Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Cerca de 16347 frases e pensamentos: Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

⁠Gosto de subir no alto das montanhas.
Por toda minha vida, fiz isso.
Para olhar o horizonte e ver quão grande é o mundo.
Para me sentir mais perto do céu
E da grandeza divina.

Gosto das águas do mar e dos rios
Do sal na pele, da areia nos pés.
Da tranquilidade de olhar as águas dançando enquanto se vão, sem a menor preocupação de onde chegarão.
Apenas indo e seguindo seu caminho.

Gosto do campo, do cheiro da terra e das flores
Da brisa do alvorecer e do pôr do sol quando o dia se despede.
Gosto de quando fica no céu um quadro pintado de presente para nós.

O céu, a lua e toda a magia ligada a ela.
Eu gosto de verdade dessas coisas!
Coisas que não são compradas.
Coisas que para mim, são muito valorizadas.

Inserida por Shef

Para Camões, o amor é um fogo que arde sem ver, para mim, é aquela fração de segundo que eu fecho os olhos e vejo o seu sorriso.
É quando me lembro de você tirando a sua blusa branca de botões e jogando-a no chão, é quando eu me esqueço do mundo ao redor estando com você, e o seu nome sai abafado de minha boca.
É quando eu guardo meu amor para você, escondendo-o de todos.
Foi te reconhecer no meio da multidão, foi confiar mesmo não te conhecendo.
É o coração acelerado quando ouço seu nome, é a lembrança do seu toque, do seu gosto.
É te encontrar nos meus sonhos.
Só lá...

⁠Sou do tipo que viajaria entre galáxias pra te ver. Daqueles que traria um pedaço da lua pra te fazer sorrir... Que enfrentaria um buraco negro pra te ver bem... Sim, exageradamente exagerado, intensamente intenso, com todo meu ser... Sem orgulho, sem egoísmo...
A vida é curta e diante da vastidão do universo somos poeira cósmica esperando o dia de sermos soprados pra longe... Temos um infinito inteiro para apreciar, na sincronia das batidas dos nossos corações, no toque de nossos lábios, e ao unir as nossas mãos...
Mas se não demonstras desejo de partir nesse foguete, o astronauta viaja sozinho...

Inserida por In_finitys

A INEXISTÊNCIA DA VERDADE

A verdadeira verdade não existe!
A verdade verdadeira é a minha,
Sua verdade é uma mentira
Que tira a minha da linha.
A minha verdade é a certa
Que acerta na reta sem seta.
Sua mentira é uma verdade
Que pra tu é a certa.
Na treta da verdade verdadeira
O que nos resta é viver cada um em sua verdade derradeira.

Inserida por campos_valdinei

⁠Quando eu for .

Sei que vai chegar o dia . Sei que ele está perto .
Você irá ver alguma declaração de luto feita por um amigo.
Uma bela foto, frases bonitas...
Vai parar por alguns minutos e lembrar de mim
Lembrar do meu sorriso , ora metálico ora torto ,
Das minhas sardas no rosto ,
Do verde no olhar.
Mas você ficará bem.
Vai lembrar que eu sempre fui uma garota intensa , quer seja na raiva ou delicadeza.
Aquela blusa emprestada , ela agora é sua. Lembrança , assombro ... como queira dizer.
Tudo é só lembrança , ou saudade. Mas não se preocupe, você ficará bem.
Quando eu for embora ... vai doer .
Serei mais falada e lembrada que quando aqui estava.
Pessoas que me odiavam, vão chorar porque é assim que precisa ser.
Levarão rosas bonitas , como queria ter recebido uma! Podido cheirá -la.
Um bouquet ... e vou ganhar neste dia
Uma bela coroa de flores .
Irão me vestir com uma roupa que talves eu nem queria usar.
Tudo que eu tinha de valor emocional vai virar lixo...
Aquele passeio que combinamos ... Não deu tempo. Não me destes tempo. Mas tudo bem, não estou mais triste por isso.
Vou fazer uma viagem muito longa agora...
Vou ao desconhecido e não poderei vir te contar como foi
Terei que ir sozinha , e você irá seguir com sua rotina , ache tempo pra ir , mesmo sem mim ...
Não precisa me dizer nada neste dia,
Afinal não ouvirei ...
Só precisa dizer "Adeus" pra sua mente me deixar ir .
Não se preocupe, você ficará bem
Quando eu for embora...
** Julia **

