (Crucificação), música do álbum "Já Deu Tudo Certo".

O que adianta ir na igreja, fala de Deus, falar de amor, se não conseguir se libertar do ódio? São tantos falando de Deus, mas o coração cheio de ódio e rancor.

Não tenho ódio, eu tenho é memória.

Até mesmo o ódio é um sentimento mais nobre que a indiferença.

⁠“O ódio cego contra o inimigo cria um impulso forte que quebra as fronteiras de naturais das limitações humanas, transformando o soldado em uma eficaz máquina de matar, seletiva e fria. Um povo sem ódio não pode triunfar contra o adversário.”

O ódio intransigente ao inimigo, que impulsiona o revolucionário para além das limitações naturais do ser humano e o converte em uma efetiva, seletiva e fria máquina de matar: nossos soldados têm de ser assim.

O ódio tem um poder de coesão que o amor não tem.// Livro: Todos contra todos

"O histérico acha que a intensidade do seu ódio prova a veracidade da sua crença."

O odio não passa não passa de um amor nunca alcançado,pois como diria o poeta, o homem tende a odiar tudo aquilo que ele não consegue obter...

Enquanto no mesmo verso existir o amor e o ódio, as rimas serão tristes e as estrofes finais melancólicas. Tente substituir o ódio pela indiferença, essa que mata e maltrata a alma. O vazio é inevitável, sempre existe. Mas se tirarmos o ódio, sentimento igualitário ao amor, a vida se torna mais aceitável e logo nos apresenta novos desejos, sejam eles carnais ou sentimentais.

Nunca lance a semente do ódio e do rancor, porque nem sempre é o que se pensa, ou o que se vê. Portanto, a calma e a reflexão sobre tudo em volta de nós mesmos é fundamental para a boa vivência e a paz.

De onde vem o ódio, senão de uma amarga alusão ao amor.

O ódio é um perigo de incêndio para todas as almas secas

É no momento de fúria e ódio que o homem mostra o animal que é.

De todos os sentimentos, a vingança e o ódio são os únicos que não podem andar separados. Saber usá-los é próprio de um gênio.

Há três coisas que eu nunca vou conseguir compreender, que é: o amor, o odio e a falsidade.

Ódio, deboche e palavrinhas ofensivas só sentimos ou proferimos por (e para)quem está acima de nós, quando somos o peixe pequeno esperando a conclusão da história do outro. História que se findará ou não de qualquer forma, independente das mutilações alheias.

É melhor o ódio verdadeiro do que o amor falso.

O amor rejeitado desperta o ódio, que por sua vez, aplica o castigo a si mesmo.