Versinho de Criança

Cerca de 7886 versinho de Criança


Será que a vida só é bonita enquanto a inocência?
Da criança é, a inocência
Do jovem, a juventude
Da velhice a experiência
Do sol que resplandece
Os ventos sopram e bate na água
A morte chega levando alma
O amor que sentia nunca se acaba...

Inserida por luhsantos959

⁠FELIZ DIA DAS CRIANÇAS


Ser Criança


Ser criança é tão bom.
Tudo que se quer fazer
em um dia só, não cabe.
Ser criança é ser feliz,
pena que a gente não sabe.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista. ACLAC
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Ser criança, obviamente, não significa ter pouca estatura, pode até ser sinônimo de pouca idade.

Há criança tão madura que nem parece ter passado pela infância, e há adulto tão infantil que parece nunca ter saído dela.

Na real, ser criança é ter a alma encantada até a melhor idade.

Inserida por janete_miranda

⁠Criança que fala OXENTE...
nem sempre ganha
PRESENTE!

Inserida por GVM

⁠criança adulta

Quem me dera ser criança
Ser e ainda ter esperança
Confiar em tudo que me diziam
E ter os sonhos que me cabiam

Ser criança quem me dera
Pra ter os pés sujos de terra
E não as mãos sujas de pacado

Cantava, batucava, dançava, desenhava
Corria, fugia, me divertia e mal sabia
Que depois de certos dias, nada disso eu mais teria

Olhava para os adultos como uma figura de liberdade, o hoje o que vejo são pessoas implorando piedade
Piedade ao tempo que nunca foi piedoso, seja você criança, jovem ou idoso.

Se eu soubesse não crescia, continuaria com o brilho nos olhos e vontade de viver todo dia
Pois ainda temos uma criança em nós
E a minha sempre estará dizendo...
Eu avisei que não era uma boa ideia deixar de ser criança...

Inserida por samuel_lopes_2

⁠Ser Criança

Ser criança é querer se divertir!
É absorver a vida com sinceridade e esperança.
É receber e dar carinho.
É brincar e também estudar.
É estar numa passagem de tempo na vida em que se aprende com os erros, se aprende respeitando, se tem medo, mas também se tem sonhos.
E alguns sonhos de criança nunca morrem. Ficam pra vida toda.
E ao decorrer da vida nos fazem sempre voltar a lembrar o que é ser criança.

Inserida por renatoluizpinto

⁠"Assim como o girassol que busca a luz do sol,
a criança também busca seguir
uma luz que ilumine seu caminho.

Para conseguir florescer feliz e saudável,
precisa do cuidado de outros girassóis,
também chamados de família."

Inserida por jussarainezcastilhos

⁠Ser criança é não ter a ânsia de querer ser...
É viver sem se comprometer
com a realidade daqueles que nada são
Não vivem
Não sonham
Não têm imaginação

Ser criança é não se
Contentar com a monotonia
Do mundo...
Com a falta de graça,
de cores, de rumo...
É aproveitar a vida
Cada segundo

(...)

Ser criança é sorrir
Com as coisas
simples da vida
É ter o coração livre
E amar sem medida

FLORES, Leandro, 2017

Inserida por leandroflores


Gustavo Konrado

Você soltando, em sua alma, a criança que você é , nunca será velho para brincar e ser feliz!

17-10-2.021

Inserida por gustavo_konrado

⁠Um pouco de poesia e vida 31

O pecado sedutor.
As vozes do mundo.
Alcança criança, jovem, idosos.
A bíblia do novo e do velho.
Muitos estudiosos, mestre, doutor.

A luta pela boa imagem.
A identidade da frequência dos sinais.
A luta pela energia positiva.
O som que ecoa, homem, natureza, animais.

A fantasia das ondas.
As águas da vida se agitam ansiosas e depressivas.
Moléculas, átomos, o coração, cada passo.
Ai meu Deus, que sondas.
Minha mente e coração.
O caráter do homem, a cruz.
A arte, o artificial.
A mão dupla, a ciência que induz.
Quem poderá, a vacina natural.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

"Se um pai deseja que uma criança preze pela verdade, não deve pedir para que ela minta ao chegar uma visita.

Ensinar e empregar valores vai além de palavras bonitas, é uma questão de observar as ações. "

Inserida por taina_cardozo

Existe uma criança dentro de nós. Ela é como uma sementinha, precisamos cuidar e regar com frequência para que ela não deixe de existir. Só assim vamos manter vivas a inocência, a simplicidade e a alegria sem motivo.

