Verso de Felicidade
Amor... saudade eterna
Vieste, pra minha vida, um dia vieste.
E me deste toda a felicidade do mundo, me deste.
Foste, o amor da minha vida, foste.
E um dia te foste.
O amor eterno prometido,
em mil pedaços partido.
O amor eterno “que prometeste”
“era bem pouco e cedo se acabou”...
Partiste...
Triste me deixou...
Mas “de ti conservo no peito a saudade celeste” que do eterno amor ficou...
Amor eterno... em saudade eterna se transformou.
Rosangela Calza
Coração traidor
Se foi contigo a minha beleza,
A minha felicidade, a minha fé e a minha autoestima,
Perdi tudo, querido, em minha incerteza,
Pois ao te expulsar, traí o que o coração estima.
Apaixonei-me por outro — que mera ilusão...
Pois, em cada gesto ou defeito alheio,
Era você quem ainda habitava o meu coração.
Hoje vejo que troquei o amor verdadeiro,
A certeza do porto pela incerteza da estrada;
Perdi meu abrigo, meu mundo inteiro...
Volta, querido, nem que seja em sonho, nesta jornada.
Autora: Priscila da Silva Oliveira Orphanides.
FELICIDADE
Numa casinha distante,
Pertinho da serra
A felicidade se esconde,
Numa casinha distante
Onde corre um arroio
Sussurrando com o vento,
Colorindo com a mata
Escorregando na cascata
Brincando de cachoeiras,
A felicidade se banha,
A felicidade mergulha
Na calmaria do vale
E se embala com o cantar dos pássaros
Numa rede de algodão estampado
Sob uma casinha de taipa
Que sustenta a montanha...
A virtude é uma cadeia de todas as perfeições, o centro de toda a felicidade. Torna-o prudente, discreto, perspicaz, sensível, sensato, corajoso, cauteloso,
honesto, feliz, louvável, verdadeiro... um herói universal. Ter esses nos tornam bem aventurados: sábio, sadio, e santo. A virtude é o sol do mundo, e seu hemisfério é uma boa consciência. É tão encantadora que ganha a graça de Deus e dos homens. Não há nada tão amável quanto a virtude, nem tão detestável quanto o vício. A virtude só é autêntica; tudo o mais é imitação. Capacidade e grandeza se medem pela virtude, não pela sorte. Só a virtude basta a si mesma. Faz-nos amar os vivos e lembrar os mortos.
Enfim, aprendi que Deus não se esconde.
A felicidade não foge...
nós e que fechamos os olhos
para o que já temos nas mãos.
"Olha só, um mês! Sim, um mês de muita felicidade, muita paz e muita saudade, um mês que você chegou e mudou tudo em mim, um mês que você mostrou ser a pessoa ao qual viverei até meus últimos suspiros, um mês de Eu te amo"
Nanda ❤️
PARA LÁ DA ESPUMA DA ONDA
A verdadeira felicidade nasce da transparência. Nasce de sabermos quem somos, o que nos envolve e o que nos condiciona. Mas não basta conhecer esses limites, é preciso tentar ir além deles, com a lupa dos sentidos, da intuição e da alma. Só assim poderemos intuir a luminosidade que, como um véu, ainda os encobre. E só então trilharemos um caminho verdadeiramente nosso.
António da Cunha Duarte Justo
A Vinda da Tua Felicidade e o Agradecimento do Teu Sorriso
Veio uma brisa suave e chamou alguns fios dos teus cabelos para dançar; o teu belo sorriso estava emocionante, brilhando como raios de sol em um fim de tarde — uma cena hipnotizante; o real ornado pela ludicidade.
Tu parecias uma arte singular, cheia de amor em movimento, usufruindo de uma felicidade sincera que não sentia há muito tempo, que reanimou a tua essência e acelerou os teus batimentos; tudo numa mesma frequência.
Logo, aquele cenário à tua volta foi tomado por tua intensidade, por teus sentimentos — um fervor incansável de liberdade, elegância e um toque de atrevimento. Graças ao meu imaginário, pude ver de perto o teu avivamento.
Não existe Felicidade, existe momentos de alegria, Os prazeres da vida estão em pequenos momentos, gestos e atitudes ; Então a vida não é uma causa perdida, por que as coisas essenciais da vida,nós encontramos a cada momento principalmente nas coisas mais simples
se agentesouber prestar atenção!!!
Colecione e Valorize momentos....
A felicidade um dia aparece.
Num dia qualquer,
num fim de tarde qualquer,
num amanhecer qualquer,
num dia de chuva,
num dia de sol.
Num lugar qualquer,
silencioso ou barulhento,
mas árido,
tão árido
que há única coisa que existe é o vento.
A felicidade aparece
devarinho,
de mansinho
transforma as dores,
todos os tormentos
em perfumadas flores.
A felicidade é um estado de sentimentos de amor, por si mesma....que dure para sempre.
Natalirdes Botelho
Você jamais encontrará sua felicidade no outro: ela é sua, nasce em você e cresce quando você escolhe se amar.
Benê Morais
Não ignore a felicidade
Mesmo que seja uma ilusão
É preciso acreditar
Para sermos ilusoriamente felizes
Bom dia!
Como conseguir a verdadeira felicidade? A felicidade verdadeira e duradoura sem Deus é, em última instância, simplesmente impossível de ser conquistada. Uma excelente quinta-feira 🍀🍀
Ery santanna
O Encontro da Felicidade Real
Sabe o que é felicidade de verdade? Não aquela passageira, mas a felicidade real, bonita e profunda. É aquela que sinto desde o instante em que os nossos caminhos se cruzaram. Tive a enorme felicidade de te encontrar, e foi como se o mundo ganhasse cores que eu nem sabia que existiam.
Antes de você, o amor era apenas um conceito abstrato ou uma cena de cinema. Hoje, ele tem rosto, tem voz e tem o teu sorriso. Nosso romance não precisa de exageros para ser perfeito; ele brilha na simplicidade do teu abraço e na certeza de que encontramos um no outro o nosso porto seguro. Você transformou a minha realidade e me mostrou que o amor verdadeiro é leve, acolhedor e eterno.
A verdadeira felicidade.
Não depende do que o mundo nos oferece, mas da harmonia que vibramos na alma. Ela é aquela paz mansa que surge sem motivo aparente, um contentamento íntimo por simplesmente existirmos no amparo do Criador.
Ainda que seja uma plenitude desconhecida para muitos, ela nos aguarda no amadurecimento do nosso próprio espírito. É o entendimento sublime de que somos eternos, amados e que cada instante na matéria é uma oportunidade bendita de evolução com leveza.
