Versinhos de Amizade

Cerca de 17405 versinhos de Amizade

Mesmo que as pessoas mudem e as vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente por compartilhar as mesmas recordações. Pois boas lembranças são marcantes e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade, mesmo com o passar do tempo, é cultivada assim!

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

Paulo Sant'Ana

Nota: Trecho da crônica "Meus secretos amigos" de Paulo Sant'Ana: Link. A frase é muitas vezes atribuída, de forma errônea, a Vinicius de Moraes

...Mais

Te adoro simplesmente porque você existe!

Cristiana Passinato

Nota: Atribuído erroneamente a Charles Chaplin, a frase consta de uma adaptação do texto original de Cristiana Passinato.

...Mais

Cada um tem de mim exatamente o que cativou.

Desconhecido

Nota: A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Charles Chaplin.

A distância é como os ventos: apaga as velas e acende as grandes fogueiras.

Aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...

Se você se sente só, é porque ergueu muros em vez de pontes.

Joseph F. Newton

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a William Shakespeare e Antoine de Saint-Exupéry.

...Mais

Dê a todas pessoas seus ouvidos, mas a poucas a sua voz.

Eu gosto das pessoas pelo prazer de gostar e não porque deu tempo de gostar delas.

Tati Bernardi

Nota: Trecho da crônica "O teatro da moça banal".

As pessoas que mais gostamos são as que mais nos decepcionam, pois pensamos que são perfeitas e esquecemos que são humanas.

Não me alimento de quases, não me contento com a metade! Nunca serei sua meio amiga, ou seu meio amor... é tudo ou nada.

Um dia você aprende que as verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem tem na vida. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam.

Veronica Shoffstall

Nota: Trecho adaptado do poema de Veronica Shoffstall.

As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam d pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!

Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas.

Ariano Suassuna

Nota: Autoria não confirmada.

E amigo é isso: aquele que a presença conforta sem precisar de muito gesto ou dramatização.

A Bíblia nos ensina a amar o próximo e também a amar nossos inimigos provavelmente porque eles em geral são as mesmas pessoas.

Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Doidas e Santas. Porto Alegre: L&PM, 2008.

Nota: Trecho da crônica "Obrigada por Insistir"

...Mais

Os verdadeiros amigos são como as estrelas no céu. Eles são mais claros nos tempos de escuridão.

Algumas pessoas preferem ser medíocres. Outras, quando resolvem não ser, correm o risco de perder amigos.

Felizes os cães, que pelo faro dão com os amigos!

Machado de Assis

Nota: Trecho do conto Primas de Sapucaia.