Versos Curtos de Amor Ciumes
Não há encanto capaz de esconder seus segredos aos que entendem sua linguagem, o grande segredo é compartilhar.
Quando a outra metade que você tanto procura não brilhar iluminando seu coração, não se preocupe: não era mesmo o seu sol.
A sombra do poder institucional é um véu de sangue inocente, que pende como um crepe fúnebre sobre a história da humanidade, lembrando-nos de que a autoridade e a ordem são frequentemente compradas ao preço da vida e da liberdade.
O trono do poder é um altar onde se sacrificam as vidas inocentes, e o sangue derramado é o óleo que unge os cetros da autoridade, enquanto a história se desenrola como um tapete de mármore, manchado pelas lágrimas e pelo sangue dos oprimidos.
A sede de poder das instituições é um rio que flui invariavelmente através de um leito de sangue inocente, derramado pelas mãos daqueles que se arrogam o direito de governar em nome da ordem e da autoridade.
"A política é a melhor ferramenta para tentar minimizar a desigualdade social. Contudo, não se consegue fazer o que se quer, se faz o que é necessário, quiçá, o que for possível. Mas somente conseguem executar essas ações, os bem-intencionados".
Se eu me calar de repente ou não souber mais o que falar, por favor olhe nos meus olhos. Pois muitas vezes o meu olhar diz o que não consigo descrever em palavras.
Não vou continuar a caçar e correr atrás das borboletas como todos os outros. Mas vou cuidar do meu jardim para que elas venham até mim e queiram ficar. Tenho certeza que fazendo isso eu não vou achar quem eu tanto procuro, mas vou achar quem estava me procurando.
Deveria existir um processo cirúrgico para retirar do coração, as lembranças de tais amores inacabados.
Sabe quando a saudade aperta no seu peito e o único jeito de alivia-la é lembrar do passado, de tudo que foi vivido, dito e lido? Então…
E no meio de todo o caos que é a minha vida, você apareceu. Eu quis que você ficasse e te ofereci abrigo em meu coração, mesmo sabendo que você odeia bagunça. O que eu não sabia era que você gostava do perigo e de pessoas diferentes. Então você me disse, sem pestanejar, que queria ficar e foi logo se aconchegando nos meus braços, no meu coração e na minha bagunça.
É coração, você tem que tomar jeito logo. Antes que pare de bater de uma vez. E quando parar, não vai ter mais jeito pra você.
E assim vou levando a vida. Sozinho e sempre ficando para trás. Esperando muito de quem não da nada por mim. Pensando que, por algum motivo tudo seria diferente. Pensando que a vida seria diferente. E como sempre, pensei errado.
Não sei amar pela metade, não sou de dar meio beijo ou meio abraço. Meu jeito é esse, quando amo me entrego, abro mão de muitas coisas, porque sei o que quero. Não se tem meio termo, por isso não peço nada em troca, só o teu amor de volta. Não aprendi a amar sozinho.
Eu só preciso te ver, só para lembrar o quanto foi bom ter você e para te manter viva em mim. Você não sabe, mas são as nossas lembranças que me mantém vivo. Porque de certa forma, acredito que você ainda vai ser minha. Por um descuido ou por pura poesia.
