Versos

Cerca de 335118 versos

Não é falta de amor, mas falta de amizade que faz casamentos infelizes.

Uma grande amizade fica em nosso coração para sempre, apesar da distância e da constante ausência, pois a verdadeira amizade não é construída, é reconhecida.

Pessoas especiais como você têm em si a essência da amizade para perfumar o mundo com amor verdadeiro. Pessoas especiais são como anjos, com dedos de condão, para tocar com magia o semblante dos que amam. São dádivas de Deus para abençoar os caminhos daqueles que cruzarem os seus.

Me livrei de tudo aquilo e consegui mudar, tudo que foi feito em troca de uma amizade, mas felicidade é poder estar com quem você gosta em algum lugar.

Amizade é matéria de salvação.

Clarice Lispector
Onde estivestes de noite. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho do conto Esvaziamento.

...Mais

A amizade é sempre uma doce responsabilidade, nunca uma oportunidade.

Amizade é como café, uma vez frio nunca mais volta ao seu tamanho original, mesmo aquecido.

É no olhar, sobretudo, que a amizade se confirma. É no jeito de olhar que nos reconhecemos no primeiro momento, nós, amigos recentes de longas datas. Isso porque amigo tem esse olhar bom: ele nos olha como se realmente quisesse nos ver, sem nenhum outro interesse que não seja a oportunidade boa e rara de partilhar amizade. Ele nos vê e permanece ao nosso lado, esse conforto que palavra alguma é capaz de traduzir. Esse detalhe grandioso que faz toda a mágica acontecer, porque amar é também a arte de cuidar com os olhos.

Amizade falsa é aquela apenas por interesse. Quando consegue o que quer se afasta, como se nada houvesse.

Não adianta termos ilusões: o mundo é assim, os países não se relacionam por amizade, é por interesse. Vamos ser realistas, vamos emergir da infância.

A nossa amizade pode ter várias vírgulas, mas nunca um ponto final.

Não queria me afastar de você e nem que a nossa amizade terminasse, mas acho que não conseguimos suportar tantas brigas! Eu te amo muito. Eu não estou nem me importando com os meus sentimentos, a única coisa que eu quero é ver você feliz.

A confiança é uma das principais virtudes da verdadeira amizade. Portanto, não deixe que percam a que sentem por você. Sem ela, você passa a ser uma pessoa comum, apenas um conhecido na vida de quem sempre te quis bem.

Descobri no abraço de muitos amigos o gosto amargo da falta de amizade.

Nada vale mais do que uma amizade idiota!

Coragem. Gentileza. Amizade. Caráter. Essas são as qualidades que nos definem como seres humanos, e nos impulsionam, ocasionalmente, à grandeza.

Uma verdadeira amizade não se acaba em tempos de adversidades. Muito pelo contrário, se fortalece.

Um amigo é um outro eu. É preciso honrá-lo como um deus. A amizade é a igualdade da harmonia.

Eu não acredito mais em amor romântico, eu acredito em respeito e amizade; amor romântico traz sofrimento e sempre acaba.

É muita gente falsa falando de falsidade, falam de amizade e na hora que você precisa não está junto contigo, é gente falando de mentiras mas não sabem ser sinceras uma com as outras, falam de modo de tratar mas na primeira oportunidade tratam de forma indiferente ou arrogante, muita gente falando de lealdade mais traem sua confiança mesmo sem que sem querer, falam de amor ao próximo mas só pensam em si, pessoas que falam em humildade mas na oportunidade de ser humilde viram a cara e fazem vista grossa, pessoas querendo ser sociáveis mas na verdade é só troca de interesses. Emfim, muita HIPOCRISIA!