Versos
É a LUTA pra REPETIR e perpetuar a_ALEGRIA do ONTEM_q SE converte em Sofrimento.Cada dia traz SUAS próprias Alegrias.
Todo ser humano é por natureza ser humano, por isso, sentimos amor, raiva , tristeza, alegria. São sentimentos naturais que devem ser expressados, significados e resinificados. O problema é quando o acusam de falta de humildade por você ser sincero, e expressar descontentamento diante de uma dada situação. A estes acusadores é necessário dizer uma coisa: Vocês não são os donos da verdade e nunca serão e suas atitudes mesquinhas, hipócritas é que mostram os verdadeiros sepulcros caiados da sociedade.
Espinoza (XVII): a alegria é a passagem para um estado mais potente do próprio ser. No entanto, apenas na dor e no sofrimento superado, que nos ensina algo tão grandioso (CLARIANO DA SILVA, 2019).
E que as gargalhadas soltas e cheias de alegria, tragam alívio as preocupações e dores do mundo. Por pra fora a felicidade da alma é um remédio Divino, receita de amor sonoro aos ouvidos e corações sedentos por carinho!
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Deus te ama. Creia no Deus do impossível!
Se não formos capazes de humildade, não teremos capacidade para a alegria, pois só a humildade consegue destruir o egocentrismo que torna a alegria impossível."
A natureza humana é limitada, ela suporta a alegria, a triteza, a dor... até certo ponto, se o ultrapassa ela irá sucumbir.
A alegria era tão efêmera como uma estrela cadente cruzando o céu, uma luz que pode se apagar a qualquer momento.
A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito.
Talvez a gente não deva ser feliz; talvez. Gratidão não tem nada a ver com alegria, talvez ser grata seja a gente reconhecer o que tem pelo que é de verdade; apreciar pequenas vitórias, admirar o esforço que se faz para ser simplesmente humano. Talvez sejamos gratos pelas situações que nos sãos familiares e talvez sejamos gratos pelo que nunca vamos saber. No fim das contas o fato de termos coragem de ainda estar de pé é motivo suficiente para comemorar.
Às vezes, acontece de eu sentir que a alegria é um delito de alta traição, e que sou culpado do privilégio de continuar vivo e livre.
