Versos Antigos de Criancas
A mulher do Sábio não conhece o guerreiro que ele é, quando Jesus revelar, ela se unirá a ele na grande batalha.
Uma conversa ao pé do ouvido traz desconfiança porque é do mal, se fosse do bem, não seria ao pé do ouvido.
Eis-me rodeado por rebanhos de imbecis, onde até minha respiração lhes parece um ultraje! A verdade os fere, dizem, como se fosse uma afronta intolerável, um desrespeito, como se a realidade devesse se curvar à sua mediocridade. Esses tolos não suportam qualquer verdade mais alta que seus umbigos! Exigem que o mundo se arraste ao nível de sua insignificância, como se a grandeza devesse pedir licença para existir. Não suportam a clareza, preferem viver na ignorância, onde até a mais simples franqueza se torna um insulto.
Devo morder minha língua ante a estupidez triunfante? Que espécie de verdade morreria de vergonha por ferir almas raquíticas? Não! Se vossas almas se esfacelam ao toque da verdade, não é minha língua que deve sangrar — são vossas certezas que merecem apodrecer!
Eu parei de olhar com julgamento e passei a observar o comportamento, e o que estava por trás da intenção.
"A ÚNICA PESSOA LIVRE É AQUELA QUE CONTROLA A SUA VIDA". Ademar de Borba. Principalmente às finanças. Motivo de muitos atritos.
"Pessoas velhas estão no médico toda semana, carros velhos na oficina. Duas atividades rentáveis para quem se dedique a elas. E nunca faltarão clientes"
A abstração tem o poder de gerar isolamento mental — e, desse estado, nasce a relativização entre a importância da ação e o ócio. Como consequência, instala-se a omissão diante das próprias obrigações.
Quero fixar meu olhar nos movimentos do vento, que sopra onde quer e revela, em seu percurso, fenômenos da terra e prodígios dos céus — sinais de Deus presentes no mover do ar.
Qualquer pessoa que saiba ler e escrever pode escrever uma bom livro, se contar sua história de vida. CiFA
"Não basta você ser homem, tem que demonstrar que é, ser delicado e compreensível com a mulher é sua obrigação, mas deixar se dominar por ela é fraqueza e não merece receber o título de homem"
