Verso Sabedoria

Cerca de 25366 verso Sabedoria

⁠⁠De uma certa forma sabemos a verdade, mas preferimos viver na fantasia porque a realidade é arduamente severa para ser concebida pela mente humana.

⁠"Cristo deu a vida por você. Tome por direito a vida de Deus, a alegria de Deus, a cura, a sabedoria do alto, a graça de reviver sempre."

⁠O medo vem do ego. O amor é da alma.

⁠Um pouco de ignorância faz bem para a felicidade. Muito conhecimento produz depressão. Para intermediar entre esses dois fatores só uma boa dose de sabedoria que ajuda tanto na compreensão, quanto na tolerância do circundante existencial.

Conhecemos verdadeiramente o caráter de uma pessoa, quando ela demonstra através de palavras, e atitudes a sua identidade interior. E assim, através das manifestações de suas emoções, pensamento e desejos que revelam o quanto ela está doente, ou saudável consigo ou com as pessoas a sua volta.

⁠Seja a causa das circunstâncias, não o efeito delas.

A vida não é uma ciência exata, viver não se trata de uma equação matemática, muitas vezes a lógica e a razão não são o melhor caminho para escolhas que gerem resultados precisos.

⁠Você não precisa saber a resposta de todas as equações, basta saber matemática.

⁠A explicação do óbvio não é o óbvio.

É preciso escutar consciente para viver plenamente.

Iluminação não é uma experiência, é ficar consciente sobre o que é experimentar.

⁠Onde o tolo vê problema, o sábio vê aprendizagem.

⁠A mágica acontece quando você decide mudar a sua mentalidade e muda. Gerenciar uma mudança de mentalidade não é fácil, tem o seu preço, leva o seu tempo, e determina as suas consequências, e no final, com toda a certeza, vale a pena. Mudanças significativas acontecem sempre de dentro para fora – na sua estrutura mais profunda – e são a chave para um legado de conquistas, feitos e realizações.

⁠Os pensamentos são a causa, as escolhas erradas o efeito.

⁠O melhor de mim é a minha verdade. Isso inclui todos os meus defeitos.

⁠De fato acreditei que dessa vez tudo terminaria, mas agora percebo as coisas indo para outro patamar; a humanidade esta' a salvo!

Deus esta te observando a toda hora, a cada minuto, em todo segundo e te protegendo, e a única coisa que ele pede em troca e a obediência, será que e tão difícil assim para ajudarmos nesse pedido?

Os cabelos, cor de prata fosca, emolduravam lhe o rosto sereno, algum tanto arrugado, não por desgostos, que os não tivera, mas pelos anos. Os olhos luziam de muita vida, e eram a parte mais juvenil do rosto.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

Geralmente quando não temos MUITO o que demostrar através do CÉREBRO, tentaremos demostrar o POUCO que temos através do CORPO.

Ideal seria se o amor pelo irmão fosse recíproco ao nosso amor ao sábado!