Ver
A minha necessidade é te ver em meus braços, agora se deleitando aos meus lábios, molhados e ardidos de prazer por você
BRECHA
Já tem é tempo
Que eu sumi das brechas
Se quiser me ver
Tem de ser na flama da pele
E vir com o coldre
Sem flechas
Sem pressa
Sem volta
O BRASIL QUE VOCÊ NÃO VER.
O Brasil que você não ver, estar repleto de corrupção;
O Brasil que você não ver, tem gente morrendo de fome;
O Brasil que você não ver, tem criança e adolescentes sendo violentados;
O Brasil que você não ver, vigora o machismo;
O Brasil que você não ver, tem gente matando gente;
O Brasil que você não ver, tem florestas sendo desmatadas;
O Brasil que você não ver tem crianças sendo molestadas;
Esse Brasil é o seu Brasil, e VOCÊ pode ajudar a mudar isso.
Penso em você
Sempre que penso em você
Escrevo versos em poesias
Não sei quando vou lhe ver
Sinto minha alma vazia
Sua ausência me faz delirar
Vejo-te longe no horizonte
Acredito que não mais voltará
Você não sai de minha mente
Só tenho a lhe oferecer amor
As estrelas não me pertencem
Saiba que sofro grande dor
A esperança está findando
A cada dia eu tenho menos
E a paciência? Se esgotando
"Se não aprendemos nada com aquilo que a história nos permite ver, não merecemos participar dela, apenas ser vitimas dela."
ACD Nº 2771
87-11/10/2016
Minha lua, lua minha.
És tão bela em minha companhia.
Fico tão encantada ao te ver nova.
Minha lua maravilhosa.
Mudar por dentro, deixar a preguiça de lado, focar nos sonhos, ver a beleza da vida, ouvir os altos gritos e os baixos sussurros. Realizar. Coisas que todos almejam e ninguém toma iniciativa por medo ou preguiça, mal sabem como isso é libertador.
Nem a luz do dia e nem a escuridão podem ver totalmente as lágrimas dos teus olhos menina; Eu só te peço que deixem elas sairem e que permaneças com os pés no chão, pois só Deus sabe dos passos que deu, mesmo aqueles tão lentos que nem pareciam passos. Sorria menina, e se puder esconda toda a dor que há no seu coração, pois as lágrimas sempre hão de se libertar, porque até elas não suportam a dor da sua alma.
Vou velejando, viajando vagarosamente. Vem! Venha ver verdade, verás vicissitude valorosa, vitoriosa. Vontade vossa?
O Eu De Mim
A inteligência não é para o eu de mim mesma. Tenho a minha própria maneira de ver as coisas... Pessoas acusam-me de ser intelectual, o que não é verdade. Quem sou eu para po¬der ter esse título, nem tenho estofo e, muito menos, cátedra para isso.
Eu sou eu mesma, penso pela minha própria cabeça, escrevo para o meu povo brasileiro, abro o meu coração, que¬rendo que meu povo leia os meus escritos, mesmo quando o assunto não é muito agradável.
Esse é o eu de mim, mesmo que a maioria das pessoas pensem ao contrário.
Mas, ao olhar, à minha volta, vejo pessoas que não con¬seguem pensar com suas próprias cabeças, chegar a conclu¬sões sobre os assuntos, precisando de um aval, de uma opi¬nião de outro ou de outros, para então, emitir a sua.
Lembro-me da minha infância, desde bem cedo, nunca ninguém me obrigou a fazer o que eu não queria. Sempre tive quereres e sempre tive amor próprio.
Há pessoas, que chamam isso de egoísmo, eu costumo chamar de gostar do eu de mim em primeiro lugar.
Mas essa necessidade, que tenho de escrever, muitas ve¬zes, escritas contrárias ao gosto da maioria, não é que eu seja do contra, mas, simplesmente, porque fui acostumada a pen¬sar desde criança. Eu pensava e concluía sozinha... Nada para mim veio mastigado. Tive que romper amarras e pular muros.
