Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Cerca de 16593 frases e pensamentos: Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

"Somente um ser humano pode ajudar e salvar outros. Não acreditar em deuses é reconhecer que, para mudar o mundo, devemos começar por nós mesmos. Cada um de nós é responsável por criar um mundo melhor para todos viverem."

A ideia central do texto é a autonomia e a responsabilidade pessoal na busca por um mundo melhor. Ao afirmar que "somente um ser humano pode ajudar e salvar outros", o texto ressalta a importância da ação humana direta e da agência individual. Não acreditar em deuses implica um entendimento de que as mudanças no mundo são responsabilidade nossa, e não dependem de intervenções sobrenaturais.

O foco na transformação pessoal como ponto de partida para a mudança global é uma perspectiva poderosa. Sugere que a responsabilidade por um mundo melhor começa com cada indivíduo, e que o verdadeiro progresso se dá através das ações e escolhas de cada um. Essa abordagem destaca a necessidade de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal como bases para impactar positivamente a sociedade.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O que mais falar sobre o amor, esse sentimento complexo, diferente de todos os outros? Mesmo assim, todos desejam vivê-lo e quando vivem de forma correta, é maravilhoso. Tão belo quanto a mais linda aurora boreal, tão raro quanto o alinhamento de planetas visíveis a olho nu.

O sentimento é tão belo como a equação da identidade de Euler, tão perfeito como a sequência de Fibonacci. Na visão deste nada humilde poeta, o amor é necessário e todos deveriam vivê-lo, mas viver da forma correta com alguém que realmente ame e que também seja amado.

Amar é bom, mas amar e ser amado da mesma forma é lindo.

Inserida por matheusdrigues

⁠ Porque gastarmos mais energia com o sonho dos outros ao invés dos nossos sonhos!
Hoje me perguntei por que nossos sonhos têm menos espaço no nosso dia a dia do que nosso trabalho, as obrigações, as atividades do cotidiano, porque no fim do dia você para e vê que sobrou só uns 10 ou 15 minutos pra fazer o que você tinha planejado. Se dedicar ao seu próprio sonho é mais difícil do que parece, nosso senso racional nos impede de simplesmente abandonar tudo e ir atras do que sonhamos, muitas pessoas conseguem, e essas são de estrema coragem, mas cada um tem a sua realidade, e cada um tem seu próprio senso racional.
Vamos imaginar que um sonho é como um barco, é mais fácil você embarcar em um barco já navegando, você vai precisar ajudar a remar, mas não precisará fazer tanta força, tudo será mais fácil. Mas agora você tirar seu próprio barco sozinho da areia, empurrá-lo, remá-lo sozinho exige força, energia, sacrifício, depois que ele já estiver no mar navegando, apareceram tripulantes para ajudar, mas o início é desgastante, mas pelo menos o barco é seu.

Inserida por LuanCardias

⁠Abraço

No teu peito – meu ouvido – escutava teu coração.
À nossa volta, a voz dos outros, ecoava no salão.
No teu peito, teu calor, nosso amor acalentava.
O meu corpo – os teus braços torneavam.

Com teu cheiro a adoçar o cerne amargurado –
e o teu calmo respirar fazendo o ar por mim pairar.
Eis a tua voz (a me acalmar) do teu quieto vibrar.
As minhas mãos, ao te tocar, no paraíso a se sentir.

Parava a correria,
findava a histeria,
calava a gritaria.

Os ventos, meu bem,
traziam a paz, o amor e,
nos sonhos meus, traziam você.

Inserida por igoralisson

⁠Estude!
Não para manipular os outros, mas para não ser manipulado.

Trabalhe!
Não para provar nada a ninguém,
mas para o conforto dos seus.

Cresça!
Não para diminuir alguém,
para somar na vida de outrem.

Posicione-se!
Por um mundo melhor onde você
realmente faça a diferença.

Inserida por AndreKiefer

⁠PARA REFLETIR...
Se todo mundo praticasse o velho ditado "não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você", o mundo com certeza seria muito melhor! Ahhh! E como seria! Pequenas atitudes de respeito e empatia podem transformar a realidade ao nosso redor. Quando cada um de nós decide agir com bondade, construímos um ambiente mais leve e harmonioso. O que damos ao mundo, o mundo nos devolve, entende?
Então que tal semear amor, empatia e respeito?

