Verdade Mentira Realidade
Os sonhos podem até não se tornarem realidade, mas eles são o norte da nossa vida. Mudam-se os sonhos, muda-se a direção.
Partindo de um sonho
A essa cidade
Partindo de mim
Oh realidade
Qual será meu fim
Caminhando agora
Sobre esse teu chão
Cheio de incertezas
Eu que sou menina
E não sei de nada
Eu que sem vacina
Dei a cara á tapa
Pra essa tal de vida me contaminar
Lhe pergunto agora com essa mesma voz
Se o tempo, os anos, ou quantos raios tiverem
De partir
Desmancharão esses nós
Desfarão os por quês que trago em mim?
Já caí tanto e ainda não to madura
Olha, essa tal de vida é mesmo dura
Só me resta deixá-la correr
Enquanto isso eu vou brincando de viver
Vida Minha
Não irei abdicar de meu sossego
Nem me capitular à essa imposta realidade
Não esquecerei fatos que conquistaram meu apego
E sempre admirarei as raridades
E nessa metalinguagem figurada que a vida nos traz
Vejo o vento molhado, escuto o orvalho valente
Os outros não entendem
Mas mesmo assim sinto uma paz!
Só que nada parece coerente
Repleta de deveres, obrigações e denotações:
Assim a vida se mostra.
Mas a minha vida sofre constantes customizações
E então não se torna prosa
Mas também não é poesia,
Mas no que se tornaria?
Vira tenacidade, veracidade
E se mostra apenas uma consequência do meu ser
Quem é esta mulher?
Quem é ela que mistura realidade
E miragem num só ser?
Quem é está que é a rocha e ao mesmo tempo,
A tinta fresca que escorre
Pelas minhas mãos molhadas pela vontade ?
Quem é ela?
Que quanto mais conheço, menos reconheço?
Nas mil nuances dela mesma
Que se sobrepoem num quadro diante de mim?
Ela, que nunca é igual e nunca deixa de ser única...
Ela que é a mulher que busco desvendar,
Mas que se mostra nova
E se renova na arte do mistério?
Quem é ela?
Que sai da tela e invade minha vida sem pudores?
Que brinca comigo sem limites
E que me enfeitiça assim?
O que quer de mim?
Quem é essa mulher?
O que vive de sonhos e fantasias quando desperta para a realidade sofre tanto quanto qualquer doente.
Então me declaro pecado,
se querer o que quero,
ferir a realidade.
Meu agir não vem
do que esperam,
mas sim do que eu sei.
Meu amar é atmosférico.
Meu pecar,é nutrir e aspergir,
gota-sentir vermelho.
A perfeição é tudo aquilo que fazemos com o bom senso da realidade, sem nos preocuparmos com o que os outros irão dizer, afinal o que ira fazer é perfeito!
“Todo dia quando acordamos, desejamos que esse dia seja perfeito, mas aí vem a realidade, ele não é! E mais... Ele nunca será! Sabe por que? Por que somos seres humanos, animais racionais, e por mais que o dia esteja indo maravilhosamente bem, queremos sempre mais, nunca estamos satisfeitos e plenamente felizes. Quando acordamos tempo a companhia do tempo, ele já começou a correr contra nós mesmos, e então temos que correr contra ele, e tentá-lo vencer, mas para isso não podemos simplesmente parar para pensar demais nos problemas, desisti no meio do caminho, volta e começar de novo, e nem querer passar a perna no tempo... Pois Quem pensa demais nos problemas, não aprende com eles e não encontra soluções, Quem desiste no meio do caminho, não sabe o valor que é ter no mínimo tentado sem nem saber se ia dar ou certo ou não, Quem volta e começa de novo tá desperdiçando tempo, pra que voltar? Para a onde você está e recomeça dali mesmo, e deixa tudo o que já viveu como história e aprendizado e Quem tenta passar a perna no tempo nunca vai pra frente, pois quem passa a perna no tempo, é a pessoa que mete literalmente os pés pelas mão, viva intensamente sem medo de nada que certamente o que deseja virá sem precisar ultrapassar o tempo de nada. Enfim, o tempo é nosso amigo ou inimigo? Não sabemos, mas sabemos que... O tempo é essencial para que cada dia seja uma felicidade, seja um aprendizado, seja uma realização, seja um sonho e que a cada dia que passou seja chamada de Escola da Vida.”
Acreditar em sonhos não e acha que eles podem virar realidade mais sim que eles vão virar realidade.
Sei que fujo da realidade, que vivo num mundo de faz de conta...
-
-
é que pelo menos nele eu sei que você existe...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp