Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
SER UM VERDEIRO CRISTÃO
Ser um bom cristão consiste em algumas atitudes que ao ver são básicas.
A primeira e principal delas sem nenhuma dúvida é o AMOR, pois sem este sentimento primordial não amaremos nem o CRIADOR do AMOR que é DEUS, pois ele é o próprio AMOR.
A segunda atitude que temos que ter é compaixão, nunca posso apontar meu dedo para alguém sem antes estender as minhas mãos e perguntar, posso te ajudar? Tenho que fazer isso e se eu não consigo estender as mãos físicas, quero estender minhas mãos do coração, porque essas sim são muito mais fortes.
Doação, temos várias que podemos doar em beneficio do próximo. Aprender dar o nosso tempo, ouvidos, ombro, o carinho, a nossa energia de paz e de AMOR.
Nunca julgue, pois JESUS sempre nos fala que com a mesma medida que julgamos também sermos julgados. Outra coisa é, não critique quem não segue a sua fé, mas fique feliz pela pessoa ter encontrado a sua maneira de elevar os olhos para o céu e agradecer ao BOM DEUS!
Isso sim é fazer o bem, é faze uma bela oração de gratidão e de comunhão entre os povos, isso sim é fazer a vontade do nosso PAI CELESTIAL.
Quero dessa vida, cada sorriso ...
Quero ver brilhar nos olhos de quem amo
a luz da esperança e da paz.
Quero abraçar meus amigos com um abraço forte
e Transmitir nesse abraço , a minha emergêcia de ama-los.
Não quero perder tempo na vida... quero vive-la com
intensidade e paixão... pois é melhor viver um ano de verdade
do que cem anos de ilusão...
Ninguem nesse mundo é perfeito, façamos um brinde a imperfeição.
Cantemos canções melancolicas, e felizes ... o importante é ter canção.
Colorimos com cores sombrias ou alegres, o importante mesmo é ter cor.
Experimentemos o doce e o fel, o importante mesmo é ter sabor.
Aut: Sandra Lima
Fecho os olhos, e consigo ver melhor.
Dentro de cada um existe uma energia que pulsa e insistimos em não sentir, convido cada um a ter um dialogo com o próprio universo interior vocês se surpreenderão o quanto nosso corpo fala, o quanto somos desconhecidos para nós mesmo, se quisermos entender a vida precisamos entender a nós mesmo.
MONUMENTO DE INCERTEZAS
Planos me assustam, projetos e sistemas de comportamento, ao meu ver não passam de defesa desnecessária daquilo que não se pode evitar, o imprevisto de cada dia.
Sou a essência louca do “não programado”, dando gargalhadas nas horas em que se faz necessário todo um padrão de seriedade, por que acho que necessário é aquilo que é espontâneo.
A mesma ansiedade que tanto me assusta, ganha tons de vaidade quando causa turbulência no voar da minha essência. Sou um voo incerto. Não quero dever satisfações de padrões corretos nem a mim mesmo, que dirá aos outros... E mesmo assim, não me sou suficiente.
Erra menos quem planeja cada palavra e cada ação? Até que me provem o contrário, a única coisa que muda é a o “erro na hora certa” cheio de explicações depois.
Não sou calculista, não faço auto análises, antecipar defensivamente atitude, palavras ou mudanças de opinião esfarelam a originalidade do ser, por isso sou um grande monumento de incertezas.
E não faço questão nenhuma dos rótulos de “equilibrado” dado aos racionais, pois eles sofrem atrás das grades de si mesmos, e esse escudo de equilíbrio esconde um dissabor tão grande, um vulcão de lágrimas internas, derramadas, que aprisiona aqueles que tem medo do bradar a autenticidade só ser.
Tenho medo
Tenho medo de acordar e não te ver ao meu lado.
Tenho medo do escuro, pois quando não esta aqui comigo não me sinto segura.
Tenho medo que não me ame mais.
Tenho medo de nossas brigas e te magoar com minhas palavras.
Mais apenas tenho certeza de uma coisa:
Que te amo e nunca irei te esquecer.
