Verso de Felicidade
[Doce Prazer da Queda Livre]
a felicidade
não é real,
bem como
todos os outros
sentimentos
e emoções.
ela é apenas
uma percepção
criada por nossa mente,
através de um coquetel
hormonal
e uma poderosa dose
de neurotransmissores,
que ludibriam
nossa consciência,
nossas memórias
e projeções.
nada além de bioquímica.
mas apesar da física
ser impiedosa,
nem todo corpo
respeita a gravidade.
e te digo outra coisa,
é absolutamente fabuloso
estar entorpecido.
ainda que provavelmente,
estejamos equivocados.
10/04/23
Michel F.M.
Enfim, aprendi que Deus não se esconde.
A felicidade não foge...
nós e que fechamos os olhos
para o que já temos nas mãos.
A felicidade é um ato de resistência política e espiritual contra um mundo que lucra com a nossa angústia e que se alimenta da nossa sensação de incompletude constante. Sorrir diante do abismo é a forma mais refinada de protesto, pois prova que o espírito humano possui uma fonte de luz que nenhuma treva externa é capaz de sufocar totalmente. Que a nossa alegria seja profunda e fundamentada na lucidez, nunca na ignorância, sendo o farol que guia outros náufragos para a praia da dignidade.
- Tiago Scheimann
... ao sujeitarmos
à inquietude e a pressa
nossa busca por um pouco de
de harmonia e felicidade, corremos
o risco de passar por elas sem
percebê-las!
Quando a felicidade vacila e some,
E a tristeza invade, trazendo dores, fazendo um estrago nos meus dias, no peito um nó,
mas mesmo na sombra, uma luz pode brilhar,
Quando a escuridão aperta o cerco
E o silêncio é o único som.
Lento, o tempo passa, e a dor não cessa
contudo no fundo, uma faísca resiste, um pulsar.
E essa faísca, pequena e frágil é a chama da esperança, que não quer morrer.
Ela lateja, lateja, e aos poucos cresce e ilumina o caminho, e a dor começa a ceder.
(Saul Beleza)
O amor me ensinou a lição
que a felicidade é só uma estação.
Pensava que era só alegria.
Mas a verdade é outra, a dor também é dia.
Aprendi a suportar o que não vem no cardápio.
A espera, a saudade, o coração vazio,
amar de verdade é aprender a lidar
com as dores que o amor pode causar.
(Saul Beleza)
Sem reservas
Amo cada momentinho de felicidade
Não mude, que eu mudo, mas volto, na razão do porquê
Se no intervalo, eu errar, não será por toque
Retrocedo, na expectativa de estar errado
Acredite, no poder do meu amor
Se jogar no alheio, me perderá
Caminho sem volta
Minha razão se tranca
Mesmo que o coração tenha a chave
Um escudo se levanta
Já não mais haverá regresso
Se ao alheio se permitiu
Nos perdemos
Felicidade
Felicidade é sentir seu coração pulsando, os olhos brilhando e um sorriso maroto nascer no seu rosto, quando realiza algo que objetivou;
Felicidade é dormir sabendo que seu sonhos se concretizam a cada passo que avança;
Felicidade é olhar você me percebendo, nos gestos, nas ações e nos sentimentos;
Felicidade é compartilha a vida com você e aos poucos ir percebendo que minha menina virou mulher…
Muitos buscam felicidade e paz em muitas coisas e relacionamentos e estão sempre decepcionados consigo mesmos.
Quando deveriam buscar paz, é felicidade.
Em si mesmos, encontrando sua própria essência.
A única coisa que nos separa da tristeza e da felicidade, do fracasso e da conquista,
e é capaz de nos levar ao que de bom achamos, desejamos e sonhamos,
é o pensamento.
Mude seu pensamento e transforme sua vida.
O poder do pensamento
Por Marcio Melo
"Pega de volta o que é teu!"
É hora de priorizar a própria paz e felicidade.
Que o bem seja fortalecido e o mal simplesmente esquecido. Em dobro tudo eu te devolvo 🥄
Não é proibido mudar, pelo contrário, é necessário evoluir, crescer e principalmente pensar em você.
Aprenda a priorizar quem te prioriza, a escolher quem te escolhe e a respeitar o desejo de quem decide ir.
Não é fraqueza se calar diante de discussões bobas, é uma virtude de quem aprendeu que nada vale mais que a sua paz.
A gente está aqui para ser feliz e não tem nada que incomode tanto quanto você sorrindo com seu próprio canto.
#Autoestima #PazInterior #Felicidade #Empoderamento #CrescimentoPessoal#amor
"Vingança não rima com felicidade. Não rima nem combina!"
Frase Minha 0275, Criada no Ano 2008
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Há pessoas que me conhecem muito bem, mas me imitam muito mal. A isso chamo felicidade transbordante com incompetência irreparável, HeHeHe!"
Frase Minha 0278, Criada no Ano 2008
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Soube que o sujeito que 'inventou' a frase 'O dinheiro não traz felicidade' continua errado e infeliz (e sem dinheiro, claro)!"
0800 | Criado por Mim | Em 2014
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
" 'O dinheiro não traz felicidade', disse um certo equivocado. Já eu não só trago como levo algumas à felicidade plena. Experimentar é confirmar!"
0809 | Criado por Mim | Em 2015
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
" 'O dinheiro não traz felicidade' . Para quem não foi, não é e não quer ser de felicidade."
Texto Meu 0943, Criado em 2019
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
" 'O dinheiro não TRAZ felicidade' , dizem. Mas, digo eu, o dinheiro LEVA você a lugares incríveis, que o farão muito feliz! (Isso se você for alguém que acha que merece e se o dinheiro for honesto, claro!)."
Texto Meu 0948, Criado em 2019
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
" 'A verdadeira felicidade está em saber viver com o que se tem' , não é o que dizem? Pois então desista de cobiçar a vida, a casa, o carro e o marido da vizinha. Compreende? Poizé!"
TextoMeu 1422
