Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
Crítico de arte,
a meu ver, não seriam esses
que comodamente tentam diminuir
ou apossar-se do meu trabalho...
Verdadeiro crítico - e isso garanto a vocês - é quem
manuseia meus pincéis; habilidoso mistura
minhas tintas; por vezes me premia
com variados e surpreendentesesboços e cores...
E, este, acreditem, não sou eu!
E sim, aquele que generoso
me inspira!
Pablo Picasso.
A Conferência do Cúmulo do Absurdo!
Eu vivi para ver um cartaz de líderes (reformados calvinistas) supostamente evangélicos se reunindo para tratar e aperfeiçoar uma doutrina que prega o fim da ação do Espirito Santo, dos dons e dos milagres na igreja! Se isso não é apostasia o que pode ser então?
O cessacionismo nada mais é que um nome sofisticado para incredulidade!
O argumento dos líderes cessacionistas de que os dons espirituais cessaram no primeiro século na igreja com a formação do cânon do Novo Testamento é pífio, patético e ridículo.
Agora, a pergunta que desmonta essa heresia:
"Como é que essa teoria da cessação (incredulidade, ateísmo religioso) lida com o fato de que os pais da igreja, incluindo Justino Mártir, Irineu, Tertuliano e Agostinho, falam todos de curas e milagres no meio deles, incluindo falar em línguas?"
Sabe qual é a resposta quase unânime desses ateus religiosos? "Não sei como explicar!"
Na verdade essa gente é incrédula, arrogante, sem vida com Deus, sem lugar secreto, seca, árida, morta, vazia e heterodoxa! Minha oração é para que estes homens abram os seus corações para o Espírito Santo, pois os tais têm sido instrumentos de Satanás para desviar muitos.
Pensem nisso, cuidado com os ateus religiosos, não deixem de buscar os melhores dons (1° Co 12.31), não entristeçam o Espírito Santo (Ef 4.30) e não extingam Ele em suas vidas (1° Ts 5.19).
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Se essa vida fosse um filme
Eu só queria ver você
Naquelas cenas calientes
Que meu irmão não me deixa ver
E eu seria a tua donzela
Baby, vem me salvar
Porque eu até faria sozinha
Mas perderia a graça
Não olha assim pra mim que eu não sei segurar
Te conheço e já conheço essa maldade nesse olhar
Não olha assim pra mim que eu não sei segurar
Jogo a mão pro céu que eu sei que hoje eu vou gritar
E peço: ó meu Deus
Tende piedade de nós
Ó meu Deus
Tende piedade de nós!
"Nossos corpos unidos...
No auge da excitação, te sinto.
Sussurro palavras desconexas em teus ouvidos.
Enquanto me entrego as tuas carícias vorazes.
Mais do que depressa te tomo toda para mim,
ansioso por te fazer minha como se fosse a
nossa ultima vez...
Sempre nos amamos assim
porque bem sabemos que da próxima vez será
mais intenso ainda."
"Na ânsia de te amar, minha língua invade tua boca, provocando...
Enquanto minhas mãos percorrem cada pedaço do teu corpo, tão bem conhecido por mim.
Sinto teu toque ousado, sinto teu querer, que escorre como suor quente em teu corpo tão frágil,mas que ao mesmo tempo me leva ao ápice do prazer, prazer esse "mútuo"...
Que nos faz apenas um.
Você faz meu coração parar em frações de segundos...
Saio de mim e chego no céu.
Somos tão nós que não sabemos mais ser apenas eu e você."
Sobre os dogmas e querigmas
preservados pela Igreja,
alguns de nós possuímos
ensinamento escrito
e outros recebemos
da tradição dos Apóstolos,
transmitidos pelo mistério.
Com respeito à observância,
ambos são da mesma força.
Ninguém que seja versado
mesmo um pouco
no proceder
eclesiástico,
deverá contradizer
qualquer um deles, em nada.