Inserida por sukapriscile2015

⁠Ela…
Ela seguiu, seguiu em frente.
Lá se foi meu amor para outros braços e ela parece tão feliz, tão bem, se redescobriu e voou.
Estava na hora de seguir em frente, mesmo que tenhamos amor de sobra uma para outra, não sou eu o seu “felizes para sempre” e está tudo bem!
Menina mulher, vivemos tudo o que tínhamos para viver, sentimos e vibramos um sentimento lindo, recíproco, marcante, ardente… não deixamos passar nada, nem mesmo o bobo ciúmes.
Deixo aqui nossa história e não um ponto final como acreditávamos que era necessário para seguir em frente, de forma singela me desapego de você.
Você sempre permanecerá na minha história, jamais será um capítulo apagado!
Voe, voe sempre o mais alto que conseguir e conquiste tudo o que um dia me disse.

Inserida por StephanyGomes

⁠Me perguntaram por que eu sempre ajudo os outros, eu respondi que ninguém nasce ruim, a vida nos impõe diversas situações que nos destrói psicologicamente e fisicamente, muitas das pessoas sucumbem, quando você já foi no fundo do poço como eu fui e saiu de lá você começa a entender que ajuda uma pessoa nem que seja com palavras pode mudar o dia da quela pessoas.

"Ninguém quer morrer, apenas querem que a dor acabe!"

Inserida por WandsonBrito

⁠A pessoa de bom coração não apenas mede o coração dos outros pelo seu, mas também:
Celebra a felicidade alheia, irradiando contentamento genuíno com as conquistas e alegrias daqueles que a rodeiam.
Transborda de júbilo ao receber boas notícias, mesmo que provenham de pessoas que não conhece, expandindo sua compaixão para o mundo.
Assim, a bondade se torna um raio de sol que ilumina a vida de todos, tecendo laços de empatia e união.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

(La Vita)
A vida é um constante desabrochar,
Um dia despertas radiante e em plenitude,
Outros, como dias cinzentos, sem cores e sem flores.
Há dias em que tudo resplandece,
A essência brilha, o amor floresce.
A vida desdobra-se em caminhos diversos,
Cabe a nós escolher a senda a seguir.
Às vezes, na obscuridade, encontramos clareza,
Transbordamos a luz divina que nos habita.
A luz reside em nós, é nosso dever irradiá-la.
Ouvimos que precisamos de motivação para existir,
Mas, no silêncio, encontramos a resposta:
“Acredite em si e nos que te protegem,
Pois nem todos desejam ver a tua luz.”
A esperança nos impulsiona para o novo,
Compreendemos que há energias afins.
Às vezes, não necessitamos de certezas,
Basta crer na possibilidade.
Assim, a vida é um eterno desabrochar,
Cabe a nós florescer.

Inserida por gabriela_ortegaa

⁠⁠Sombras
são somas
das belezas
de outros
pontos de vistas
pincelando
com seus corpos
desenhos tortos
que a luz não é
capaz de pintar

Sombras
são somas de
universos ignotos
luzindo
às avessas
tesouros bem
guardados com
excrementos
de pó estelar

Sombras
são somas
de todos os sonhos
que o dia sonha
quando fecha
seus olhos quentes
e os descansam
para dar sentido
a existência da
escuridão
ao acordar

Sombras
são somas
de tentativas
incansáveis
da penumbra
em dar sempre
o melhor de si
para que
em qualquer
hora do dia
também
possam brilhar.

Inserida por aliinerosa

⁠Nós e diversos outros países somos colônias sem percebermos; dando o fruto de nosso solo e o suor de nosso trabalho para desconhecidos em troca de quase nada.
Tudo porque alguns “enriquecem” para fazer o capital girar, tal como no cassino, essa ilusão de livre mercado nos faz entregar todo nosso tempo a aprender como ser escravo para depois passarmos o resto da vida o sendo.

Inserida por Muri_ely

⁠Podemos ter tudo aquilo que o dinheiro comprar, alguns de uma forma mais confortável e outros de uma forma mais sofrida. No entanto, o caráter e carisma não se compram, temos ou não temos, sem essas caraterísticas imprescindíveis ao ser humano, somos só mais um no meio de tantos outros.


