Versos de amor: poemas curtos para aquecer o coração
O amor é como a matemática: deve-se adicionar confiança, subtrair mentiras, multiplicar admiração e dividir com alguém que seja merecedor de tais sacrifícios.
No mundo da poesia tudo é possível; o amor é encantado; as fantasias são realizadas, até as tristezas são traduzidas em belas palavras.
Vale apena esperar pela pessoa certa, pelo seu verdadeiro amor e isso pode parecer clichê, mas é a pura verdade cada um encontra alguém que o complete, não importa a idade que você tenha ele sempre aparece, e quando você encontrar o verdadeiro amor, vai peceber que valeu apena ter esperado.
O amor é um troço engraçado mesmo, quando a gente pensa que entende como ele funciona, leva uma rasteira do coração, ou melhor, do destino. Pois o amor não é só uma prosa como diz a Rita Lee, ele também é poesia, não é apenas um texto sem divisões rítmicas intencionais, ele também encanta, envolve e transmite emoções.
Ser a favor de todas as formas de amor é aceitar que todos amem, e que possam ser amados sem moralismo ou hipocrisia, todo amor vale a pena, todo amor é verdadeiro, todo amor tem seu valor.
Amor é isto: Ver a pessoa amada feliz, mesmo que a felicidade dela não é ao seu lado. É vê-la sorrir e suportar saber que a causa daquele sorriso não é você. É alguentar vê-la partir e não ir atrás, mesmo que por dentro seu coração grite para tê-la.
A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é o instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo.