Na verdade,
se tentarmos rejeitar
os costumes não escritos
como não tendo grande autoridade,
estaríamos inconscientemente danificando
os Evangelhos em seus pontos vitais;
ou, mais ainda, estaríamos reduzindo
o querigma a uma única expressão.
O preconceito anticatólico está tão profundamente arraigado na mídia, no sistema educacional e em grandes faixas da opinião pública, que qualquer autor católico, só pelo fato de sê-lo, já é considerado "a priori" suspeito de parcialidade quando tenta desmantelar, mesmo com base em sólida documentação, algum mito anticatólico consagrado. Só autores não-católicos têm alguma chance de ser ouvidos quanto a esse ponto. Felizmente, eles são muitos hoje em dia. Três, que recomendo especialmente, são:
Rodney Stark, "Bearing False Witness: Debunking Centuries of Anti-Catholic History", Daniel Dalin, "The Myth of the Hitler's Pope", e Henry Kamen, "The Spanish Inquisition". (texto de Olavo de Carvalho- publicado a meia noite horário Brasilia.. Olavo fez essa publicação direto do seu FB em Richmond - EUA
“Nós, e por nós eu digo os humanos, por alguma razão achamos difícil nos desprender do passado. Eu não estou dizendo que não há espaço para lembranças, o que estou dizendo é que não se pode viver o hoje no passado porque senão seu futuro será exatamente igual ao ontem. Também não se pode viver no futuro porque senão o hoje apenas passa por você. O único modo de ser verdadeiramente feliz é se contentar com o presente.”
É necessidade, carência, logo, sofrimento, ao qual consequentemente o homem está destinado originariamente pelo seu ser. Quando lhe falta o objeto do querer, retirado pela rápida e fácil satisfação, assaltam-lhe vazio e tédio aterradores, isto é, seu ser e sua existência mesma se lhe tornam um fardo insuportável. Sua vida, portanto, oscila como um pêndulo, para aqui e para acolá, entre a dor e o tédio.
- Amar é uma forma de viver. Podemos escolher sofrer ou amar. Sem amor em nossos corações a vida parece com uma árvore seca, que não produz frutos, simplesmente extraímos da vida os prazeres que a ilusão nos oferece, mas nosso interior é pobre e ressequido. Quem não ama vive em solidão, e isso é triste, mas aquele que ama se regozija até na companhia de um animal. Muitos vivem cercados de pessoas, em festas e folguedos variados, entretanto, são tristes e solitários, porque não descobriram a capacidade que têm de amar. Regalam-se com o que a vida oferece, saciam todos os sentidos ilusórios e amanhecem vazios e doentes no dia seguinte, pois seus espíritos ainda não despertaram para uma vida mais além.
"Lembre-se de que caridade não é somente atender às necessidades físicas dos pobres e desvalidos. É, principalmente, atender às necessidades das almas pobres e desvalidas de orientação na vida, por isso, embora sabendo que estes meninos são órfãos e carentes, não me eximo de repreendê-los, corrigi-los, elogiá-los se o merecerem, é minha tarefa guiá-los. Procuro conhecer-lhes as almas e suprir essas necessidades. Tremo quado noto a ganância, o egoísmo, a soberba nestes caracteres infantis, assusta-me ver que almas tão cedo já manifestam esses pendores, mas peço a Deus força e inspiração para corrigi-los, evitando que se percam. Lembre: se as necessidades da alma independem da condição social ou econômica. (...)não perca sua crença por desacreditar nos homens que a representam. Confie em Deus. Ele não o decepcionará. Homens e cargos são transitórios, muitos passarão por ti, por isso segue com Ele, que é eterno. Faz Dele o guia de teus passos e andarás bem."
"Expressar os sentimentos é o meio de limpar e harmonizar nossas emoções. Torna-se uma necessidade. Quando sufocamos algo, impondo silêncio a nossas emoções, acabamos por criar empecilho a nossa libertação, são as algemas com as quais nos aprisionamos por vontade própria, e elas sufocam, apertam e incomodam, pois tudo quanto existe no universo nasceu para ser livre e circular. Emoções são energias, são forças do espírito. Represá-las acarreta concentrações que, com o tempo, geram incômodos e até mesmo doenças."
"Amar é uma forma de viver. Podemos escolher sofrer ou amar. Sem amor em nossos corações a vida se parece com uma árvore seca, que não produz frutos, simplesmente extraímos da vida os prazeres que a ilusão nos oferece, mas nosso interior é pobre e ressequido. Quem não ama vive em solidão, e isso é triste, mas aquele que ama se regozija até na companhia de um animal. Muitos vivem cercados de pessoas, em festas e folguedos variados, entretanto, são tristes e solitários, porque não descobriram a capacidade que têm de amar. Regalam-se com o que a vida oferece, saciam todos os sentidos ilusórios e amanhecem vazios e doentes no dia seguinte, pois seus espíritos ainda não despertaram para uma vida mais além."
"O prazer existe em tudo na vida. Extraímos prazer do trabalho, dos relacionamentos sociais, das atividades físicas, dos nossos sentidos e das necessidades orgânicas e emocionais. Mas é fundamental distinguir entre o prazer que edifica e o que simplesmente embriaga; o primeiro é aquele duradouro, que se renova ao contato de suas fontes, o segundo desgasta, vicia e acarreta incômodos."
"Quando vivemos a verdade, a nossa verdade, de forma responsável e digna perante Deus, somos livres e estamos progredindo, mesmo quando essa verdade é recheada de problemas e conflitos. O fato de aceitá-los é o primeiro passo para a transformação. Eu só educo um mau hábito quando o reconheço, quando não o compreendo como minha verdade, ele permanece agindo inconscientemente determinando condutas, e então não somos livres, somos condicionados a uma força desconhecida porque nós mesmos a queremos omitir, quase sempre a fim de manter apenas o aspecto de bem caiados."
"Como deve ser triste viver assim, sufocando a si mesmo, escondendo-se, amando e sofrendo em silêncio. Por que, Senhor, as pessoas ainda não compreenderam tuas lições, tão simples e roteiros tão seguros para nossa felicidade? Por que ainda vivem julgando umas as outras e impondo cadeias e gaiolas de conceitos vazios onde sofrem e até enlouquecem? Por que não aceitam, vivem e deixam os outros viverem conforme sua necessidade e capacidade naquele momento? Não, ainda são rígidas, orgulhosas e sei eu mais quanta coisa."
"(...)quanto o ser humano ainda terá de andar para aprender a exercer um domínio maior sobre si mesmo. Afligem-se a cada situação, que não tenho outra palavra para descrever,que não seja boba, idiota. Consomem-se, física e espiritualmente,em absurdos. E, são tão bobos que palavras banais os removem, eles não meditam no que ouvem. Saem assim como folhas,no outono, rolando pelas colinas sem direção,levadas pelo vento.
O amor apenas consegue dar-se, e o entendimento de receber algo em troca nem vem à tona. Mas esse é o milagre da existência: Se oferecer amor, o amor lhe devolve o seu próprio amor mil vezes. Não é preciso mendigar. O amor faz de voce o melhor. Ele se dá e, estranhamente, descobre que o mesmo amor se desdobrou em todas as direções. Quanto mais voce oferecer, mais recebe.
A criança deve ser condicionada, de modo que seu amor esteja sempre direcionado para um objeto externo a ela. Isso torna o homem muito pobre, pois quando ama alguém que não a si mesmo, seja seus líderes espirituais, o papa, sua esposa, seu pai, seu marido, seus filhos, quem quer que seja o objeto de seu amor, torna-se dependente do objeto. Torna-se um objeto secundário a seus próprios olhos, torna-se um mendigo.
As pessoas bem-sucedidas não pertencem a uma raça distinta: o que as diferencia é a atitude. O importante é perguntar a si mesmo: o que elas fazem que eu não faço? A sorte não é algo externo nem ligado ao acaso, e sim algo que só pode ser promovido pela própria pessoa, a partir da criação de novas circunstâncias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis