Verso de Paixão
Minha melhor escolha foi você
Nunca me arrependi de te conhecer.
Você é meu sol em dias de chuva
Minha luz em noites escuras.
Sempre me faz sorrir
Com você o amor só faz crescer.
Sinto que nossa história é para durar
Contigo ao meu lado nada há de falhar.
Você é minha paz
Minha calma em tempestade.
Com você eu quero estar
Pois nunca encontrei alguém tão especial.
Minha melhor escolha foi você
Não há espaço para o que poderia ser.
Você é tudo o que preciso
Com você meu coração é só sorriso.
A mulher é uma flor que desabrocha com toda a beleza e a doçura. É preciso que se cuide dela com muito carinho amor e ternura.
Ela é a luz mais brilhante que ilumina nossas vidas e devemos honrá-la a todo instante.
Como um jardim de flores raras, cada mulher é única e especial e devemos apreciar sua beleza com o coração leal.
A mulher é nosso porto seguro em todos os momentos, seja de alegria e dor.
Devemos sempre tratá-la com admiração respeito e amor.
Por isso vamos cuidar de cada mulher com toda a delicadeza e atenção que elas merecem.
A mulher é uma flor preciosa que merece todo o amor do mundo e do nossos corações.
VOCÊ SONHOU COMIGO
Enquanto tomava meu café da tarde, ouvi ao fundo, mas não tão distante, acusarem os sonhos de serem apenas sonhos. Fiquei atordoado. Saber que na grande parte das vezes é impossível ter controle sobre tal, já me diz muito sobre seus feitos. É no sonho que manifestamos os desejos mais ocultos da alma, onde não existe certo ou errado, tentação ou amor, verdade ou mentira. Alguns podem até se convencer de que tudo é fruto do acaso, difícil seria me convencer.
A ÓRFÃ
Sou órfã desde que nasci. Cresci e me apaixonei por um garoto, este, nasceu numa família estruturada. Se datava de uma manhã de 18 de novembro, tínhamos marcado de se encontrar na cafeteria que ficara há 8 metros de sua casa, mas ele novamente não apareceu, deixando seu bilhete de desculpas; um alento, seu vigésimo bilhete. Muito demorei para entender a razão de nunca tê-lo deixado; isto se dava por motivos que estavam impregnadas as minhas vísceras e perpassavam despercebidas aos meus olhos. Nunca o abandonei, por já ter sido abandonada. Nunca o deixei, por já ter sido deixada. Nunca o esqueci, por já ter sido esquecida! Contudo, abandonei a mim mesma permanecendo em algo que só me trazia dor, e me desculpe, não sou mais órfã.
Longe a saudade chega a me abraçar
Contemplando o sol me lembro do brilho do teu olhar
Nesses versos que a minha intuição se resume
Pela rua vejo uma flor e me recordo do seu doce perfume
Perto de você a sua energia me contagia
Poderia passar mil anos que eu jamais te esqueceria
Pois aquilo que há de melhor em ti é a sua essência
Que hoje faz parte de mim e sempre fará parte da minha existência
"LADRÃO! LADRÃO! LADRÃO!"
Ouve as vozes e os gritos que me denunciam, mas sabes tu que não cometi crime algum. Achei ser amostra grátis, apenas me fui, e me ser fiel causou tudo isso. Segues me olhando distante, sabe que não roubei nada e mesmo assim se mantém estático. Onde se encontra a tua verdade, nos gritos ou em mim?! Roubei a amostra ou teu coração?
A FLOR
Minha rosa que encanta a beleza seca dos macios toques de sua terra. Foi me visto teu encanto no deserto, tua resistência e resiliência com a vida, tu és, e sempre será, a minha rosa preferida.
Fostes vermelha, rosa e agora eis roxa, mas ainda assim sufoca-me com tua essência de licor. Não ousou parar em meio as condições do tempo, soube ser amor mesmo sendo flor.
E se porventura hoje a vida acordasse, e tirasse-me toda a cor, encandecendo meus batimentos, sufocando-me em ardor, ainda assim te olharia, minha linda rosa, minha bela flor.
Desejei por um tempo, ter ainda mais da sua companhia.
Mais do que te ver só nos encontros, mais do que ver no dia-a-dia.
Eu leio sobre amores em versos e jamais imaginei gostar de um aperto de mão.
Fui pego no seu jeito recatado e nesse falar calmo com voz de canção.
Hoje, um pouco distante, sinto saudade do não aconteceu.
Saudade da sua presença e do olhar que generosamente me recebeu.
Desde a primeira vez que ti vi, fantasio incoerências que só cabem nas paixões.
Queria ser quem te abraça repentino, queria ter mais do que sobras e ilusões.
