Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
- Pq eu tenho que esperar que o homem faça a abordagem? Isso não seria uma forma de compactuar com o machismo que nós mulheres lutamos tanto para combater?
Sabemos que as mulheres hoje, mais do que nunca, estão lutando e conquistando os seus direitos. Só que precisamos entender uma coisa, a diferença do que deveria ter sido e do que de fato é e sempre foi. Isso faz toda a diferença quando o assunto é conquista. Voltaremos lá nos primórdios, quando os homens saiam à caça e as mulheres cuidavam da família. Isso tem um grande peso ainda hoje, mesmo que isso tenha mudado muito nas últimas décadas. É uma questão cultural, forte e enraizada, que influencia diretamente as nossas relações de hoje, mesmo após tantos anos de mudanças, de direitos iguais, e ou, similares. Talvez a gente leve séculos para mudar tudo isso.
Em se tratando de abordagem, o estímulo que um homem recebe ao ser abordado pela mulher, faz com que ele perca esse instinto de caçador, minimiza essa energia masculina que o faz se sentir o todo poderoso. Sabemos que não deveria ser assim, mas infelizmente é. Não podemos mudar a mente do outro, mas podemos ajustar a nossa sempre que nos propusermos a fazer as perguntas corretas. Mas, quais seriam elas?
O que eu posso fazer para despertar nele o interesse em vir a me abordar? Será que posso me aproximar um pouco, olhar, mexer o cabelo, sorrir? Quem sabe até posso pedir um favor a ele? que me ajude a chamar o garçom e ou mesmo fazer uma foto minha com o meu celular? Eu sei que muitas vezes nem você dando todos esses sinais ele vai tomar a iniciativa, você precisa saber disso tbm. Mas aí eu te faço uma pergunta: Que tipo de homem você quer ter na sua vida? Se você é uma mulher que tomaria essa iniciativa de abordar e demonstrar maior interesse, é uma mulher que busca o que quer pra si, parabéns! Continue assim para vários setores da vida, mas se o homem vendo que tu está na volta, dando abertura, permitindo a atitude dele e mesmo assim ele não a tem, ou ele realmente não está interessado em você, o que é natural já que nem todo ser humano tem bom gosto (rsrs) e ou, o mesmo gosto (o que é maravilhoso) e ou, ele simplesmente é um homem sem atitude, um homem frágil e inseguro de si e isso já te da razões suficientes para que o deixe seguir. Afinal, você sabe que merece muito mais do que isso! E no instante ali até pode parecer que não, mas logo à frente perceberá que instintivamente você precisa de um homem com muito mais atitude do que este! Liberte-se fazendo as perguntas mais assertivas em cada ocasião!
Aprendi que:
Idade não é sinônimo de maturidade
Não há nada mais baixo que o EGO
Saiba delegar tarefas, você não vai resolver tudo sozinho
ATITUDES falam MAIS que palavras.
Seja humilde, pois qualquer pessoa pode te ensinar algo
Perdoou, não volte a tocar no assunto ( pare de ruminar)
Quem ganha mais é quem divide, não quem quer tudo para si.