Nunca se esqueça que a criança que habita dentro de cada um de nós é a responsável por colorir nossos sonhos, dar asas à nossa imaginação e nos dar esperanças de que um mundo melhor é possível!

Inserida por pensador

Deixa vir a tona a criança que vive em você...
Não ,ela não morreu,embora você tenta matá-la
todos os dias, com suas certezas incertas
e convicções adultas e adulteradas.
Essa criança rir melhor que você
Ama melhor que você
Se entrega melhor que você
Vive melhor que você
Porque ela esta a menos tempo aqui na terra,aqui no universo.
E você a quanto tempo está?
a 49 anos?
50?
Mas ainda da tempo de reverter,la acima eu disse;
Deixa vir a tona a criança que vive em você,VIVE...VIVE...
Eu por segundos a vejo,e a amo ...a amo mais q melancia.
Mas ela ta perdida nas suas confusões,nas suas bagunças.
Tire a mascara do dia a dia...seja leve
O sol se encarrega de de fazer luz pra não te deixar no escuro;
Assim como as estrelas se encarregará de embalar o
sono do adulto adulterado,que a vida fez de você,
Para despertar ,quem sabe para sempre,o garoto que está no colo do Senhor, fazendo peraltices com gargalhadas ensurdecedoras.

Inserida por creschroeder

Poema:
Tempos de Criança.

Quando criança sorrimos com tudo em nossa volta esquecemos o perigo e os riscos.
Simplesmente não lembramos do medo da morte mas nos agarramos a sorte.
A sorte de ter pessoas a cuidar de nós e não precisar de lembrar que é preciso lutar para viver mais um pouco e simplesmente sorrir mais uma vez sem fim.
Autor: Jefferson Allmeida​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Quando eu era criança brincava com muitos e chama-os de amigos pois a inocência que havia em meu peito era tido como abrigo.
Quando cresci e me tornei jovem,a quantidade de "amigos" começaram a diminuir como chuva de outono e rara como brisa no verão.
Mas já velho e cansado,hoje posso dizer que os que sobraram são de fato o que eu precisava pra descansar em paz e sorrir a cada instante.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Ás vezes olhamos nos olhos de uma criança, e de repente você se pega sorrindo.
- O Espirito Santo sorriu em você.

Inserida por Alefy-Freitas

A Desilusão de viver
Quero voltar a ser aquela criança
Sem noção de si mesma, nem do tempo e nem do espaço
Mas que tinha sonhos
Sonhos que foram confrontados com a própria existência
do sentimento de rejeição
Preciso sonhar pra sobreviver
Tenho uma criança que gerei
Está ao meu lado
Preciso ter os sonhos mais lindos
Pra tornar a vida dela mais agradável
Pelo reflexo do que se passa no meu interior
Preciso de um amigo/a que entenda
Que tudo que digo vem dessa angústia de um existência marcada pelo
confronto com o sentimento de rejeição
Alguém que não reproduza essa rejeição, esse desprezo!
Preciso me organizar psiquicamente
Alguém que esteja ao meu lado pra me confortar!
Que não vá fazer pouco da minha desorganização mental!
Preciso ser forte!
Preciso sonhar!

Inserida por AngelaDoris

Como são simples as coisas mais belas da vida.
Um sorriso de criança, um dia de sol, uma noite de chuva
Um sol, uma lua, os passos na rua.
Estrelas no céu, Estrelas no mar
As aves da terra, as aves do ar
A vida a vadiar firme no firmamento
Pensamentos ao vento, e o vento a levar.
Levar a larva ao casulo, fazer válido o nulo
E o mal anular.
Deus é manso e humilde, e enxerga o simples como o belo
Enxerga porque assim é a simplicidade, BELA!
Senhor, fazei do meu coração semelhante ao teu,
E que meus olhos enxergue somente a beleza de tuas coisas.

Inserida por Alefy-Freitas

Diante de você sou criança
Que brinca com a força do amar
Mas no fundo a minha esperança
É com carinho te conquistar ...

Com buquê de flores amarelas
Caminho em sua direção
Tentando abrir as janelas
Que levem ao seu coração ...

Entregue estou ao destino
Num musical sonoro arpejo
E com sangue quente latino
Não esqueço nosso primeiro beijo ...

Inserida por Osc50

Imaginei você ali,
Verde da esperança a me cegar,
Alma de criança despertou
Linda como o sol ao acordar,
Um desejo que me envenenou!!!

Inserida por zecanobrega