Verdade
- Brasil, um lugar onde agir na malandragem é esperteza e agir na verdade é fraqueza.
- Onde ter um cargo importante é ter permissão pra mandar mais e fazer menos.
- Onde música bem feita com mensagem positiva faz pouco sucesso e música simples com pouco conteúdo, explode.
- Onde trabalhar seguindo as regras é exageradamente burocrático, e contornar a lei é mais vantajoso.
- Onde ter acesso ao google é mais relevante do que aprender em uma boa sala de aula.
E querem que seja um País de primeiro mundo...
Essa conta nunca vai fechar.
Aceite que o amor e a verdade de Deus te projetem por onde você andar! Quem faz a vontade do Senhor e põe a sua confiança Nele não cairá em poço de destruição, e terá felicidade nos seus dias (Nelson Locatelli, escritor)
A verdade é a adequação entre a coisa e o intelecto -São Tomás de Aquino
Entre a coisa e o intelecto: a adequação da inteligência a cuja verdade é - Marcelo Castilho Assis
Máscara -
Trago em mim uma verdade que não quero,
uma verdade a que me dou mas nunca dei,
algo que de mim sei mas não tolero,
uma triste confissão que não farei ...
Tantas vezes que pela vida vou cantando,
mas no entanto, sinto que me morro,
e na verdade, quase sempre pela vida vou chorando,
e quem me vê sorrindo não sabe o quanto choro!
Por que as pessoas não gostam de gente "boazinhas" demais?
Isso não é verdade. As pessoas adoram quem é bonzinho demais.
E sabe quem mais adora? Narcisistas, folgados, abusadores e psicopatas — afinal, é muito mais fácil cruzar a linha do respeito com quem é bonzinho demais do que com quem sabe ser firme e impor respeito.
Ser uma boa pessoa é importante. Mas saber quando é necessário ser firme também é.
Nossas ações são apenas reflexos corporais. Por exemplo, quando você dança, na verdade, você dançando consigo mesmo.
Versículo da Despedida -
É verdade meu amor que foste breve
mais breve que o cansaço à tua espera
teus olhos são gelados como a neve
prende-los nestes versos quem me dera.
É verdade meu amor que já nem penso
nas palavras que disseste ao meu ouvido
já não sinto a tua ausência já nem tento
encontrar outro caminho estou vencido.
Trago a dor e a solidão de quem não sofre
num vazio que fica em toda a despedida
sou mais triste que a tristeza que há na morte
sou mais louco que a loucura que há na vida.
Quando te julgas o dono da verdade, é sinal que não aprendeste que os rios correm com águas límpidas e turvas; as mesmas representam a humildade e a estupidez.
Em todas as minhas situações erradas, foram erros certos de verdade. Aprendi que a responsabilidade e a experiência é o avanço da própria competência da vida.
A verdade é como o vento a chocar num castelo; a inverdade é um castelo de vento, que chega a todo o lugar.
As inverdades mais inteligíveis e intrinsecamente sonantes, com expressões de verdade, e com mais credibilidade no mundo, são proferidas por vaginas.
