Versos Antigos de Criancas

Cerca de 113123 frases e pensamentos: Versos Antigos de Criancas

Não dê tua sabedoria para aqueles que não podem compreender... do contrário a tornarão em deboche. O ignorante zomba do que desconhece por que é a única coisa que pode fazer diante da sua falta de argumentação.

Os defeitos da mulher de quem sou amigo passam a meus olhos a serem qualidades.

"Para o ciumento, é verdade a mentira que ele vê. "

A suspeita é conselheira dos prudentes e dos discretos.

“O esquecimento é o único que vence o amor.”

Ao rei tudo, menos a honra.

Não me venha achar ruim, porque você me conheceu assim!

A alegria abre, a tristeza fecha o coração.

Nem tudo é claro na vida ou nos livros.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.

Machado de Assis

Nota: Autoria não confirmada.

Quando a Palavra de Deus fica somente no cérebro, geramos gigantes mentais e anões espirituais.

Eu toquei minha vida. Você também. Seguimos caminhos diferentes por muitos anos. Fizemos nossas escolhas.

Precisamos nos lembrar do que já foi bom. Senão, nunca saberemos reconhecer o que é bom, nem que esteja na cara.

O que adianta ter IPhone e tirar foto com o muro sem reboco atrás?!

o jeito é aproveitar esse meu espírito caótico; na medida certa; sem me perder dentro de mim mesmo; neste meu mundo que guerreia o tempo inteiro; sempre acabo ficando perdido no meio de tanta indiferença e desafeto; em meio aos longos silêncios gritantes cravados na minha mente rígida.

Uso a infantilidade para fugir da tristeza mundial, mas ela não me consome... Tenho maturidade suficiente para controlá-la. Se isso é ser palhaço, sou um palhaço individual.

"Embora o amor seja comunicado de diversas maneiras, nossas palavras podem refletir a condição do nosso coração."

Quando, durante a oração, percebo a minha miséria diante de Deus, acontece uma coisa extraordinária: meu pensamento se torna mais claro, episódios mal compreendidos adquirem de repente todo o seu sentido, e áreas inteiras da minha inteligência que estavam adormecidas voltam a funcionar. Conclusão que me parece bastante razoável: o sentimento adequado da nossa miséria é o centro da nossa consciência, a chave do nosso senso das proporções, a única via eficiente para um ser humano se instalar na realidade da sua vida com uma perspectiva correta.

"O tolo tem mania de se intrometer,e o sábio mania de não se importar".

O que se passa na mente, é o coração que sente.