Verso de Amigo
Seja qual for a situação em que se encontra, lembre-se que você é o seu melhor amigo. A quem deve se valorizar e se amar.
Cuide-se.
Saiba escolher, sempre suas amizades,
Saiba enxergar quem é amigo de verdade.
Amizade como essa é a que ficará
De ouro ou latão ninguém pode comprar,
Amigo de verdade é o que ninguém pode mudar
Por mais que o mundo acabe ele vai te ajudar.
Amigo da hora, do momento ou do lugar,
A amizade aqui é forte nada pode derrubar,
Raízes antigas, nada pode arrancar.
Dê valor a seus amigos, a quem te dá valor.
Mas a parada sangue bom não é ter quantidade,
Tenha apenas um amigo, mas que seja de verdade.
Ser amigo.
Ser amigo requer relacionamento.
Um relacionamento precisa de presença.
Presença não se faz apenas fisicamente.
Pode ser sua voz como um farol em minhas noites escuras.
Pode ser um cartão em forma de carinho em hora propícia.
Pode ser seu sorriso, seu olhar, seu ser... falando: “Eu me importo!” quando todos desprezam.
Pode ser um abraço, aquele abraço! “Vamos! Tô junto!” quando muitas vezes penso em desistir
Pode ser uma lembrança declarada: “Lembrei-me de você quando...” ainda que seja lembrança de coisas tão tolas.
Pode ser uma oração que nunca saberei mas, Deus te ouviu e me atendeu em minhas angústias.
Então permanece sempre amigo. Saiba sua amizade me é muito cara pois,
“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.”
A morte do amigo nos leva junto
Nos rouba o passado e apaga o futuro
Perdemos o melhor de nós mesmos
Resta a casca,
Os planos, as boas intenções perdem o sentido.
Parece que recomeçamos do zero, derrotados
Não, não tenho um final feliz pra contar
Don Juan - Esse poema é em homenagem ao meu querido amigo Don Juan Castelano
Don Juan
Olha-me em meus olhos
Que de tão puros, agora são em perdição
Abraça-me, como sol do deserto
Quente
Sedutor
Transforma-me em teus poemas
Faça-me a tua poesia
Traduza-me para que me entendas
Olhando assim o teu rosto angelical
Jamais se imagina o perigo de seu toque
És armadilha do destino
És sombra em dias de verão
És sonho
Jamais ilusão
Queira eu poder em teu caminho cruzar
Um abraço
Um sorriso
A me conquistar
És Don Juan de letras algozes ou heróicas
És simplesmente
Don Juan Castellano...
A saúde é o maior bem;
o contentamento, o maior tesouro;
o amigo fiel, o melhor parente.
O Nirvana é a suprema felicidade.
Verdadeiro Amigo
Hoje eu me perguntei,
quem são meus verdadeiros amigos?
E resolvi analisar um a um...
Foi então que percebi que muitos
são os verdadeiros amigos.
Alguém segurou a minha mão
outro me ouviu quando precisei,
tem também aquele que ajudou-me a levantar
Ah!, Houve um que me fez sorrir quando estava triste,
não posso esquecer daquele que caminhou
segurando minha mão quando eu estava só.
E analisando tudo isso pude perceber...
Que cada qual a seu modo
tem um qualidade que o torna um amigo especial
Que amigos são como flores,
cada uma com seu perfume leva amor onde vai.
Cada uma com sua cor, espalha beleza onde vai
Amigos são como músicas...
românticas ou não
embalam nossos corações!
O melhor amigo faz você chorar com a verdade.
Faz você sofrer com a sinceridade.
Mas também faz você perceber que quando está ao seu lado você pode se sentir seguro e respeitado.
Disse adeus a muitas coisas: minha primeira dentição, minha chupeta, meu cabelo, meu amigo imaginário, minhas fraldas...
- E às pessoas?
Não precisei. As que não faziam parte do caminho foram embora por si só. E eu também nunca precisei dizer adeus à saudade que me deixaram: ela, ao me lembrar dos bons momentos, encheu-se de si e partiu junto a eles.
- Mas e as (pessoas) que morreram?
Não morreram (para mim). Estão dormindo em meu coração.
A fidelidade de um amigo...
Ser amigo não nos cobra taxa de carinho, não nos exige prestações de serviços, nem nos coloca selo de garantia, mas nos ensina a amar, a respeitar, a ser leal com aquele que nos confia seu coração, mesmo que os ventos soprem, mesmo que o tempo os distancie, mesmo que as ocupações diárias ou as divergências os façam se ausentar. Amigo quando é amigo não é capaz de abandonar, trair ou machucar. É por isto que a palavra de Deus diz: "há amigos mais chegados que um irmão". (pv 18)
E esta é uma das verdades mais lindas que já conheci e que já vivi. Há amigos que amamos mais, há amigos que queremos um bem tão grande, e às vezes nem sabem o tamanho valor que nos tem. Valorize aqueles que fazem de um tudo para te ver bem.
Seja...
E antes de ser dos outros, seja seu; seja a sua melhor companhia, seu melhor amigo, seu melhor amor. Se baste!
Amigo se um dia sem mais nem menos eu te disser que TE AMO não estranhe não estou sendo falsa muito menos preciptada.
Por que não expressamos sempre o que sentimos???
Acho que por medo,
vergonha,
falta de tempo
ou até mesmo preguiça.
A quanto tempo te conheço???
Nem faço parte da tua vida,
não acompanhei teu crescimento,
tuas dores e alegrias!!!
Mas de que importa isso agora?
Temos um futuro a nos esperar,
vamos olhar pra frente...
juntos caminhar,
sempre que precisares de mim estarei aqui ao seu lado,
sempre mesmo que a distancia e as diferenças nos separem estarei aqui!
Por que acima de tudo o AMOR é o mais importante e...
EU AMO VOCÊ
Pois me aceitou como amiga e...
AMIGOS SÃO IRMÃOS QUE ESCOLHEMOS!!!
Parabéns pelo seu aniversário!
Então, aí eu lembrei que ser um amigo não é estar todos os dias presente na vida da pessoa, mas sim de uma ou de outra forma procurar estar presente nos momentos mais marcantes da vida de um amigo.
Sendo assim, eu vim por meio desta mensagem neste dia tão especial para ti (que também és especial para muitos) desejar-te feliz aniversário, muita, mas muita força para que não te deixes aniquilar por nenhum daqueles que querem prejudicar o seu futuro, e que Deus te abençoe para continuar sendo a mesma companhia para todos os que te amam.
Da minha parte receba 1000 abraços. Feliz aniversário!
Nunca fui e nunca serei amigo por conveniência. Tenho meus princípios e filosofia de vida. Não sei usar as pessoas conforme me convém. Então, quando eu digo que sou seu amigo, pode confiar que é mais pura realidade.
Observação: Não é porque sou amigo que tenho que ser otário.
Ama o amigo o tempo inteiro, mas é na hora do aperto e da peleia que nasce aqueles tri parceiro.
Provérbios 17:17
O objetivo de corrigir e orientar um amigo, não é te engrandecer e diminuir o outro. Ajudar alguém deve ser um ato feito com amor e sem esperar qualquer coisa em troca.
E os bons sabem disso.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