PROSPERIDADE - SEU DIREITO DIVINO:
* ORAR 7 DIAS NO MESMO PERÍODO: MANHÃ, TARDE OU NOITE
EU SOU um(a) filho(a) querido(a) de Deus. Deus EU SOU, Poder e Vida, me abençoa comtodas as coisas boas que eu quero realizar. O grande desejo de Deus, é que EU, parte da SuaPresença EU SOU, seja completamente FELIZ e REALIZADO, PRÓSPERO e SAUDÁVEL.Existe um oceano infinito de coisas boas disponíveis e minha mente e meu coraçãodeterminam quanto desse suprimento de coisas boas, eu sou capaz de receber. EU SOU bome tenho um valor infinito, EU SOU a exata imagem de DEUS em ação.Eu mereço todo o bem que quero manifestar em minha vida. Isto inclui todas as área de minhavida: minha saúde, minha aparência, o Amor que eu recebo, minhas habilidades, a realizaçãode cada sonho de meu coração. Eu não sou pequeno ou sem poder. EU SOU UM GRANDESER! Eu sei o que quero manifestar, e eu ouso pensar GRANDE, sonhar, criar, dar e receberde forma GRANDIOSA!Não existe nenhum bloqueio para que eu possa receber todo o bem que existe: o Universo dizapenas SIM PARA TUDO O QUE EU ACREDITO. Eu agora invoco que quaisquer crençaserradas sobre receber o que há de melhor que eu mereço na minha vida, sejam dissolvidas emAmor e Luz da minha Divina Presença EU SOU.EU AGORA RETIRO qualquer voto de pobreza que eu tenha feito nesta ou em outras vidas,quando compreendia de forma errada que o plano material e espiritual não são os mesmos. Odinheiro e o Plano material também são energias de Deus, da mesma forma que as energiasdas intenções de amor e luz em cada coração.Eu utilizo o maravilhoso poder que eu tenho e o dinheiro que eu recebo de forma sábia eamorosa. Eu me perdôo pôr qualquer uso não sábio no passado e aceito a sabedoria que euganhei dessas experiências. Eu me purifico mais e mais profundamente com o auxilio de Deus.Conforme eu aceito e espero apenas o melhor para mim, agindo de forma apropriada, tudo na
vida conspira para trazer-me o que eu desejo. Eu reconheço que uma vida plena emabundância convive em harmonia com a vida espiritual, uma vez que sou Uno com Deus.Eu também tenho e terei muito mais para dar, tanto para os que precisam, quanto para os queauxiliam a melhorar a vida no Planeta. Eu estou seguro e sou amado por receber tudo o que eudesejo. Meus pais, familiares e amigos me amam conforme eu manifesto meu poder e criominha vida da forma que escolho. A minha abundância está na minha CONSCIÊNCIA, bastaeu me abrir para recebê-la livremente.Minha abundância não pode ser retirada. Não existe perda com Deus e qualquer aparência deperda é substituída por algo ainda melhor. Todo o meu bem está aqui continuamente eabundantemente, aumentado cada vez mais, sempre. Existe muita coisa boa preparada paramim porque Deus é Abundância e tudo é Deus.Todo o bem é criado diretamente conforme minha aceitação. Eu reconheço a aparência defontes limitadas no plano físico neste momento, e conforme eu amo e me preocupo com o meuquerido Planeta eu sou sábio no uso de meus recursos. Mas eu seu que isto é temporário, queconforme eu cresço e me aproximo da minha UNIDADE com Deus, a manifestação virádiretamente do éter, retornando como um método natural de criar o que eu quero na minhavida AGORA.Eu reconheço que como não há tempo para Deus e Deus está presente em todos os lugares, aAbundância de Deus também se manifesta AGORA.Eu ignoro todas as falsas aparências de escassez e vejo apenas a Verdade da Abundânciatotal de Deus direcionada para mim agora! Eu Agradeço tudo o que eu recebo na minha vida!Eu dou boas vindas para a Verdade e para a Abundância!Eu aceito, sinto, vejo e me alegro por ser abundante! Meu coração se abre em gratidão à Deuspor tantas coisas maravilhosas.Eu permito que Deus me traga Abundância por meios esperados e inesperados. Eu convido assurpresas felizes a fazerem parte da minha vida. Eu aceito Milagres e Mistérios. Eu não maissou limitado por eventos e circunstâncias.Eu agora envio uma benção especial para todos aqueles que ainda não tem o que comer, osque não tem uma casa para morar e os que não atingiram a realização em suas vidas: eu osabençôo para que abram suas mentes e corações para a compreensão do desejo de Deuspara que vejam todas as criações no reflexo perfeito da Sua própria abundância, e a habilidadeperfeita de Deus para trazer abundância a cada forma de vida.Eu vejo um mundo onde todos tem toda a Abundância que o coração, a mente e o corpodesejam, e todos somos FELIZES, ASSIM SEJA, AMEM! AMEM! AMEM!