Inserida por JuliaMurano

Simplesmente quietos, meus passárinhos !!
⁠Parece que não foi uma simples casualidade eu lhes ver assim tão quietos.
Percebi que hoje seus cantos não ecoavam , e que suas asas não mexiam.
Com um leve olhar, vocês queriam de mim um entendimento profundo, vasto, para que eu pudesse explicar o sentido de vocês estarem tão quietos .
Vocês queriam extrair de mim a sensibilidade maxíma , para que eu pudesse modestamente entende- los e enviar suas mensagens.
Reverênciei e pedi que me ajudassem.
A mensagem era uma só.
" O Amor "
Mais através do seu comportamento e olhar , eu conseguia perceber o desalento de quem se via sem resposta ao desconhecido entendimento a humanidade, mais sentia o respeito a tudo que é vivo e verdadeiro a vida.
A resposta era uma só.
A mensagem era uma só.
Quem está na luz , esta em constante mergulho ao bem, a vida, a tudo que é sublime , e é alimentado com o sorriso, com a paz, com a leveza, e com a aproximação a excelência, porque esta é a transparência da manisfestação do criador.
" Sempre clara. "
Já a escuridão escarnece , e vai cavando orificíos profundos, labirintos no qual a sensibilidade passa a ser invisível ao coração , e naturalmente os gestos se tornam desconcertante internamente , porque o mal tem manifestações.
A áurea se fecha, a luz se apaga, as energias não circundam , o peso se instala e é perceptivel ao nos aproximarmos, porque toda forma de amor é do bem , da luz , da doçura, da consciliação, e do prazer em pratica- lo e em servi- lo. !!
Simone Vercosa
Paz e luz !!

Inserida por vercosa

⁠A vida é muito boa quando compartilhamos com quem não mede esforços para te ver feliz.
Lembre-se que só vale a pena ficar com o que te faz bem; é doce, leve e suave, pois quando o vento passar deixe o resto levar.
Que suas escolhas sejam elegantes... que os momentos de sua vida sejam marcantes, e que sua vida seja vivida da forma mais bela possível.

Inserida por syslandya

⁠Ninguém te amou como eu te amei.
Algum dia você, vai notar minha ausência
E vai ver que deixou flores por pedras.
E que com o tempo essa pedra.
Vai pesar no seu caminhos
E vai notar que o caminhoque escolheu.
Não tem perfume, suas escolhas
não te levaram ao paraiso.

Inserida por Shirleimiriam

Questionei você naquele dia
Qual sua intenção na minha vida
Dava pra ver seu rosto corar
Que saia justa
Te coloquei naquele instante
O bom senso ficou em cima da estante

Marcas que deixaram em mim
Não se culpe meu bem enfim
Bagagens furadas
Paralisam novas jornadas

Folha em branco
Novo começo
Protagonista tão bonita
Quero ser mocinho nessa história.

Inserida por HumanoDouglas

⁠Amor o que é? ??
Amor não é querer estar bem é ver o outro bem e assim se sentir melhor.
Amor não é querer somente estar ao lado de alguém,mais estar na frente para poder abraçar, atrás para poder ser o braço que acolhe e principalmente do lado para poder ser o encaixe das mãos e o entrelace dos dedos da pessoa que ama ..🌺🍀🍃🍃

Inserida por CristianeBrodoski1

⁠Pai, eu não sou pai, mas sei o que é ser um pai, pois eu cheguei ver o amor que ele tinha por mim, o meu pai não foi apenas uma figura mas o homem que me causou disciplina, e toda reverência eu fazia à ele, estava disposto à entrar na frente de uma bala por mim, o incentivo à lutar, e a busca por informação e educação, encarar as adversidades da vida e como ele dizia "a vida vai te bater doído, mas por favor não caia" ele falava olhando dentro de meus olhos, começou à apertar as lições conforme fui crescendo. Uma vez fiz uma pergunta incisiva: pai, por que o meu treino é mais puxado? Ele sorriu de leve mas não mudou a expressão séria e foi enfático: "porque você é o último, e vai precisar muito mais que os outros, deve andar com seus próprios pés em um terreno espinhoso e pedregoso que é este mundo, e em muitas vezes estará sozinho".
Essa foi uma das falas mais poéticas de meu herói, me falava às vezes com metáforas, mas sempre direto, precisei criar calos, e em seu leito de morte ele confessou estar orgulhoso de mim e que eu subi um nível acima dele, me disse que eu estava cheiroso e perguntou sobre meu trabalho, e que talvez não estaria em minha formatura, derramou uma pequena lágrima e sorriu, disse que eu estava pronto e que a luta estava prestes à começar, no dia seguinte partiu o herói viúvo, o homem que fez minha mamadeira e trocou minhas fraldas, desde meus dois anos e oito meses até quase os dezesseis.
Pai, acima de ti, Deus o fez para me ensinar e viver o melhor dessa vida, lhe agradeço por toda minha vida, muito obrigado mestre.

