Verso Sabedoria

Cerca de 25670 verso Sabedoria

Não adianta colocar sal ou açúcar, no que já perdeu o sabor.

A humanidade observa mais a vida dos outros do que cuida da própria saúde.

Nem sempre o atalho é o melhor caminho.(josé valdir pereira)

Basta você querer, para poder você conseguir

A diferença entre o Bobo e o Burro é que, enquanto o bobo se faz de bobo mas sabe distinguir o certo do errado, o Burro tem certeza do duvidoso e se recusa se chamado de bobo.

Quando tiver algo para falar à alguém, fale. Pois fazer buxixo ou inventar histórias é feio.

Quando você tem foco, força de vontade e Fé em Deus, você consegue superar o inviável.

A leveza de viver nos faz ficar mais sábios; sem os pesos desnecessários, anteriormente carregados por nossa ignorância de outrora.

Se todas as pessoas procurassem pesquisar, se questionar, explorar, investigar, buscar o conhecimento e sabedoria, se aprofundar por diversos assuntos constantemente... não precisaria de religião e ninguém pensaria que é maior que ninguém nesta vida passageira.

Há grandeza na simplicidade.

Quando eu perco, erro, falho eu analiso e vejo onde errei e o que poderia ter feito. Aprendo com meus erros... E logo penso com muita fé: Na próxima vez, irei fazer melhor!!!

Por mais angustiante que uma situação conflituosa possa representar para um indivíduo, o sucesso na resolutividade dela demandará bom-senso, prudência e razoabilidade.

Ser forte não significa não sentir dor, e sim superar, sorrir e seguir em frente .

Tem escolhas que nunca serão fáceis... mas em determinadas situações se farão necessárias e poderão ser as mais sábias!

Se eu ou você ai, não fizer acontecer, não buscar viver meus ou seus sonhos, não correr por mim ou por você, não dar o melhor pela minha família ou pela sua, não representa a quebrada, etc... Quem é que vai fazer por mim? Quem é que vai fazer por você? Quem é que vai tio? ... Fala ai pra mim... !!! ACORDA!!! LEVANTA E ANDA!!!

Geralmente, quando você vê um produto e diz mentalmente que é caro, na verdade você está querendo dizer: Eu sou pobre e não tenho dinheiro para comprar isso.

Para não cair na armadilha de um amor impossível é preciso cultivar a autoestima apaixonando-se por si mesmo e não por um amor impossível, e não por um amor platônico, quem gosta de você te fará sorrir e não sofrer.

Sonhos não se tornam realidade, porque sonhos só acontecem quando dormimos e quem dorme nada realiza!

Que dos meus medos eu tire forças e faça do impossível uma chance de vencer.

Tudo o que precisamos saber se passa diante dos nossos olhos o resto é só ilusão da nossa mente que pode cegar-nos.