George Gordon Noel Byron nasceu em 22 de janeiro de 1788, em Londres. Apesar de nascer em família rica, seu pai, Capitão John Byron, era um "bon-vivant" que destruiu toda a riqueza. Sua mãe, Catherine Gordon Byron, vinha da família dos Gordons escocês, uma família tradicional e muito conhecida por sua ferocidade e violência. Havia, junto com a esposa, imigrado para a França para fugir das cobranças de credores. Porém, como ela não queria que seu rebento nascesse em solo francês, não hesitou em voltar à ilha da rainha. John ficou e encontrou abrigo na casa de sua irmã. Em 1791, ele encontrou a morte, aparentemente por suicídio, aos 36 anos. Logo após o nascimento de Byron, sua mãe o levou para a Aberdeen, Escócia, onde uma deformidade em seu pé logo ficou evidente.
Ganhou botas especiais e passou por inúmeros tratamentos mas logo deixou estas dolorosas experiências para trás. O pequeno George vivia mergulhado em leituras, com atenção especial para a história de Roma. Mas sua infância não se resumia a isto. Ele era marcado pelo amor. Aos sete anos, Byron se apaixonou perdidamente por sua prima, Mary Duff. Aos nove, sua babá o introduziu aos prazeres da carne.
Com 10 anos, Byron herda o título nobiliárquico de um tio-avô, tornando-se o sexto Lord Byron. As finanças minguavam. Tudo o que remetia ao nome dos Byron era motivo de processos por dívidas. O pequeno Byron foi enviado para a academia do doutor Glennie, em Dulwich, e logo em seguida, para Harrow. Durante um Natal, ele retornou para Newstead, que havia sido alugada por Lorde Ruthyn, que o iniciou no bissexualismo. Apaixonou-se perdidamente por Mary Ann Chaworth, uma vizinha. Ficou tão obcecado que se recusou a voltar. Ruthyn praticamente o obrigou a retornar.
Temos sim o poder de saber o que vai acontecer.Só que não pensamos.Do tipo... Você sabe as consequências só que não pensa nelas.O Carlos sabia das consequências, mas casou com a Dorsalice(nem por amor, não, se fosse por amor até seria justificável).Ele não pensou.A Dorsalice morreu, e levou com ela os melhores anos da juventude do Carlos, tadinho.
Seja lá quem for Carlos, seja lá quem for Dorsalice, o que quero dizer com esse exemplo, cuja personagem principal tem um nome catastrófico (desculpe todas as ''Dorsalices''), é que, você só precisa imaginar.Estudar o elemento e a situação.
Pra ela !
Talvez você foi a mulher que eu mais amei.
Talvez você foi o único amor da minha vida...
Talvez você foi a única "paixão" de verdade que eu já tive.
Talvez você um dia possa ter "saudade" de tudo de vivemos.
Talvez você se faça essas mesmas perguntas, que eu me faço...
Talvez, Talvez, Talvez.
E o que permanece e aquele frio, aquele medo de ate dizer um oi.
Poxa agente viveu tanto tempo junto, e hoje fico com medo de dizer um oi?
Pra mim nada faz mais sentido, pra que? Porque eu gosto dela?
Agente não ta junto faz tempo, e depois dela já vieram outras...
Mais o gosto dela, o gosto da "paixão" continua amarrado dentro de mim.
E talvez... Será assim pra sempre!
E assim, tocando em frente eu vou indo.
Mas eu tenho certeza, que aquele dia, aquele dia que você sabe qual, no qual
bate saudade na alma, não no físico, a ALMA, essa sim me leva ate você, e quase como se fosse magica.
Eu te sinto, e sei que você também sente, porque um "amor" de verdade, NUNCA ACABA.
17/03/2013
AMOR DA MINHA
Talvez não possa explicar,
se estou dormindo ou não.
As vezes acordo no meio do sono,
e preciso confirma a veracidade da sua presença.
Talvez eu seja o seu sonho,
porque já não posso mais confirmar o meu.
Perco o meu sono,observando o seu.
