Verso Sabedoria

Cerca de 25671 verso Sabedoria

Entre a inocente avidez por

conhecimento das crianças e a

irrefutável sabedoria pela experiência

dos idosos, há um mar de ignorância

Inserida por EddieCoelho

Sabedoria para viver a vida leve.
Sabedoria para viver sem rancor.
Sabedoria para viver sem julgamentos.
Sabedoria para não alimentar o ódio que exala nessa sociedade.
Sabedoria para viver com amor.
E sabedoria para lidar com os seres humanos.

Sabedoria, apenas!

Inserida por mariannamannu

"Adoro tirar o poder do homem ditador.
Adoro mostrar ao ignorante inteligente, à sabedoria de se mostrar leigo nos assuntos que eu não domino.
Adoro quando o homem que não pratica, prega. Não por gostar da mediocridade. Mas, por entender que minha busca por melhorias no caráter não é em vão.
Eu não sou Mestre por ser mais ou melhor... tudo o que eu fiz no JIU-JITSU como MANIMAL, eu fiz, pra mim.
Tudo o que eu me tornei com o JIU-JITSU, sendo o MANIMAL... foi ser Mestre de Discípulos que verdadeiramente me ensinaram e ensinam.
Não sou algo pronto. Sou ajustável e limitado, até ao ponto de evoluir.
Nas minhas batalhas, venci verdadeiros guerreiros superiores em técnicas. Mas não conheço homem que tendo AMOR e garra, perca para à paixão dos que não aprendem nada com as derrotas! Vou quebrar todos os paradigmas... Talvez, eu não exista mais quando meus alunos acordarem para o fato de que eu sou um Mestre por causa dos meus discípulos. "

Inserida por Dflay

A sabedoria, DEUS deixou para todos, mas o conhecimento da sabedoria foi para poucos, e quem não tem esse conhecimento, pede ajuda.

Ao entardecer, aparece no céu, tanta beleza em forma de diversos desenhos, formados pelas nuvens e raios solares, dai, eu fico pensando será que o maior e melhor dos artistas plástico, faria melhor ou igual, creio que, já mais faria, por que somente DEUS, é capaz de propagar e irradiar tanta beleza.

Inserida por JosedeRibamarSiva

Se eu pudesse Ser o mundo ...
Eu me vestiria de criança
calçaria a sabedoria dos mais velhos e
me pintaria com a humildade da natureza .

Só para ver a Paz e o Amor
brotando com infinda grandeza.

Inserida por Paulamonteiro

A Verdadeira Sabedoria Começa
Pelo Ouvir.

Inserida por Cafemorepoesia

Só tem um problema em adquirir a sabedoria, é não ter com quem compartilhar toda a beleza que a acompanha.

Kairo Nunes 05/10/2012

Inserida por KairoNunes

A viagem, só pode ter esse nome, se você está crescendo em sabedoria, ou melhor, redescobrindo a luz infinita que habita seu interior, com certeza esse é o caminho de volta a casa de meu PAI.
Kairo Nunes 24/06/2016

Inserida por KairoNunes

Em nossa viagem pelo universo nos foi dado o crescimento infinito em sabedoria, não importa seu estágio nesta caminhada, o importante é que sua mão esteja ao alcance daquele que precisa dar o primeiro passo.

Kairo Nunes 23/10/2016

Inserida por KairoNunes

A vida é uma sabedoria para nos jovens ❤ várias aventuras, desafios etc.
Novas coisas está no ar

Inserida por Amelha12356ty

A sabedoria e a grandeza de espírito não pertence a qualquer um .
Só pertence aos que são humildes !

Inserida por Paulamonteiro

Sem sombra de dúvida... Como diz a sabedoria popular: "Errar é humano"
O que não nos isenta de procurar reconhecer
nossos erros e buscar, com humildade, corrigi-los...
Ao contrário do que se pensa, isso é prova de coragem
e jamais de subserviência. Só os grandes de alma
despojam-se do orgulho para promover a Paz
e o Entendimento.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Não ando só !
Caminho com Deus e sua sabedoria .
Acho é isso que inquieta alguns .

Inserida por Paulamonteiro

Sabedoria do Amor

O amor pode ser profano e sábio, pode trazer a felicidade em apenas minutos, algo que o amor não explica é por que ficamos tão bobos por uma pessoa que amamos.

Isso é a sabedoria do amor entrando na sua mente, analise que o amor é uma flor a brotar pela manhã, dê atenção especial ao amor da sua vida e verá que ela lhe dará bons frutos, regue o jardim e colha os frutos, limpe as folhas que caem como se fosse brigas amargas e invista em carinho e amor.

O amor trás lembranças que nossa alma jamais ira esquecer, viva com o amor e o amor lhe dará o segredo da vida, seja o amor e o amor lhe tornara uma pessoa querida por todos, se prontifique a amar e será amados todos os dias pela mesma pessoa.

Inserida por AndreBaesso

Tanta coisa a pedir, que comecemos pela sabedoria ...
Tanta coisa a transmitir, que comecemos pela verdade...
Tanta coisa a receber, que nos venha em princípio, o perdão.

Inserida por AyrtonRodrigues

Um coração calmo
Tem alegrias, paz e sabedoria!

Ele
Contorna as contentas, apaziguá os ventos
E adoça outros corações amargos.

Pois
Na sua calmaria, as batidas levam...
Tudo nas ondas mansas das suas
Mares.

Inserida por Lourdesousa2016

A sabedoria é sútil e a arrogância
É o contrário dela.

Por isso: é raro compreender
Pois nem todo mundo tem paciência para suportá-la.

Inserida por Lourdesousa2016

A história completa da religião não é cor-de-rosa; ela é dura, cruel. Sabedoria e caridade são intermitentes, com um saldo líquido profundamente ambíguo. Uma visão librada da religião incluiria sacrifício humano, bodes expiatórios, fanatismo, perseguição, as Cruzadas cristãs e as guerras santas do Islã. Incluiria a caça às bruxas em Massachusetts, julgamentos evolucionistas no Tennessee e a adoração de cabras nos montes Ozarks. A lista nunca teria fim.
[Huston Smith in: As religiões do mundo, Cap. 1, p. 22]

Inserida por AgnosticaTeista

Rubem Alves, em sua infinda sabedoria, afirmou que 'ler é fazer amor com as palavras'.
Em concordância a ele, concluo que escrever é dar à luz depois de ter amado demais.

Inserida por Vivifaria

Pra Hoje:

Paz n'alma
Sabedoria nas ações
Discernimento nas palavras
E Fé no coração
Para renovação do espírito em si!

Inserida por Lourdesousa2016