Versos Curtos de Amor Ciumes

Cerca de 261803 frases e pensamentos: Versos Curtos de Amor Ciumes

⁠O Brasil precisa ser dirigido por uma pessoa que já passou fome. A fome também é professora. Quem passa fome aprende a pensar no próximo, e nas crianças.

Carolina Maria de Jesus
Quarto de despejo: diário de uma favelada. São Paulo: Ática, 2014.

"E quando estiveres consolado (a gente sempre se consola), tu ficarás contente por teres me conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E às vezes abrirás tua janela apenas pelo simples prazer... E teus amigos ficarão espantados de ver-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: “Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"

Conversar comigo era que nem ir ao zoológico, uma experiência diferente.

O ódio não passa de insatisfação. Todo ódio tem um sentido profundo, que, aliás, o domina. As diversas ervas odeiam-se e comem-se uma às outras, mas não a árvore, única, onde cada ramo aumenta com a prosperidade dos outros.

É necessário emprestarmo-nos aos outros e darmo-nos a nós próprios.

O futuro é mais bonito do que todos os passados.

A desgraça é o vínculo mais estreito entre os corações.

Pessoas controladas e manipuladoras não se questionam. Elas não se perguntam se o problema pode estar nelas. Sempre dizem que o problema está no outro.

Eu posso evoluir a cada dia. A pessoa que eu fui ontem, talvez não seja mais eu, e hoje sou uma versão melhorada de mim mesmo!

No Brasil, a maior prova de capacitação intelectual é a recusa de saber.

O Brasil é o único país onde ignorância é argumento.

"Não é difícil fazer a coisa certa, o difícil é saber o que certo"

⁠Termine uma história e viva a próxima, porque a vida é cheia de bons momentos. Se você se agarra a anterior, você não vive.

Não espere das outras pessoas um respeito que nem você tem por si mesmo. Você estará se iludindo!

Não quero e não posso sentir nada do que estou sentindo.

É em dias cinzentos que você descobre quem é capaz de ser cor para tornar o seu dia uma aquarela...

“Tem sempre diante de ti o olhar dos mestres."

O aborto é pior do que a fome, pior do que a guerra.

Por que não nos deixam viver como a vida é proposta na sua ideia inicial, um dia após o outro, e não sofrendo por antecedência com ameaça de inferno e céu.

Ser bom ainda é o melhor.