é até bonito de ver a vizinhança reunida pintando o asfalto e as calçadas de verde e amarelo, pois a meta é rumo ao hexa, né Brasil ?
mas o que mais me choca é que o povo se interessa mais com um país "6 estrelas", no futebol. mas por que não podemos também ser "6 estrelas" na saúde, educação, segurança ? coisas que são necessárias de verdade, é bonito sim se reunirem para pintar as calçadas e asfaltos, mas não seria mais bonito se reunirem para lutar por uma educação melhor, um transporte, uma saúde melhor, tantas ruas sem asfaltos em nosso bairro, tanta senhora que mora sozinha e precisa de uma pequena ajuda para capinar seu quintal, mas o problema é que é mais importante colocar bandeirinhas perfeitamente enfeitadas, por cima dos postes de energia e trabalhar para uma pintura de qualidade verde e amarela, infelizmente é isso que temos que presenciar ainda, e vai BRASIL, né ?
MINHA ORAÇÃO!
"Dai-me sempre, Senhor meu Deus, a possibilidade de ter, ver e cultivar as flores, sentir o seu perfume; ter sabedoria, amor e paz no meu coração...
Ver o mundo com os olhos da bondade, da solidariedade e da compreensão...
Protege-me, Senhor meu Deus, do mal e dos seus protagonistas, dos falsos amigos e dos falsos amores,
e alimenta minha alma com os Teus ensinamentos
e fazei-me instrumento do Vosso amor e da Vossa paz - Amém!"
(jose valdir pereira)
Se não for impossível para ti, quando a noite chegar, espia o céu da janela. Vais ver uma estrela cintilando na tua direção. É um emissário de Deus sorrindo para ti, dando-te mais amor, paz e alegria, para que prossigas na missão de bem servir semelhantes, espalhando, por sobre a terra, as sementes da sabedoria e a saúde do amor fraterno.
(josé valdir pereira)
Oi!
To com saudades!
Ando viajando muito, mais tive algumas vezes ai pra te ver, mais dificil hein, seus horarios nunca batem com o meu, então fico assim vou ai e não te vejo, vou embora com mais saudades ainda. Quando vou ter você novamente em meus braços, quando vou poder te beijar novamente. As vezes que te liguei ou mandei mensagens foi porque realmente ja tava no limite, não aguentava mais esperar para pelo menos ouvir sua voz, ou mesmo um olhar a distancia. Sigo a minha vida, muito serviço, duas vezes por semana a sp, foz, guaira, e ai vai. O trabalho tem me mantido ocupado, isto é bom, mais ando meio cansado e confesso ainda estou esperando você. Nunca mais beijei nem abraçei nem nada mais desde que te deixei. To aqui quem sabe um dia destes você me liga e me faz uma surpresa. Cheguei ontem a meia noite e to indo hoje meio dia para Pato Branco.
Beijos
Cesare
"De noite, sou a estrela, não muito brilhosa, mas uma estrela lá no céu, que podes ver;
de dia, sou um beija-flor, que vive em meio às flores, distribuindo amor e recebendo a mais angelical ternura de carinho; e o tempo todo, estrela ou beija-flor, querendo estar no aconchego dos seios teus, no teu corpo, nos teus beijos, no toque avassalador dos teus lábios, acolhendo e despertando, os meus e os teus, desejos de amor..."(josé valdir pereira)
Amar é ...
Amar é querer ver sempre feliz a pessoa amada.
Amar é viver todos os dias como um dia especial dedicado à pessoa amada.
Amar é olhar sempre para a pessoa amada da mesma forma que a olhou quando o amor por ela floresceu.
Amar é proporcionar uma linda noite para a pessoa amada.
Amar é tratar com muito carinho a pessoa amada.
Amar é proporcionar momentos de felicidade para alguém.
Amar é procurar que a sua alma irradie luz para a alma da pessoa que ama.
Amar é olhar com ternura para a pessoa amada a cada amanhecer.
