Verdade Mentira Realidade
PERDÃO
A Bíblia diz que por dia devemos perdoar 70 vezes 7, que no caso da 490 vezes, indo mais adiante esse número multiplicado por 365 (um ano) é igual a 178.850 vezes por ano, agora indo ainda mais fundo já pensou se você viver 80 anos? Pois é, você teria 14.308.000 chances de perdoar alguém, em fim pode gastar essas chances à vontade, você é rico...
O que é verdadeiro, sempre vem ou vai de graça, motivando-se unicamente pela intenção, seja ela afetiva ou obsequiosa.
NÃO EXISTE O ALGUÉM PERFEITO
Não existe alguém perfeito, existe vontade de fazer direito, parar de apontar defeito e elogiar pra viver de algum jeito.
Enquanto continuarmos jogando fora o que foi quebrado, não haverá mais velhos morrendo casados, pois é preciso concertar o que foi estragado ao invés de trocar por um novo ou usado.
Relacionamento é feito de compreensão, precisa de ouvir o outro para ter união, parar de querer só vem a nós sem compartilhar afeto e atenção, pois só assim chegaram mais perto da perfeição, pense bem e você chegará a mesma conclusão.
O PECADO
O mundo só tem uma aparência agradável, mas seu caminho é vazio e descartável, todos os seus alimentos no início são doces como mel, mas o preço do pecado e Amargo como fel.
Muitos neles se jogaram, tantos que de suas delícias se fartaram, mas para a casa de Deus voltaram, se o mundo é tão bom, então porque eles o deixaram?
Ele só tem beleza exterior, mas podre é seu tudo e seu interior, não há paz para o ser humano se não for no senhor, pois o mundo é alegria que passa, é sorriso que fácil se apaga, porém a presença de Deus é graça, é felicidade que não se acaba, e felizes são os que dele se farta.
Não deseje dos prazeres do mundo experimentar, porque pode que você não mas consiga se salvar e depois quando despertar, já está tão afogado que não conseguirá mas voltar.
INGRATIDÃO NÃO
De todas as coisas que podem entristecer, sem dúvida a ingratidão é a principal que magoa qualquer ser, até Deus fica triste ao ver que agradecimento não existe por parte de quem ele amou sem limites.
Muitos não conseguem enxergar e de suas vidas reclamam sem pensar que há tantas pessoas em situações piores, quase morrendo sem pão para se alimentar.
O egoísmo destrói o coração, acaba com o amor ao próximo e com a compaixão, homens amantes de si mesmo, Dizem que o mundo está isso e aquilo, só sabem apontar o dedo, não vêem que são eles que fazem o mundo virar esse pesadelo.
Vamos parar de querer crescer, parar de querer o mundo inteiro, sem entender, que enquanto muitos estão jogando fora, outros não sabem o que vão comer, vivem jogados como pessoas sem valor, vivem por viver
UM MUNDO EM RUÍNAS
Vivo em um mundo,
no qual não sei o que faço.
Vivo em um mundo,
no qual pra mim não há espaço.
Vejo conflitos, guerras e poluição.
Vivo em um mundo,
onde quem reina é a corrupção,
motivo de indignação.
Pessoas vivendo na miséria,
pessoas passando fome,
pessoas infelizes,
pessoas que se quer tem um nome.
Essa gente iludida
que luta para seguir sua vida,
vive com essa realidade,
sabe que tudo isso é verdade.
Vivo em um mundo,
que não vai pra frente.
Queria que a realidade fosse diferente,
mudar o rumo dessa gente.
Falta infraestrutura.
Falta mais educação.
Falta saneamento básico.
Falta organização.
Enquanto uns vivem,
outros apenas sobrevivem.
Não possuem teto, não possuem lar
alguns tem apenas a calçada onde podem morar.
Olha aquele pobre coitado:
um mendigo abandonado,
que no chão está deitado.
Ele sim sabe o que e sofrer.
Vivo em um mundo,
no qual não sei o que faço.
Vivo em um mundo
no qual para mim não há espaço.
Vejo racismo, bulliyng e homofobia,
esse preconceito chega a ser ironia.
Ninguém sabe o dia de amanha.
Mas creio que só vá piorar
Vejo tecnologia, mais prédios e mais miséria.
A situação esta cada vez mais séria
Enquanto uns enchem o bolso,
outros nem tem bolso para encher
Esse mundo esta se acabando,
o preço nas prateleiras está só aumentando.
O pobre povo trabalhando,
mal e mal se sustentando
Crianças na sinaleira.
Pedindo esmola ou vendendo besteira
Sobrevivem dia a dia,
muitas vezes de barriga vazia
Sobre a saúde tem muita coisa pra falar
Pessoas ficam dias a esperar,
filas tem que enfrentar
Muitas morrem antes de sua vez chegar
O povo trabalhando,
lutando dia a dia
O governo se aproveitando
Onde esta a democracia?
Se a presidenta é deposta
Entra outro em seu lugar
Mas de que adianta tudo isso
Se ele não sabe governar?
