Verso de Felicidade
A busca pelo prazer constante não é felicidade, mas sim uma necessidade de aliviar o sofrimento, de fugir ou anestesiar emoções com as quais não queremos lidar. Aprender a diferença entre prazer e paz é o que pode nos libertar dessa necessidade de prazeres e alívios momentâneos e imediatos.
O caminho para a verdadeira felicidade, está relacionado com a maneira como enfrentamos nossas dores, e sofrimentos a cada momento. Usando o amor, a compaixão e a bondade conosco como força motivadora para superarmos cada conflito dia após dia.
A felicidade é um contínuo progresso do desejo, de um objeto para outro, não sendo a obtenção do primeiro outra coisa senão o caminho para conseguir o segundo.
Encontrar a felicidade na simplicidade, é uma grande conquista. Com tanta modernidade tecnológica, aquele que pratica a simplicidade é um vencedor.
Quem vive em dualidade, mesmo que seja buscando a felicidade, despreza sua liberdade e acaba ficando só com a vontade.
A felicidade é o sol radiante que ilumina a estrada da vida, e a paz é a certeza serena que guia cada passo ao longo do caminho.
O homem pode viver e ter felicidade sozinho? ...ou essa pergunta, na sua essência, já nega o que entendemos por estar feliz ser uma questão do hábito de como conduzimos nossas vidas?
Em resumo, felicidade é algo temporário. A boa notícia é que a infelicidade também.
É preciso saber a hora de parar e redirecionar o foco para alcançar a felicidade. Esta não ocorre por acaso.
Sua vida era afável. Cheia de amor. Cheia de felicidade e riso. Então ela a estilhaçou. E não tinha como recuperá-la.
A felicidade total, plena, é um perigo, uma bomba relógio prestes a explodir; ora, escutai-me, homens do futuro, aprisionados no presente que plagia o passado: um pouco de infelicidade, nos salva, porque a felicidade total galopa sem freios montada no corcel da insensatez, nas pradarias delirantes do dia a dia!
A verdadeira felicidade está em viver a cada momento usando o passado como uma ferramenta para extrairmos experiências, e delas obtermos sabedoria para viver o hoje de uma forma mais sábia e prudente.
