Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Versos Antigos de Criancas

Cerca de 112563 frases e pensamentos: Versos Antigos de Criancas

Esse fenômeno devia ter razão psicológica, de cuja investigação nos abstemos; porque o coração, e ainda mais o da mulher que é ela toda, representa o caos do mundo moral. Ninguém sabe que maravilhas ou que monstros vão surgir desses limbos.

A vida é um escárnio sem sentido. Comédia infame que ensanguenta o lodo.

O gênio é alguém que rearticula de maneira mais criativa que os outros, uma polifonia discursiva à disposição.

No final de nossas vidas não seremos julgados pelos muitos diplomas que recebemos, por quanto dinheiro ganhamos ou por quantas grandes coisas realizamos. Seremos julgados pelo "Eu tive fome e você me deu de comer. Estava nu e você me vestiu. Eu não tinha casa e você me abrigou".

Que o Universo se abra e soltem as bruxas celestiais, para que as magias sejam derramadas interligando o céu e a terra. Perpetuando o amor, purificando os espíritos, iluminando as almas para flutuarem na leveza da dimensão sem o controle do tempo e o limite do espaço.

Encontrar respostas é satisfação temporária. O bom mesmo é a investigação que nos mobiliza.

O ser humano é como um iceberg: podemos avaliar apenas a parte visível; a submersa é uma incógnita.

Aí você percebe que as pessoas não se importam com você o quanto você se importa com elas. Sinto falta disso, às vezes!

Estou cansada de ficar chorando de saudades, mergulhando nas lembranças de quem um dia esteve comigo, mais so em pensamento

Bom gosto não se compra e estilo não se vende.

A dor, que às vezes vem, me faz feliz também, pois nela me recordo o valor que tem a cruz. Quando a noite esconde a luz, Deus acende as estrelas.

Acredite naquilo que faz seu coração bater mais forte, lute pelos seus sonhos!

A mansidão e a humildade são as virtudes mais queridas aos olhos de Deus e dos homens.

Há criaturas que chegam aos cinquenta anos sem nunca passar dos quinze, tão símplices, tão cegas, tão verdes as compõe a natureza; para essas o crepúsculo é o prolongamento da aurora. Outras não; amadurecem na sazão das flores; vêm ao mundo com a ruga da reflexão no espírito, - embora, sem prejuízo do sentimento, que nelas vive e influi, mas não domina. Nestas o coração nasce enfreado; trota largo, vai a passo ou galopa, como coração que é, mas não dispara nunca, não se perde nem perde o cavaleiro.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

O Projeto mais criativo que podemos empreender é de nossa própria vida

A esperança é o meu guia é o que me faz viver cada dia e principalmente cada noite, a esperança de que depois que você estiver longe dos meus olhos não será a última vez que olharei para você..

Porque pra lembrar a gente precisa primeiro esquecer, e isso eu não posso nunca.

José Mauro de Vasconcelos
Vamos aquecer o sol. São Paulo: Melhoramentos, 2019.

⁠Ela não consegue imaginar que alguém um dia irá amá-la. Nem mesmo seus pais.

Uma boa risada faz mais pelos músculos abdominais que cinco minutos de exercício físico.

⁠Queres saber o teu valor? Olha para a cruz. Tu vales um Deus crucificado.