Versos Curtos da Infância

Cerca de 1716 versos curtos da Infância

Para o mestre espiritual Osho, quem se distancia da liberdade e da alegria tão comuns na infância fica longe de si mesmo e é levado a viver conforme os padrões alheios

Existe fim em tudo: no amor, na existência, na infância, na velhice. Todo o começo sempre tem seu fim. Há nesta vida vários fins. A vida, na verdade, é uma grande despedida.

de todas as lembranças da minha infância a que mais gosto é do tempo que eu sonhava, eram sonhos simples , mais como era gostoso sonhar! hoje vejo que nenhum dos meus sonhos se realizou , mais ainda continuo sonhando!!! pois quando eu parar de sonhar eu morrerei,, elvis silva albuquerque.

Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.

Quando as lembranças da infância resolvem invadir nossa vida adulta, percebemos que a vida não é apenas curta. Sentimos a sensação de que todo tempo do mundo é pouco para Vivê-lo, e cada novo segundo é uma nova experiência de vida para tornar nossas lembranças mais intensas no futuro. (CIANO SOUSA)

Descobri a máquina do tempo em um abraço quando reencontrei um amigo de infância.

A infância é medida por sons , aromas e visões antes de surgir a hora sombria da razão"

Na infância ou na velhice a felicidade está em buscar os chocolates na época da Páscoa.

Este é o problema: você acha que tudo funciona como na infância.

⁠Feliz quem desfrutou ao máximo da infância. A vida adulta não é para amadores.

⁠O sol é o reflexo dos sorrisos da infância.

Teu sorriso continua o mesmo, mesmo depois de tantos anos após a nossa infância, teu sorriso me causa os mesmos arrepios de quando eu era criança.

Nascemos e temos geralmente uma infância feliz, crescemos e somos adultos infelizes no geral, envelhecemos e somos o tempo todo felizes por que é ai que descobrimos quão boa foi a nossa vida, a felicidade esteve ali o tempo todo e você nem viu.

O que levamos para a pós-morte é o mesmo que temos depois da infância: Saudade e sentimento que poderíamos ter aproveitado mais!

'Não é porque a si dedico muita consideração, nem porque você foi abandonada na infância e muito menos porque você não está preparada... Que vou deixar de comê-la', foram minhas últimas palavras para a lagosta suplicante!

A infância é um lapso de idéias em progressiva ascenção.

Para se formar uma massa crítica, é necessário que o hábito da leitura se forme desde tenra infância; que os alfabetizadores transmitam o prazer de ter um livro em nossas mãos, manuseá-lo, sentir o cheiro do papel, extasiar-se com as cores das gravuras, deleitar-se com as letras que formam uma a uma o conteúdo, e nos remete ao imaginário.

Por isso, a infância é a melhor fase da nossa vida. Ela é feita de pequenas certezas puras que vão se tornando dúvidas ao crescer.

Se Deus soubesse como é dificil a infância, nos criaria já adultos.

As lembranças da infância são eternas - Fantasmas permanentes, selados, assinados, impressos, sempre visíveis.