E o que resta para mim
Um jovem sonhador
Com vontade e vigor
Mas que tem muito pudor?
O que resta para o povo
O que resta para as crianças
Elas acham que esta tudo bem
E ainda tem muitas esperanças
Essas pobres criaturas
Vivem uma ditadura nem sabem o que é
Ditadura disfarçada, essa gente desgraçada
Não há nada que se possa fazer
Chega a ser um desperdício,
tanto trabalho para colonizar.
Se o governo na sabe administrar.
E nem a cultura trazida apoiar.
O que me resta e perseverar
Acreditar que um dia,
tudo isso vai mudar
E que meu mundo vai melhorar.
Vivo em um mundo,
no qual não sei o que faço
Vivo em um mundo,
no qual pra mim não há espaço
Vivo em um mundo chamado Brasil
Instaurando a crise, o coração se aflige, mas nada que a fé do justo não possa resolver para enfrentar a dura realidade.
Quanto mais nos afastarmos das fantasias que afloram em nossos quintais, de forma maior, nasceremos para a nossa esplêndida realidade, à imensurável grandeza que surge de nossa observação.
Desejo de ser eterno em si sem ser mais que sou...
Sentir e ser uma frustração de palavras alheias do meu não.
Avançar em busca do sonhado, idealizado... mesmo frustrado.
Mas realizar-me em algo fragilizado, mas fundamentado em algo idealizado...
e... realizar-me em sonhos, sonhados... nunca impensados de serem objetivados...
Mas mesmo subjetivados, serão concretizados numa objetivação sem razão dos outros nãos...
Apenas ser o não dos outros em você mesma... Uma verdade em ser o que se é.
Esperamos muito do outro, e o outro só pode dar aquilo que ele é, Não crie expectativas, não fique imaginando e não julgue. Porque o outro pode esperar muito de você também e você só poderá dar aquilo que você é.
Prisão e Liberdade
Para ela, ele foi a prisão e a liberdade...
Mais um paradoxo, porque ela sempre foi excelente nisto, meiga e fria... Dia após dia.
Assim ela se levantava a cada nova manhã e agradecia a dádiva da vida,
E ao se deitar, pensava...
Naquele alguém que não a pertencia.
Pensava naquele alguém que por anos criou em sua mente,
Para não ser só, não apenas nas manhãs frias, onde que por mais que agradecesse ao acordar, era real a saudade desse "alguém " que ela não possuía.
Era sua prisão, acreditar em segredo que aquele alguém também continha o medo, do real que gera consequências e preferia sonhar na fantasia ao se arriscar na realidade.
Ele era seu fim e a sua liberdade para ter um fim que ela jamais conseguia encontrar para seus engenhosos começos,
E com toda a angústia passada ao longo de anos, sua esperança jamais foi abalada.
Porque todos os dias ela se levanta e ainda agradece por um novo dia e ao se deitar sorri ao lembrar daquele alguém que jamais a pertenceria.
Papel pintado , vermelho e amassado
eu vejo de longe as coisas erradas
dirija esse carro sem marcha ré
carro quebrado , continue a pé
sinta cada passo e cada lugar
sem precisar de combustível.
Poderíamos escutar a música e viajar até as estrelas, porém parece que algo nos prende aqui, querendo que vejamos a realidade.
Viver é ver alegria nos mínimos detalhes, ser quem você é mesmo que não aceitem, saber improvisar, respirar o ar que todos respiram sem desigualdade, é explosão de emoções viver é se por na sutil realidade.
" Minha loucura se difere da sua, então não me julgue por ser quem sou, cada um é dono da sua loucura e devemos aceita-las, pois minha loucura nada mais é do que a normalidade da sua."
Eu estava travada. Não conseguia mais escrever absolutamente nada. A folha de papel vazia me arrastava para suas profundezas. Em tempo: fiz novos amigos e ouvi suas experiências; comprei novos livros; dormi fora de casa. Deixei de lado minha realidade que, sorrateiramente, sufocava minhas reticências. Fui encontrando pessoas querendo conversar sobre tudo e, de repente, eu já tinha ideias suficientes para escrever um filme. Sabe o que é mais interessante nisso tudo?! É bom contar história para quem sabe ouvir.
Acordei de um pesadelo onde você me falava palavras duras, e me vi em um pesadelo onde via você virando as costa e simplesmente indo, sem olhar para trás. Me pergunto quando vou acorda dessa realidade?
Se você vive a mercê do que os outros acham ou pensam a seu respeito, me desculpe, mas você é um fantoche.
Somos incríveis, temos a capacidade de reconhecermos que “Histórias Encantadas” são uma simples utopia.
Entretanto não percebemos que esse mundo vão é tão passageiro quanto uma “História Encantada”.
Entretanto, nos encantamos com as ilusões desse mundo e deixamos de valorizar a realidade da eternidade e sua incorruptibilidade!
Autor: Eliseu Fernandes Laurindo
09/09/2016