Não cobiço nem disputo os teus olhos
Não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos
Nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos
Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo
Se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo
Não me digas como se caminha e por onde é o caminho
Deixa-me simplesmente acompanhar-te quando eu quiser
Se o caminho dos teus passos estiver iluminado
Pela mais cintilante das estrelas que espreitam as noites e os dias
Mesmo que tu me percas e eu te perca
Algures na caminhada certamente nos reencontraremos
Não me expliques como deverei ser
Quando um dia as circunstâncias quiserem que eu me encontre
No espaço e no tempo de condições que tu entendes e dominas
Semeia-te como és e oferece-te simplesmente à colheita de todas as horas
Não me prendas as mãos
Não faças delas instrumento dócil de inspirações que ainda não vivi
Deixa-me arriscar o barro talvez impróprio
Na oficina onde ganham forma e paixão todos os sonhos que antecipam o futuro
E não me obrigues a ler os livros que eu ainda não adivinhei
Nem queiras que eu saiba o que ainda não sou capaz de interrogar
Protege-me das incursões obrigatórias que sufocam o prazer da descoberta
E com o silêncio (intimamente sábio) das tuas palavras e dos teus gestos
Ajuda-me serenamente a ler e a escrever a minha própria vida.
Loucos
Desde a desobediência
A loucura, vem tracejando o caminho daqueles que vivem longe da verdade
O coração louco desconhece os benefícios do bem
E por sua ignorância, observa os filhos dos céus com tamanha ironia
Julga as leis e os que a seguem
Abafa sobre o vento questões loucas.
Estão cegos e só ouvem os estrondos das suas quedas
Vivem entre muitos mas estarão sempre sozinho...
Pois, são loucos...
Paixão...
Despertar da insegurança e sentidos, querer ouvir, ver e sentir...ações irracionais...misturas de felicidade e angustias, explosão de hormônios...palpitação, entrega, compulsão e obsessão.
Ventania que sacode, anestesia e provoca uma viagem insana, rumo a destinos incertos de amor ou decepção.
Ao ver uma flor, uma criança, a si mesmo no espelho ou qualquer outra criação do universo, do Pai, do Criador, emanem amor.
Ao levarem “O Amor do Lírio” para suas casas, saibam que ao visualizá-lo vocês elevam a sua frequência para uma vibração tão alta, pura e abnegada que sua atitude ajudará inúmeras crianças.
Respondam sempre com o Amor.
Porque nossa meta é desativar da Terra o padrão de sofrimento.
Te ver desistindo de "nós" é a pior sensação que eu já tive na minha vida...
Te ver tentando "amar" um outro alguém...
Marcar um outro alguém nas suas coisas...
Apagar as poucas fotos q temos ou q significam algo...
Querer estar com um outro alguém...
Feliz com um outro alguém...
Era para ser NÓS...e somente isso... :'(
É isso que maltrata, que machuca, que fere, que sufoca...
DESISTIR...não era para ser assim...
não "tínhamos" tudo para dar certo...
"TEMOS" tudo para dar certo...e estamos deixando "ir"...
com o tempo esquecer...nos tornar meros desconhecidos...
CARA...que saudade...TA SUFOCANDO MUITO...
Ta tomando a decisao errada :(
Mas que desejo de você, mulher!
Quero muito te ver e poder te contar tudo
O que tenho pra te falar,
Desde de quando nossos olhares se encontraram,
Não sou mais o mesmo,
Acordo pensando em você,
Durmo pensando em você,
Sonho com você.
É sempre você que rodeia meus pensamentos,
Suave, forte e intenso como seu cheiro,
Sinto-me tão próximo de ti,
Mesmo com os desencontros que a vida oferece,
Já fiz minhas preces, já pedi as estrelas,
Porém, foi teu olhar que me deu a certeza,
Que ambos queremos voar,
E pousar em nosso lugar seguro,
Calar o mundo, e viver conforme
O coração pede.
SERÁ?
Será que quando você
me ver sentirás o
coração a latejar
de paixão?
Será que sentirás uma
sede compulsiva de me
beijar, me abraçar
e acareciar?
Será que sentes falta de
mim mesmo sendp justa
à distância e separação
Será que o seu amor por
mim não virou cinzas
e perdeu a significação?
SERÁ?
Será que para si ainda
sou eu? ou perdi o valor
e a paixão que predominava
o seu coração morreu?
Com quem estás agora?
ou melhor como deves
estar durante estes
2 anos da minha
ausência?
Será linda como
sempre? carinhosa,
paciente e teimosa?
Será qua ainda
me amas depois de
tanto sofrimento?
depois daquilas
palavras feias e
maliciosas?
É tantos será que já
nem sei o que dizer
apenas vou me preparar
para enfrentar você
e ver o que vai
acontecer.
Emanuel da gama.
Pensamentos Pensados.
Eu moro num quase, naquele cantinho no infinito que ninguém parece ver.
E é ali que me embriago de incertezas e rodopio numa valsa enquanto o último acorde da música exige o teu nome. Sentia-me perversa por cerrar os olhos ao mundo real, sentia-me uma causa perdida dentre tantas outras, talvez comum demais, sonhadora na mesma proporção. Gostava de ligar os pontos brilhantes das estrelas esperando que a esperança se formasse e despencasse feito chuva de fim de tarde. E era num desses devaneios que eu desejava a gente numa dessas passagens de estrelas cadentes. Elas eram tão rápidas quanto as tuas vindas e tão passageiras quanto a tua presença. Talvez eu tenha te perdido num desses horizontes de céu rosa, ou quem sabe você apenas não pertencia ao meu céu, não sei. Talvez eu tenha até te perdido para a tempestade, porque além do meu porto seguro, você era a minha calmaria. Acho te dedicaria uma orquestra de trovoadas se você quisesse. Eu sempre me desacelerei por sua causa, sempre quis que os relógios congelassem, o tempo parasse, queria guardar para mim um sorriso que só cumprimento por fotografia. E nas somas de tudo que é finito, o resultado para nós nunca será positivo, meu bem. Improvisei a vida inteira esperando pelo momento certo de te encontrar e perceber que era você o tempo todo. Mas não é você, não é? E não importam quantos muros eu piche, quantos outdoors eu espalhe pela cidade ou quantos porta-retratos comprimam o teu sorriso. Eu te perdi para um tempo que nunca tivemos. Era como se todas as belezas do mundo me traíssem e se transformassem no mundinho que nunca conhecemos. Acho que as covinhas das suas bochechas são os meus maiores traumas. E no meio da procura interminável e preguiçosa por tua loucura em outras pessoas, eu me perdia num mundo desconfortável e vazio. Lembrava então que sentia tristeza bonita ao teu lado, pelo menos eu sentia. Prometi então que você seria o meu vício só até o sol se pôr e aqui estou esperando por um solstício de carinhos teu. Enquanto me envergonho de preferir os teus cheiros aos meus perfumes, aperto os olhos com toda força como se fosse capaz de fazer as coisas voltarem para os seus respectivos lugares. A desordem é confortável no entrelaçar dos nossos sorrisos. Você dizia que tudo estava bem e, por um segundo, realmente tudo estava. Não queria ser tão clichê ao ponto de dizer que “o que é pra ser, tem que ser”, até porque essa não sou eu, este é você e nós não somos nada. E quando eu não dormia cedo para evitar a ressaca de uma noite sem tuas reclamações, eu ria sozinha lembrando o colorido da tua alma, no brilho do teu rosto, das estrelas orbitando o teu mundo de fantasia que eu mesma criei. Percebi então que jamais voltaria a ver o brilho dessas estrelas, eu nunca mais seria o motivo do brilho delas. Depois de duas puxadas de ar constatei que não esperava que a esperança despencasse do céu, eu ligava os pontinhos brilhantes justamente pra decorar o mapa do teu sorriso. Você sempre vai ser o meu “quase”, o meu cantinho do infinito que ninguém conhece. Vai ser sempre você.
Hoje não tinha estrela do céu.
E nada pareceu mudar.
sonhei contigo noite passada
De volta à casa
Almas vividas de nostalgias
De volta a casa
Sou eu quem caminha
No ver do afogo de quem
Não tem farpela para vestir
Sua pobreza, nem tesouros
Para trajar as suas premências
Quem é digno então
De receber a dignidade?
De amealhar do Ser irrepreensível
Sem atentar a amargura?
Sou eu quem jornadeia
Mas, jamais caminhei pelo caminho
Pela mente caminho, guarnecido
Da análise do ser execrado
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