Assim é o eu de mim, meu modo de ser, que tem neces¬sidade de expor o que pensa, gostem ou não, da minha escrita.
Tenho encontrado grandes donos da verdade, em mi¬nhas andanças pela vida. Aqueles que não admitem que os contradigam ou sequer levantam a hipótese de que possam estar errados. Poucos são os que aceitam suas falhas, suas fal¬tas, seus erros e voltam atrás. Poucos, muito poucos, são, na verdade, os cordatos e bonzinhos, que tentam passar aos ou¬tros a imagem, que fazem de si próprios.
Mas, como já disse, o eu de mim é mais forte do que eu mesma... Muitas vezes, acabo ficando com litros de amargor, acumulados em minhas veias, porque não falei o que desejava ter falado.
Aí é que entra a minha escrita. A escrita, por mais con¬tundente que seja, não machuca como as palavras ditas. Pre¬firo escrever, a falar, porque sei o quanto posso ser afiada e cortante quando falo.
Desejei, muitas vezes, ser de outro jeito. Pensar menos, ouvir mais, concordar mais e aceitar mais...
Mas, aí, não seria o Eu de Mim. E eu não seria eu mesma
Marilina Baccarat escritora brasileira
Bacaninha sentimental
Chorou,nas despedidas chorou, e ao dobrar a esquina riu...sem te ver sorriu.
Bacaninha sentimental
E irá te intimidar.
Jurando ser fiel e tentando ser apaixonado, uma paixão do tamanho de um trem....
Acaso ele chorar e chorar, você não acreditar
Acaso ele se ajoelhar
E chorar e pedir, não vai acreditar ele se humilhará,mesmo assim não vá acreditar....
É lágrima de jacaré...é só tapeação, sai fora...
É fria.
O verdadeiro cego não é o que não tem visão, mas sim aquele que só enxerga aquilo que quer ver, pois esse não é cego dos olhos nas cego da alma...
Algumas vezes convidar a dúvida para conversar pode te trazer novas formas de ver as cosias.
Escutamos pouco a nós mesmos e quando escutamos o volume é muito baixo.
Experimente pegar uma das suas maiores dúvidas e conversar um pouco com ela sobre os motivos que ela alugou um espaço em você.
Ao ocultar nossas dúvidas e deixar que elas vivam dentro de nós, sem entendê-la, é o início da geração de uma dor sem motivo.
Não sei se me entendem, mas uma vida vivida com dúvidas não é ou será uma boa vida a ser vivida.
Sei que já são quase meia noite, mas ainda quero te ver hoje.
Quero assistir TV, qualquer programa até da SBT.
Ouvir tocar violão, mesmo sem saber o refrão.
Me envolver no teu abraço na sua cabeceira, esperando a segunda-feira.
Assistir um episódio da nossa série, só um, dois ou três.
Sei que já são quase meia noite, mas quero tudo isso outra vez.
- meia noite de Domingo.
Como dói ver essas declarações de amor entre vocês!!!!! Da uma vontade de chorar, meu coração aperta!!!! Socorro, preciso te tirar da minha cabeça!!!!
Tenho vontade de esperar o fim do mundo chegar, só pra ver quem é ateu, quem acredita em Deus e quem vive de religião
Breuer: Eu o farei gratuitamente.
Nietzsche: Isso nada tem a ver com a motivação humana. Quais são suas motivações, doutor?
Sempre reze de olhos fechados, mas nunca deixe de ver o mundo ao seu redor. Não se engane, nem tudo cai do céu, nem todas as pessoas são boas, nem sempre iremos vencer. Saiba que Deus sempre nos ouve, mas nem todas as vezes merecemos ser atendidos. Então nunca perca a fé, nunca mate a esperança e jamais comece algo pra desistir depois. Os olhos fechados nos fazem ver Deus, mas é o coração e a mente aberta que nos faz enxergar, enfrentar e conquistar o mundo.