Que pesadelo é a perfeição,
nos traz medo e insegurança,
mas nos coloca entre o balanço e a balança.
Quando ri para a Tv eu presto atenção,
na espontaneidade das suas gargalhadas,
e por momentos sinto inveja daquele que lhe fez rir.
O Amor é imaturo mesmo,
mas tem que ser maduro para entender.
Não é desconfiança é pura insegurança,
de acreditar que a sua felicidade pode ser minha tristeza.
E que seus medos são a minha coragem,
que suas Coragens são meus medos.
Se puder me liga,porque eu vou ter ligar,
mesmo que faça 1 segundo que nos falamos.
É imaturo,mas tem que ser Maduro pra entender.
Não quero alguém para me complete, quero alguém que me transborde.
Alguém que se misture com o que há de melhor em mim, e que saiba compreender e aceitar até mesmo meus piores hábitos.
Não por achar que são corretos, mas sim por saber que nada é eterno.
Estamos em constante evolução...
Pro infinito
Uma lua me ilumina
Em meio ao céu
Em meio a multidão
No infinito deste além
No infinito desta vida
Que abre o formoso mar de sensações
Em comunhão ao meu tempo que pertence ao destino
Não sabemos oq nós espera
Pois ninguém sabe o dia de amanhã.
Escrito por: Guilherme (Guidsxs)
Sintome-me saudosa, saudosa de uma menina que mora em mim, no mais profundo de meu ser.
Tenho o desejo de voltar a ser aquela que um dia se perdeu na imensa escuridão de meu viver.
sintome-me saudosa de sonhar, sonhos de menina, sonhos de amor, sonhos de vida, sonhos de felicidade, sonhos puros... sonhos de menina.
menina que a muito ficou para traz, presa em algum canto da imensidão das trevas do coração.
menina que um dia sonhou ser quem nunca foi e quem ainda deseja ser.
menina que amou com toda pureza de sua alma, menina que simplesmente sonhou.
sinto-me perdida em tudo o que foi criado, tudo o que foi formado, pela crueldade da vida e do mundo.
Perdida em meio a tanta guerra e tanta luta em vão, ou não...
Voltar atrás não é uma opção, é uma oração pronta a ser proferida em dias difíceis, uma súplica aos céus em dia de tempestade.
Ser feliz é o que importa, ser feliz como ela um dia foi, sem olhar para as dificuldades, olhando apena para a simplicidade de um dia de calmaria...
Saudosa estou, entretanto, esperançosa permaneço.
Vamos falar de solidão
Na sua casa eu nunca mais entrei
Mas decorei com exatidão
Todas as coisas como eu deixei
Versos jogados pelo chão
Lembranças do que não presenciei
Mas decorei com exatidão
Como o passado que eu mesmo criei
E tudo que eu posso oferecer
São minhas palavras pra você
No plágio de uma bela melodia
E tudo que eu quero te dizer
Eu já cansei de escrever
Quero te ver enquanto não é dia ...
:/
E eu não quero lembrar do que eu fui pra você
Uma simples distração pra você esquecer
Eu não quero lembrar que chegamos ao nosso fim
(Porque você insiste em dizer que ainda existe vida sem você?)
Eu não quero lembrar que eu vou acordar
Sabendo que meus olhos não vão te encontrar
Eu não quero lembrar que tudo acabou pra mim ... acabou para mim :(
A vida me deu uma oportunidade de mudar o meu destino. Destino esse que no passado, tracei a cada insanidade, e me agarrei de unhas e dentes àquela chance.
Hoje, vou seguindo o fluxo, e já não busco perfeição, mas entendo que preciso cada vez mais de adequação à esta nova maneira de viver.
As coisas são complexas, o meu coração é volúvel, eu sou vulnerável e frágil, e os meus pensamentos, se divergem e contradizem o tempo inteiro, mas me mantenho ereta, firme em meus propósitos, desfrutando das escolhas que faço a cada passo que dou...