13-09-2021

Inserida por pedroestevesferreira

⁠Muitos olham para a solidão como um problema, outros olham-na como uma solução. Na realidade não existe uma resposta totalmente correta, porque tudo depende do momento ou facto que propicia essa solidão e principalmente da força interior de cada pessoa. Eu diria que a solidão é quase sempre a solução.


27-08-2022

Inserida por pedroestevesferreira

⁠Bom dia!

Seja gentil consigo mesmo e com os outros, pois a gentileza é a linguagem universal do amor.

Em um mundo cheio de pressões e desafios, um simples gesto de bondade pode fazer toda a diferença na vida de alguém.

Cultive o hábito de espalhar amor e compaixão por onde passar, e verá como o mundo ao seu redor se transformará em um lugar mais acolhedor e feliz.

Que seu dia seja repleto de momentos de ternura e generosidade!

Inserida por MDP007

⁠Nessa viagem chamada vida, entre uns e outros shows mambembe. Onde nós somos atores e atrizes.
Nos escondemos por traz de personagens que protegem a cada um de nós a nossas frustrações.
Viver a encenação é melhor do que se deparar com realidades frias, nuas e cruas; que muitas vezes não se apresentam com tamanha felicidade e maestria ao findar de mais um show no fim de um novo dia.
A maquiagem de um artista esconde a tristeza de um ator!

Inserida por AbioyeBrown

⁠Durante muito tempo acreditei que a única forma de receber amor era o trocando com outros.
Incrível que, como um dom, sempre soube amar e sempre esperei ter a mesma proporção que eu dava. Amores vieram, amores foram, mas a sensação de vazio persistia. Era sempre como eu me esvaziasse de todo amor que havia em mim pelo outro, mas nunca era preenchido por completo do amor que recebia de volta. Eu derramava uma jarra de amor que havia em mim e só recebia um copo meio cheio de troca.
Estava cansado, foram dois anos que precisei longe de qualquer novo copo meio cheio para entender que todo amor que eu precisava já havia comigo, dois anos só, dois anos me conhecendo, aproximando-me de mim mesmo para entender que o amor que eu tanto desejava era o mesmo que eu tinha tanto prazer em desperdiçar para com quem não sabia amar.
Minha busca incessante por afeto, conexão, química com os outros desapareceu quando percebi que a chave para me sentir completo estava em mim mesmo.
Confesso que não foi uma jornada fácil, em alguns momentos me senti carente, outros quase enlouquecia apenas por querer um abraço, outros em surto estava prestes a mandar uma msg de saudades do seu abraço - frouxo. Suportei.
Olha eu aqui, sobrevivi, carência não mata, sofrer por um amor não correspondido talvez sim… Meus dias de resiliência e autodescoberta me ensinaram que mais vale o amor que você pode dar a si mesmo do que o barganhar com outro alguém o valor que você sabe que seu amor tem.
Quando aprendi a me amar, tive paz, me tornei confiante e descobri que a alegria não estava na companhia de outro mas sim na minha. Aprendi que a verdadeira transformação começa quando entendemos que o amor que realmente importa começa aqui, dentro de nós mesmos.
Assumir esse amor por nós mesmos é um ato de coragem, vale lembrar que amor próprio não é egoísmo, mas sim um profundo respeito e cuidado por si mesmo. Este vídeo aqui é para você que busca não apenas relacionamentos, mas também uma conexão sólida consigo mesmo.
Quando finalmente entender que o amor que busca está aí dentro de você, você estará pronto para um novo amor, para somar ao seu.

Inserida por gapinoli

⁠Oceano da vida

Há dias que o oceano da vida, nos proporciona excepcional navegação, outros o vento sopra com força, jogando-nos para um lado e outro da nau, mas assim é com todos os navegantes, o importante é que tudo passa e em breve estaremos, novamente, em águas calmas.

Confiemos nAquele, que a muito tempo mandou que o vento parasse, e esse o obedeceu.

