Versos de amor: poemas curtos para aquecer o coração
É bom não confundir o amor com a escravidão do coração. O amor que pede é belo, mas o que suplica é amor de criado.
Tentei fazer de você o meu grande amor, você mentiu, enganou. O que sobrou? Um coração machucado, que já não consegue mais ver um futuro ao seu lado, mas também que não sabe viver longe de você.
Eu sempre achei que era qualidade gostar fácil das pessoas, e criar carinho e amor por elas. Mas aprendi que é defeito! Pq raramente alguém valoriza, e no final só sofremos e o resultado é a decepção.
E, no fim, o amor que você recebe é igual ao amor que você dá.
"Nunca tente tirar de mim o amor de alguém que conquistei. A vida me ensinou que de pequenos passos faz-se um grande homem; que de grandes tropeços aprende-se o bastante para entender que somos imperfeitos e que nem ao menos podemos escolher nosso próximo passo, ele simplesmente é dado. Ensinou-me, também, que, tudo que temos nessa vida é apenas aquilo que conquistamos."
A família é a fábrica que produz a humanidade, e o inimigo do amor e da família é o próprio eu. O individualismo é uma ilusão de adolescente. Alguém declara seu amor e pede em casamento a mulher amada, propondo-lhe se ela quer ajudá-lo a livrá-lo de si.
Há quem ligue pra idade, pra raça, religião, mas quem busca perfeição, não busca amor de verdade.
O que me faz perder o sono não é a insônia propriamente dita, mas sim a falta de amor e respeito entre os seres humanos.
Lucas: “William Shakespeare escreveu: ‘Amor não é amor que se altera quando encontra alteração. Ou uma marca rígida, que aparece numa tempestade e nunca se abala. Amor não se transforma de hora em hora mas surge mesmo à beira da morte
Não deixe que o orgulho seja maior que o amor, que a dúvida o faça perder, que os sentimentos permaneçam em silêncio. Ouse arriscar!
Não confie no amor industrial, cheio de padrões e patrões. Cada amor é único, cada amor é um artesanato do coração.
Mais do que amor, do que dinheiro, do que fama, dê-me a verdade.
O amor é a vida acontecendo no momento: sem passado, sem futuro, presente puro, eternidade numa bolha de sabão...
O julgamento é feio - ele fere as pessoas. Ame-as, aceite-as e, talvez, seu amor e respeito possa ajudá-las a mudar muitas de suas fraquezas, muitas de suas falhas - porque o amor lhes dará uma nova energia, um novo significado, uma nova força...
