Verdades e Mentiras
Alguns Concílios da história da igreja foram mentiras contra mentiras, verdades contra verdades e verdades-mentiras contra mentiras-verdades.
Toda heresia, toda fraude, todo golpe... precisa de retalhos da verdade ou verdades-mentiras e mentiras-verdades para funcionar, pois do contrário não obterá atenção e credibilidade do público; e os vigaristas e falsos profetas, inspirados pelo pai da mentira (João 8.44), obviamente sabem dessa artimanha. Portanto, cuidado com as meias verdades ou verdades-mentiras e mentiras-verdades, pois elas são uma isca para atrair as pessoas.
Evitamos verdades que contrariam nossas crenças, e ingenuamente procuramos mentiras que confirmam ou validam as nossas crenças !
Ainda hoje me magoo muito diante uma meia verdade, pois não existem mesmo, meias verdades, fico triste perante toda mentira, mesmo as ditas por amor, pela razão que for, preservando me da dura realidade da verdade e da dor.
Não meço, não digo meias-verdades, digo verdades inteiras, doa ou não,pois se doer, é porquê deverias ouvir.
Tem certas verdades que nem com firma reconhecida passam confiança. Ainda mais se o tabelião é amigo pessoal do mentiroso.
As pessoas costumam acreditar nas verdades que mais lhe interessam, mesmo que essa não seja uma verdade
VERDADES MANCAS
Nada é para sempre
E sempre não serve para nada
Não faz sentido
Procurar o sentido da existência
Há um deus vazio e ilógico
Na lógica da ciência
Que me leva a demência
Que me leva a minha incompetência
Como crer na primeira verdade
Se as mentiras são tantas?
Se a paz é sagrada
Mas se as guerras são tantas
Como acreditar, crer
Na premissa divina
Se todas as verdades
São mancas, coxas...?
Quando somos convencidos por qualquer pessoa com meias verdades, já cedemos à ela poder para tirar de nós, o direito de saber a história inteira.
A minha verdade, pode não ser a verdade dos outros, portanto devo buscar verdades opostas à minha também, pois se me fecho à uma verdade e não me submeto à outras, ela se torna uma mentira.