Desejo à todos os papais a maior longevidade, muita saúde e paz, pois o melhor da vida é ser um pai de uma família muito amada, que respeitem suas esposas pois elas são a causadora de sua harmonia, e seus filhos o seu maior tesouro.

Inserida por Letrasefrases

⁠beibe
piu
...sabe quando não quer nem beber
nem ser nem deixar de ser
ver o bebê nascer
seus primeiros sessenta dias ver
e crer...crer...simplesmente crer
que ele vai crescer
em tempos de SER
na companhia de verdadeiros humanos viver
mesmo sem ter visto seu bisa morrer
mas forte e animado com sua querida conceber
o novo filho beibe
a nova familia beibe
um novo poema de VIDA...

Inserida por piu_amaro

⁠piu pai
piu
quando pensei que não já era pai
ao ver com mais atenção já era um rapaz
e meditando a respeito cumprimentei
pelos nove anos de casamento dele...
pensei, quando velho for (mais ainda)
uma parte de mim continuará a me encarar
mesmo em estática pose
eu, agradecido prosseguirei
ao Pai olharei
e daqui só as paixões levarei

Inserida por piu_amaro

⁠Tornei -me cego, mesmo podendo ver;
Tornei -me surdo, mesmo podendo ouvir;
Tornei -me mudo, mesmo podendo falar;
Tornei-me anósmico, mesmo podendo cheirar;
Tornei -me paralítico, mesmo podendo andar;
Tornei -me órfão, mesmo tendo pais;
Tornei-me num alexitímico, mesmo tendo sentimentos;
Simplismente tornei-me num cadáver andante.

Inserida por Giltuane

⁠'Andar por aí e ver os sorrisos, as gargalhadas, os bons momentos, observar o brilho do dia mesmo que não tenha sol, viver com humildade, simpatia e não esquecer da ousadia de compartilhar sua alegria.
Esperar é preciso, viver é essencial, observar é um dom, entender é saber, viver com fé é o caminho de tudo."

Inserida por rodrigosantospoeta

⁠Ah! Esse vento,
pena que não posso ver,
Mas vejo as janelas bater.
E o cheiro dela aqui dentro,
que não consigo esquecer.
Por favor! Volta a chover,
assim não vou sofrer.
Que eu possa fazer,
Numa chaleira bem quente.
Só pra me aquecer,
tomando meu café.
Até o sol nascer.

⁠Amar
Amar, mesmo sem
te ver.
Que bom seria,
agora te encontrar,
um abraço e um beijo
dar.
Sentir tua pele quente,
que bom seria saber
que ali estás.
Só o teu sorriso, deixa
tudo diferente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Como Adolescentes

A interação de casais adolescentes é interessante de se ver,
Trás uma mistura de inocência, intensidade e curiosidade.
Não se guarda nada para depois;
Tudo é pleno até que se mostre frustrante.
Diferente dos adultos, nada é tão penoso que não possa ser revisto,
Chora-se e alegra-se com simplicidade.
Os beijos e carícias tendem a ser verdadeiros,
A insegurança é comum para os dois e ultrapassada de maneira intuitiva.
O olhar é sincero e o primeiro amor inesquecível.
As crenças ainda não os confundem tanto, e
Amar carece de barreiras.

Inserida por marcio_batista_3

⁠O segredo da felicidade é não se iludir.
A ilusão paralisa, impede de ver óbvio
já que estando iludido,
vem também a certeza de que já chegou la.
A vida não é um conto de fadas.
Príncipe, princesa são coisinhas que inventaram
para preencher vazios dos fazem de conta.
Mais vale uma realidade onde se busca, e encontra algo.
A vida, a verdade ,deixa rastros,vertigens.
Já a ilusão te leva tudo.
_________________

18/08/ de 2020

Inserida por dianarios

⁠O conceito de necessidade, outrora mencionada
Era mais uma ideia
A ideia de ver o futuro com dados
Dados do antes e do agora

Mas como vou conseguir explicar
Se eu sei que não existe nada comprovando tal feito
O feito de notar essa necessidade,
necessidade que o homem têm
de sentar, e o levar para a comodidade

Inserida por jocimarlopes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp