Vergonha

Cerca de 2362 frases e pensamentos: Vergonha

A vergonha não existe para os que a enxergam, existe apenas para os que a sente.

"Quem não tem vergonha de pecar diante de Deus, poderá ser envergonhado para sempre longe de Deus".

Eu sou muito humilde e por isso eu digo sem vergonha nenhuma, tem coisa que eu sei, e tem coisa que eu sei pouco

Não preciso fazer TIPO para agradar ninguem, Não sei se perdi a vergonha na Cara ou se eu tinha vergonha DEMAIS, as pessoas devem me amar como SOU!

O pior de tudo isso é ser obrigada a conviver com toda essa vergonha por ainda te amar tanto, apesar de tudo!

Lute, caia, levante, lamente, se humilhe,cresça,nada disso é vergonha, você sabe tudo isso só te fortalece. Jah te ajuda a ser diferente dos matadores de alma ele te ensina como ser Rei de espírito.

As vezes eu me perco nas lembranças do tempo em que eu tinha 5 anos,não tinha vergonha de demonstra os meus sentimentos,eu falava o que me vinha na telha,e o único medo que eu tinha era do escuro.Eu tenho varios medos, muitos deles são pateticos, medo de errar,de falar algo que as pessoas não gostem ,medo de tentar ser quem eu sou,medo das pessoas não me aceitarem, mas o problema é que eu tenho esse medos porque as pessoas não deixam eu ter a chance,a chance de ser quem eu sou, o ser humano poderia ser um pouco menos patético,depois os meus medos que são patéticos. Nós, seres humanos temos um hábito um pouco idiota,de achar que as coisas devem ser tudo do mesmo jeito , mas uma coisa que não percebe,é q se todos fossem iguais,o mundo não teria graça.
E a única coisa que me faz feliz,é escrever esses textos muito significantes para mim , textos que eu sei que ninguém ira ler,mas por enquanto que eu me perco em cada letra que eu escrevo,a realidade não passa de um simples pesadelo!

É melhor viver não tendo vergonha na cara
do que não tendo amor no coração.

Ser sincero nao é vergonha é um ato de carater.

É dos cafajestes, sem vergonha, cachorro e safado que as mulheres gostam. Vai entender.

SINTO

Sinto muito,
Mas todos os meus sentidos falam por mim
e me fazem não sentir vergonha de assumir
essa imensa falta que me fazes.

Sinto muito,
pois derramei lágrimas sentidas e consentidas...
Lágrimas verdadeiras e assumidas...
Lágrimas sinceras e sofridas.

Sinto muito,
pois sei que esse muito
para muitos não é nada.
E esse "nada" para poucos já é muito.

Sinto muito,
pois sei que nunca saberás realmente
e também nunca sentirás realmente
Todo esse muito que sinto.

Quem sabe assim eu crie vergonha na cara e vou ler um livro ao invés de me encantar com o primeiro idiota que me oferecer um suco de melancia.

'O homem tem vergonha de rezar' - diz Nietzsche. Na realidade êle tem tanta vergonha de rezar como de beber ou de respirar. O homem tem necessidade de Deus, como tem necessidade de água e de oxigênio.

Reveja sempre o seu texto. Verás que há sempre o que mudar. "Não tenha vergonha de usar o dicionário, quando aparecer uma dúvida".

Eu sou uma pessoa que reza.
Às vezes, eu não rezo
quando eu tenho vergonha
do dia que passei.
É um comportamento
e comprometimento
com a vida,
uma coisa séria...

Meu Peter Pam, eu creio no amor e que mais vale uma lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado pelo seu amor e por nossas vidas juntos. Por isso luto por tudo aquilo que sonho, mesmo que isso venha me custar uma lágrima da derrota derramada. Te amo muito e nunca vou desistir de você. Só se pedires e não mais houver amor por mim em seu coração.

Quando alguém te aponta o dedo é porque sente tanta vergonha que precisa desviar a atenção para não encarar o monstro em si mesmo.

Surpreendente é notar que minha barriga ainda enche de borboletas ao te ver. Tenho vergonha quando você me olha de longe, derreto-me por inteira quando você me abraça forte e diz que vamos ficar juntos para sempre. Se eu morresse agora, você permaneceria vivo dentro de mim. Meu amor por você é imortal, nosso brilho ofusca qualquer pedra em nosso caminho.

Mesmo longe, eu posso sentir você.

Nós somos os únicos animais que têm vergonha do seu próprio corpo. Pouco importa pois nenhum outro animal tem sentimento de vergonha mesmo!

Nossa, ás vezes sinto uma profunda vergonha de mim mesma, da grande hipócrita que eu sou. Vivo criticando as pessoas fúteis, que só se preocupam com a beleza exterior, que não fazem esforço pra ter conteúdo e fazer alguma diferença no mundo. Mas afinal, eu sou o que?
Mais uma dessas pessoas que se preocupam com um arquétipo perfeito de mulher, com roupas bonitas, maquiagens bonitas, essas coisas idiotas!
Claro que em toda minha vida procuro evoluir, me tornar uma pessoa melhor e mais culta. Porém a sociedade exije de mim a futilidade, como dizia Rousseau “O homem nasce bom, e a sociedade o corrompe.” E concordo plenamente com Rosseau, o homem nasce puro, vem ao mundo nu, sem riquesas, sem roupas, sem nada. Mas a sociedade faz ele se viciar nessas futilidades da carne humana.
Essa alienação fica cada vez pior, as pessoas se importam mais com que roupa vão sair hoje do que com aquele indigente que está ali, quase morrendo de fome por não ter um pão pra comer.
Mas é claro, porque se importar com outra pessoa sem ser si mesmo, sua família e seus amigos?! Se eles estão com fome o problema é deles…
Coisa mais ridicula é esse pensamento podre do ser humano.
Eu posso ser uma mulher futil, que me preocupo com minhas roupas, meu cabelo, minha aparência e a minha diversão, mas em nenhum momento da minha vida deixo de pensar nas pessoas que precisam disso tudo muito mais que eu.
Ajudar ao próximo, um DOM que poucos tem, e que muitos deveriam ter.
Posso ter vergonha de mim por ser essa pessoa tão dependente dos vicios da sociedade, mas tenho dentro de mim a consciência de que com a minha ajuda muitas pessoas podem ter mais esperança de vida.
Nós devemos ser um modelo de benevolência para com os outros.
Sem a bondade e com o egoismo o mundo não vai pra frente, e cada vez mais o mundo vai parecer o inferno pra uns (os indigentes) e o paraiso para outros (os ricos). Mas isso não está certo, nós não podemos ser tão errantes assim… Nós não podemos ser tão ruins ao ponto de ver alguém morrendo de fome e não darmos o que comer, ver as pessoas implorando ajuda e não fazermos nada para ajuda-las.
Tudo bem que nós somos seres errantes, tudo bem querermos ter uma vida com grandes regalias, uma boa casa, um bom carro, uma boa roupa… Mas ter isso tudo não nos impede de doar só um pouco do que temos há quem precisa. Ás vezes o que pra nós é pouco, pra uns é muito. Ajude ao próximo, seja uma benção na vida de alguém…
Pare e pense, você poderia estar no lugar dele, precisando da ajuda dele assim como ele precisa da sua. O mundo gira, a vida muda, e a única certeza que temos é que nada é concreto, tudo que você tem hoje, amanhã pode não ter mais. Assim gira o mundo, isso é o tempo.
Estamos na Terra para aprendermos, para vivermos e nos regenerarmos a cada dia.
O mundo está se perdendo, entrando em uma rotativa triste onde o que mais reina é o sofrimento. Diante de tudo isso nós vemos o quanto nós somos escravos das aparências, escravos do consumismo, escravos do querer sempre mais e mais. Infelismente a culpa disso é de todos nós, que buscamos isso nos outros e deixamos que os outros busquem isso na gente.
Mas isso não é a vida, a verdadeira arte de viver consiste em ser feliz, evoluir intelectualmente, espiritualmente e saber doar um pouco de felicidade ao próximo.