A. Cardoso

Inserida por ACardosoescritor1956

⁠Amor

E agora me pego pensando
Sobre os momentos de outros anos
Onde você apareceu com voz
De sintonia e covardia

Naquela noite tão bela
Onde eu dizia toda trela
Do que sentia e fazia
Por todas as vezes nessa vida

Eu nunca fui bom com palavras
Então dizia o que pensava
Que eram doce as palavras
De tudo aquilo que eu falava

E o amor aos poucos foi chegando
Me trazendo todo plano
De tudo aquilo que eu queria
Para tudo na minha vida

E com sua timidez foi chegando
Me mostrando todo encanto
Do que era belo ter por perto
Nesse mundo singelo

Você é minha escolha
Em todos esses dias
De tudo que eu sentia
Do amor da minha vida
Me lembro até hoje
Daquela noite em céu aberto
Onde te conheci aqui por perto
Quando você saiu daquela escola
Com toda sala para fora

É aqui onde eu digo
Sobre o amor que sinto
Com você quero estar
Aos poucos neste olhar

Inserida por why_artwesley

⁠Como todos os outros povos no ocidente, os brasileiros seguiram a ideia de que não é o tempo presente que comprometemos para gerar o nosso futuro, mas é a penhora do tempo futuro que deve nos dar alguma sobrevivência no presente.
O trabalhador faz o que sobra para ele no mercado de trabalho, e não aquilo que melhor pode realizar as suas potencialidades.
Estamos enredados na complexidade de um capitalismo cuja lógica do mercado das finanças, e não mais a lógica do mercado em função da produção, dominou a sociedade.
Damos mais dinheiro aos monopólios (fornecendo dados que serão capitalizados) e mesmo assim não ganhamos nada por isso. É a extorsão máxima de mais-valia que temos hoje. Toda sua vida é capitalizada. Nossa vida é uma engrenagem. Mais um conjunto de dados para o capitalismo. Que nos faz pagar para acessar esses meios que nos espoliaram. Pagamos para trabalhar, pagamos para fazer cada atividade.
O Estado é privatizado para os bancos. No fim o que sobra é só a dívida da dívida. É como se começássemos a vida com o saldo negativo.
Convencem-se que toda a infosfera precisa ser utilizada por elas próprias para se projetarem e conseguirem trabalhar.
Acham-se na condição de dados e, mais ou menos conscientemente, se comportam como dados. São dados concorrenciais no mercado de trabalho que, enfim, se transforma em um mercado de dados, ou melhor, em uma nuvem de dados que, por mecanismos que estão muito além de mérito pessoal, as destacam no Youtube ou coisas semelhantes.
Todos precisam estar na internet oferecendo seus serviços, produtos, habilidades e, principalmente, falta de habilidades. Mas tudo na forma de dados.
O que é íntimo e o que poderia ser público se fundiram. Ninguém mais sabe o que é a privacidade ou intimidade. Todos, até em nome da ética, pedem transparência. Interessante: transparência. Seja um dado, mas seja visto tão rapidamente que vire algo transparente.
A padronização se acentua na infosfera, pois ela é um campo de mimetismo, de alta diversidade, porém padronizada.
A infosfera não é avessa à criação, mas a cada nova criação ela se satura pela repetição, pela mesmidade, pela velocidade do fluxo do mesmo. Talvez a pornografia seja o exemplo mais típico desse processo, mas todo e qualquer fluxo pode ser pornográfico, ou seja, explícito em demasia, repetido sem que o espírito possa ser chamado.
Cada eu que se apresenta na internet obedece, antes de tudo, a velocidade de uma capacidade perceptiva que impera o fugaz, a insaciabilidade, o que é viciante e sem qualquer reflexão.
O fluxo contínuo de imagens, dizem alguns psicólogos, tem função de dopamina.
No campo da política democrática, então, nasce a reclamação pela falta de propostas dos candidatos, mas se algum candidato não apresentar o comportamento pedido pela velocidade de fluxo e de imagens dos shorts do TikTok, e resolver realmente explicar uma proposta, não será ouvido.
Eles próprios, os que pensam comandar os investimentos e saber deles, os que operam as bolsas de valores, estão ali, feito idiotas, querendo nos convencer que sabem o que está ocorrendo. Acreditam que podem dar lição de economia financeira e investimentos. Não podem. Todos os cálculos e tendências são feitos por máquinas. E os algoritmos criam fluxos que escapam ao modo de entender humano. Esse modo de funcionar da máquina molda todos nós, e também o que esperamos da performance dos políticos. Não raro, os políticos se tornam caricaturas do que a internet fez deles naquilo que ela tornou o fixo, pela repetição. A função dos memes é exatamente essa.

Inserida por xALVESFELIPE