Vejo seu rosto entre meus devaneios, vejo ao me deitar e até mesmo durante o dia.
Talvez seja ainda parte do meu sonho, acordar lentamente te olhando enquanto você sorria.
ALTO-MAR
Durante meu cruzeiro, relutei diversas vezes contra mim mesmo. Peguei teu coração, carreguei ele nas mãos, mas sempre que chegava perto do mar, desistia compulsivamente. Mês passado diferiu. Após tanto resistir, enfim, joguei teu coração no meio do oceano. Por sorte, ele é tão denso que só restou afundar, afundar e afundar... E meu sorriso novamente voltou a me encontrar, encontrar e encontrar...
Uma vez jogado e debruçado no meio daquele oceano, felizmente nunca mais te veria, felizmente não mais te resgataria, felizmente não me perderia outra vez. Alguns acharam-me cruel, mas basta! Se quiseres, que me sentenciem a cadeia. Por pouco fui jogado no hospício sem ser louco e das reais histórias vívidas me diziam, "ALUCINAÇÃO!".
O que devo fazer sem você, meu amor? Você é minha rosa, meu calor
Se mais alguém no Mundo visse seu rosto e se apaixonasse por ti, nesse momento meus olhos se encheriam de sangue. O que devo fazer?
Em memória de seus lábios abaixo, me sento, com a lembrança do seu carinho sobre a minha pele. Mas o que devo fazer com a bebida que tomávamos, se ao tomar vinho lembro do sangue em meu coração?
É como viver no deserto, com toda luz do sol se escondendo com a sua ausência. O que devo fazer com a lua no céu? Ela á procura pra lhe aquecer mas não consegue te achar.
Continuarei lhe procurando
BICICLETA
Por muito tempo andei com rodinhas, mas havia no meu destino, a lição de perdê-las antecipadamente. A vida, então, arrancou de mim as rodinhas que me mantinham equilibrado, e somente cai, cai e outra vez cai. Eu não tive escolha a não ser me entregar ao chão, conviver com ele diariamente, me abraçar no ardor da carne viva. Certa feita, a vida, enquanto me consolava como todas as outras vezes, teve misericórdia, e eu enfim aprendi a andar de bicicleta. As pessoas me viam andar tão bem, mas não sabiam de um terço das cicatrizes que ficaram no meu corpo após as quedas.
Eles admiram a minha força, mas se eu pudesse ter escolhido, jamais escolheria aceitar que tirassem as minhas rodinhas.
O CAMPEONATO FORWARD
Seu esporte favorito sempre foi "corrida". Confesso que nunca gostei de correr, mas por você, e somente por você, eu corri naquele dia. Os olhos do público voltavam-se para o campeonato. A corrida mais aguardada do ano acabara de começar e você era um dos meus "adversários". Principiei a correr, diminuindo e aumentando a velocidade para te alcançar, mas quanto mais eu me aproximava, mais você ansiava atravessar aquela linha de chegada. Essa foi nossa maior diferença. A todo momento você sempre quis estar um passo a frente de mim, e talvez realmente estivesse, mas quem disse que eu estava participando dessa disputa de ego?
Eu só queria estar na estrada sentado no banco do passageiro, sentindo o calor do sol e o vento no rosto. O silêncio, havia compreensão nele, tudo o que tínhamos a fazer era olhar um para o outro.
🔥
Eu pensei que
Nós éramos iguais…
Eu tentei ser
Mas o amor
É um oceano traçado
E eu gosto de navegar
Pelo desconhecido.
50/50
Você é o meu maior vício
Ironicamente
Você
Também
É
A minha reabilitação.
- Trecho do livro: Noites de Insônia e Boêmia.
PREMONIÇÃO
Meus batimentos perdiam a força a cada dia que se passava. Você vinha me visitar, dava-me um beijo na testa e colocava mais uma flor ao lado da minha cama. Para você, todos aqueles gestos externavam seu amor por mim, mas nunca fôra isso. Nos últimos meses antes do diagnóstico, você nunca me deu uma flor, nem se quer um beijo na testa, tudo que sentia ao seu lado era ausência de calor.
Diariamente, deitada e enfraquecida, observei você achar estar me amando, quando a única coisa que eu enxergava em tudo aquilo, era alguém se culpando pela minha doença, alguém tão egocêntrico a ponto de achar ser a cura daquilo que não se cura. Seu coração palpitou por mim, mas não foi de amor, foi paixão. Economize essas rosas e os beijos na testa, ainda não estou morta.
Não me deixe ir embora
Não quero sair daqui
Estou confortável,
Aquecido e amável
Com uma paz que não tem explicação
Não me tire do seu coração.
Sempre enganei meu coração dizendo que o amor era coisa da nossa cabeça.Até você aparecer e ele descobrir
toda a verdade.
