Verso Sabedoria
Fala a Loucura: “Quanto a mim, é o homem em pessoa que eu reconduzo à idade mais bela e mais feliz. Se os mortais se abstivessem totalmente da sabedoria e só quisessem viver submetidos às minhas leis, é certo que não conheceriam a velhice e gozariam, felizes, de uma perpétua juventude”. (Elogio da Loucura)
Apesar de minha genitora ter atravessado o portal desta para outra dimensão, bendigo nossa mãe Natureza, por mim, por ela e por vcs, por este dia carregado de simbolismo de tema existencial.
Minha reza diária resume-se em tudo aquilo que ainda não compreendi. Por fim, agradeço pelo que deixou de ser reza.
Num mundo onde a maioria faz da matéria a muleta da existência, torna-se impossível usá-la como ferramenta de ascensão.
A maiores barreiras não são aquelas que dividem os povos, são das mentes que não procuram a verdade.
Se a flecha não pode recuar quando está a caminho do alvo, tão pouco você poderá mudar algo que não está debaixo de sua autoridade.
O que entristece aquele que se diz sábio, é que conhecimento nenhum o tornará de fato sábio... Apenas a noção de que a sabedoria que procura, não se alcança! Quando houver a certeza de não saber de nada, ai então, você será sábio.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Sabedoria Oriental