Eu tinha tudo para dar errado, mas, nem para louca servi; porque, os loucos são débeis, desconectados, não enxergam a realidade dos seus erros, porém, eu errava e enxergava, e como isso me doía...
Tive que aprender a conviver com a minha estranha e relapsa lucidez...
Sei que o caminho é longo, e não me vejo como um sucesso, mas sim, como uma vitoriosa...
Olho pra trás e vejo o quanto caminhei até aqui...
Não cheguei ao final do meu destino, ainda tenho muito que aprender, porque, a estrada do autoconhecimento não tem fim...
Simplesmente, a vida roda, enquanto eu, mantenho-me na rota... Continuo caminhando, calejando os meus pés e me buscando...
Não gosto de fazer o que todos esperam. Pra mim o maior sentido está naquilo que é inesperado. Não me deixo limitar pela minha visão. Não defendo teorias que não pratico. Não falo de algo ou alguém que não conheço e me protejo de todos aqueles que assim o são. As vezes sou amor, outras vezes trago dor...mas sei reconhecer, voltar atrás...pedir perdão.
Não preciso diminuir as pessoas pra me sentir mais alto, maior. Pelo contrário, quanto mais qualidades dessas eu reconheço, aposto, elogio, comento. Mais eu aprendo, me espelho, somente assim, me elevo
Cansei!
Não vou mais criar assuntos para conversar com alguém que demonstra não ter o mínimo interesse por mim.
Mas pode ter a certeza que não vou perder quando se aproximar novamente e como se nada tivesse acontecido, irei te mostrar o meu pior e te diminuir.
Não se trata de me vingar, vou apenas praticar a lei do retorno, pois com quem ferro fere, com ele será ferido.
Quem com sentimento brinca, por ele manipulado será.
Não vou pedir desculpas por me isolar, peço apenas compreensão.
A vida anda tão agitada com tarefas, prazos e sentimentos, que muitas vezes eu preciso de um tempo pra voltar a ser eu mesma, e assim largar dos maus hábitos que adquiri durante o convívio do dia a dia.
Egoísmo o meu? Pode até ser que sim, porém se faz necessário para que eu não me perca em meio a multidão.
Somei as seis notas do meu violão,
Aos anos que me deus inspiração,
Subtrai tristeza e desilusões,
Multipliquei alegrias e emoções,
Dividi com ele os anos da vitoria,
Meu violão também tem a sua historia,
São mais de trinta anos lado a lado,
Vivendo o presente e o passado,
Ouvindo os acordes do meu coração,
Sempre me consola o meu amigo violão...
Ouvi-la faz bem ou mal
Não se sabe
Quais as possibilidades
Seria a melhor pergunta
Fugaz, voraz, desleal
Traiçoeira;
Pode afagar, pode machucar
Alguém que atenta-se para ela
Tem dois caminhos
Tens feito mal
É apenas um sonho
A realização tão distante
Ouvindo a saudade
Tapei meus ouvidos.
Em todas minhas andanças pelos jornais, comentarios e tudo mais atraves da internet, sempre com muita cautela quando se trata de TV aberta.
Ainda mais nessa suposta entrevista do 'Marcola', ao jornal, jamais li opinião mais clara e verdadeira, vejo e penso dessa maneira e por não resistir a deixa, aproveito para extravasar oque está preso em minha garganta.
Fico tentando saber quem são os verdadeiros bandidos,EU, TÚ, ELE, NÓS, VÓS, LÁ EM CIMA, LÁ EM BAIXO, NO MEIO, PERDI O FIO DA MEADA.
A minha unica certeza é que não somos os bonzinhos, os mocinhos, as vitimas que imaginamos ser
Em um dia desses
Num futuro não muito distante
Vcs estarão felizes!
Estou muito cansada
De tudo e de Todos
As pessoas fingem o tempo todo.
Fingem ser legais, ser honestas
Fingem ser amigas, ser justas
Fingem gostar, te entender
Fingem amar, fingem viver.
Posso sim...ser "N" coisas
Mas não sou hipócrita.
Não pertenço a este grupo e sinceramente....
Não quero pertencer!
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
