Verdade
O que conquista não é a beleza,
tão pouco o dinheiro traz felicidade.
O que conquista a maioria das pessoas,
é quem sabe mentir de verdade.
Homem que toda mulher sonha,
é aquele que pegue em suas mãos
e saia pelas ruas do bairro com ela.
É aquele que sem nenhuma vergonha,
carregue a sacola dela...
Que a pé,
lado a lado,
mostre a todos a sua mulher,
sem esconde-la em um carro.
Homem assim é raridade,
um homem de qualidade.
Toda palavra repetida várias vezes,
se forma uma opinião,
uns resolvem acreditar,
mas outros não,
o fato é,
a verdade ou a mentira,
depende de quem fala
e de quem acredita!
O brilho da verdade aparece no meio do engano e da mentira, assim como a prepotência da luz surge na presença da escuridão.
A verdade em sua plenitude é como a luz do sol, que temos dificuldade de vê-lo a olho nu. Precisamos de lente opaca para encará-lo. Da mesma forma, quando vamos em direção à plena verdade, passamos pelo mito para amenizar o impacto e permitir que sua luz penetre em nosso ser com suavidade e delicadeza que resulta em aceitação e subsequente sapiência.
As teorias que adotamos podem não ter nenhuma relação com a verdade que buscamos. A verdade, nem sempre está no palco da existência; ela pode estar escondida no recôndito do espírito, além do ego.
As teorias que adotamos pode não ter nenhuma relação com a verdade que buscamos. A verdade nem sempre está no palco da existência. Ela pode estar na periferia da sociedade, ou naquilo que se tornou obsoleto, por não ter a expectativa social desejada.
Por que o ser humano tem dificuldade de ser verdadeiro e de absorver a verdade?
Porque,
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?
(Bíblia - Jeremias 17: 9)
Se tirar as Fake News - notícias falsas, da política, de muitas religiões e meios de comunicação, etc., ficará o que?
A verdade?!
O ser humano, apenas consegue administrar a mentira, mas não implantar e viver com base na verdade.
O amigo que fala a verdade, às vezes é abandonado, e o que falou pode ser o melhor que ouviu, mas você rejeitou. Volte! Quem fala a verdade é o que melhor perdoa.
Nossos pais nos constroem. Essa é a verdade. A gente pode gostar de onde veio, ou ter ressentimento por nossas origens. Mas não podemos mudá-las. Podemos aceitar ou dar as costas para elas.
Consiga dominar-se, a vencer a si mesmo. Vitorioso não é aquele que vence os outros, mas aquele que vence a si mesmo... Domando seus impulsos, indo além de seus próprios temores, medos, ansiedades! Certeza tenha: sua autoridade sobre si mesmo é muito mais difícil do que se mentaliza. Quem consegue "vencer a si mesmo" seguramente estará apto a transformar seus oponentes em amistosos. Este, sim, pode ser qualificado como verdadeiro herói! Pois esta é a maior conquista que qualquer ser humano pode alcançar. Igualmente, a maior derrota ao inimigo é transformá-los em nosso amigo!
Benditos são aqueles que cumprem o chamado... Que cuidam, alimentam e matam a sede do próximo. Estes são os que verdadeiramente fazem a obra!
Eu preferia que as pessoas fossem feitas de palavras,
Aparência,
Oxida,
A Alma não,
Mostre-se intrínsecamente,
Para que eu te veja,
E mantenha-se,
Para que eu não me arrependa.
