Versos

Cerca de 335843 versos

É uma pena correr com pulinhos enganados de felicidade e levar uma rasteira.

A felicidade no casamento é uma questão de sorte.

Jane Austen
Austen, J. "Orgulho e Preconceito", 1813

O segredo da felicidade é a estupidez de auto-interesse a curto prazo.

Não se arrependa do que lhe fez sorrir. Se lhe trouxe felicidade é porque valeu a pena.

É a minha felicidade me provando que eu nunca deveria tê-la colocado no sorriso ou no toque das mãos de outra pessoa. Porque agora você foi embora e nenhum outro sorriso me dá planos como o teu me dava. E quando você toca outra mulher, dá minha felicidade pra ela. É a vida me mostrando a inutilidade dos sentimentos quando alguém não volta mais pro meu colo, porque agora você pediu pra me perder e eu não consigo mais me encontrar.

A própria fonte da minha felicidade... A encontrar forças para sorrir, mesmo quando estou chorando... Que não existem limites para os sonhos... Que para tudo há uma solução, mesmo quando não existe solução... Que é possível esquecer aqueles com quem rimos, mas jamais daqueles com quem choramos... Que a intensidade da dor é sempre medida pelo valor que damos ao espinho que nos feriu... Que minhas decepções são os resultados de minhas expectativas... Que se estou perdido, o melhor a fazer é parar para não me perder mais. Que dinheiro não compra classe, caráter, educação e coração... E que, ignorar os fatos, infelizmente não os altera!

Se você quer ser popular, pregue a felicidade. Se você quer ser impopular, pregue a santidade.

Não existe sucesso ou felicidade sem o exercício pleno da cidadania e da ética global.

A minha felicidade te incomoda? Que engraçado! A tua nem me interessa.

Pois ser mestre é isso: ensinar a felicidade.

Tenho aprendido que, no que diz respeito a construção da minha felicidade, eu mesmo devo cuidar de assentar os tijolos, todos os dias.

A melhor universidade é a felicidade de viver.

A felicidade é saber usufruir muito bem o que se tem, sem ficar sofrendo pelo o que não se tem, é a boa auto-estima que permiti viver com esse feliz equilíbrio.

‎Para de chorar por alguém que, para seguir a sua própria felicidade, passou por cima da tua.

Eu conheço a felicidade, ela tem olhos verdes

Minha felicidade nunca dependeu de ninguém. Aprendi a ser e viver por mim mesmo. Por isso estou sempre sozinho, mas em boa companhia... A minha!

O primeiro requisito da felicidade dos povos é a abolição da religião.

A felicidade não depende de condições objetivas de riqueza, saúde ou mesmo comunidade. Em vez disso, depende da correlação entre condições objetivas e expectativas subjetivas.

A ideia de que a minha felicidade custava as lágrimas de outra pessoa me doía muito.

É a nossa felicidade aparente que nos cria maior números de inimigos…