Vencer Desafios: frases de motivação para superar limites

Cerca de 2266 frases e pensamentos: Vencer Desafios: frases de motivação para superar limites

⁠A vida e seus desafios

Soraya Rodrigues de Aragao

A vida é um grande desafio de superação constante, em que sozinho seria praticamente impossível ultrapassarmos todos os obstáculos que esta nos impõe, apesar de nossa resiliência. Sim, somos seres sociais e acredite, ninguém se completa sozinho, tampouco se basta sozinho, mas não é este o ponto que quero chegar. O que gostaria de pontuar, é que você é o referencial, é o ponto principal em seus relacionamentos com quem esteja ou por onde vá; quando você muda, tudo muda. As regras da vida são muito simples, somos nós que as complicamos. As mudanças que acontecerão em nós irão repercutir no mundo e nas pessoas à nossa volta.

Se dependermos das posturas dos outros para sermos felizes, amados ou reconhecidos, então estaremos nos colocando em uma situação “sem saída”. Por este motivo, apesar de precisarmos uns dos outros, nós somos nosso principal referencial.

Você é seu eterno companheiro de alegrias, batalhas, lutas e vitórias; é com sua imortal companhia que você vai nascer e morrer, e entre estes dois espaços, os “melhores” e os “piores” momentos somente você poderá “sentir na pele”, por mais que o outro te dê suporte. Você é o ponto principal.
Portanto, é imprescindível que nos conectemos conosco nesta jornada da vida, para que não precisemos estar necessariamente acompanhados(as) de outras pessoas para não sentirmos solidão, pois a conexão primária é com nossa essência para fazermos parte de uma agregação maior. Em outras palavras, é importante não confundirmos solidão com solitude, pois embora não exista completude na solidão, na solitude nunca estaremos vazios.

A dependência emocional é a bengala deteriorada que cedo ou tarde se arrebentará

Quando partimos desta premissa, compreenderemos que a dependência emocional nunca poderá se confundir com nossas relações afetivo-emocionais sadias. Contudo, não podemos ser indiferentes às situações da vida, pois somos humanos, mas não esperar demais dos outros é um treino que deve ser realizado constantemente. Pode acontecer que os demais correspondam às nossas expectativas. Mas, e se isto não ocorrer? Ficaremos no limbo de nossas dores esperando o tempo do outro? A dependência emocional é a bengala deteriorada que cedo ou tarde se arrebentará; e quando isto acontecer, a queda será fatal, já que não foi desenvolvida nossa própria autonomia emocional.

Não se iluda: ninguém ou nada permanece para sempre. E quando seu anteparo, sua bengala se for, te trair ou te magoar, como você agirá? Lembre-se: a responsabilidade por seu bem estar e sua vida é completamente sua; é você que dá significado às experiencias da sua vida. O que garante que o outro não corresponda com desilusão ou indiferença em alguns contextos?

Definitivamente, precisamos desenvolver nossa auto-suficiência positiva. Se não sabemos quem somos, os outros nos definirão; se não sabemos para onde estamos indo, nos perderemos no primeiro atalho do caminho.

Reflexão Transmutativa:

E’ hora de organizar a bagunça da sua casa interna, oportunizando-se se autoconhecer, ter consciência do que e porque sente e age com dependência emocional, pois a vida a qualquer momento poderá te despojar de tuas ilusões e de tuas quimeras.

A pior armadilha que existe é aquela criada por nós, onde alimentamos expectativas, criamos ilusões e projeções, nos aprisionamos na realidade ilusória da dependência emocional nociva dos outros, porque na lei da impermanência, a vida é mestra em nos desnudarmos e nos despojarmos daquilo que acreditávamos ser nosso ou possivelmente eterno.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Que eu consiga ultrapassar meus próprios limites internos, e desta maneira prosseguir, insistindo na esperança, que, Graças aos céus, não morrerá nunca!

Inserida por magicamistura

⁠A vida já traz por si seus desafios para perder tempo com interpretações errôneas, com o supérfluo, com discussões que não levam a nada.

Soraya Rodrigues de Aragão

Inserida por AlquimiaPsi

⁠"Na dificuldade alguns desistem e outros, superam".

⁠A vida é feita de novos desafios, a cada dia há degraus para escalar, quem vence entende que o processo é necessário, quem não desiste cresce em alto patamar. Na caminhada sempre haverá quem te inveje mas nenhum deles é capaz de destruir a determinação que existe em você na busca pelo progresso do seu viver, então, continue!

Inserida por rogeriomacenaa

⁠Todos temos um limite que quando é ultrapassado e te faz mal, nao tem o porque continuar ultrapassando.
K.B

Inserida por kellyBenacci

⁠Superarmos nossas limitações é um desafio diário e infinito. A beleza da caminhada consiste nisso: aprendizado, superação, alegria e gratidão. Olhos para ver e um coração aberto à sentir também é interessante.

Inserida por magicamistura

As melhores coisas da vida podem adoecer você, se elas ultrapassarem os limites.

Inserida por ryanbentes

⁠Superar limites é uma característica humana inata. No trânsito, entretanto, nem sempre no bom sentido.

Inserida por RodrigoVargas

⁠Consciência é o limite que impomos ao regular nossos atos, quando a emoção tende a superar a razão.

Inserida por joseni_caminha

⁠A vida do poeta/escritor não pertence somente a ele e pode ultrapassar os limites do tempo... A palavra pode torná-lo eterno.

Inserida por suzanadamiani

⁠Quando o ser humano ultrapassa o limite do seu pensamento, enxergará outra limitação e assim, sucessivamente.

Inserida por jsmj

SUPERAR dificuldades... só nos fortalece.

Inserida por FlaviaAbib

⁠A superação é a arte de transformar desafios em oportunidades, envolvendo as adversidades em degraus que nos impulsionam a alcançar alturas que nunca imaginaríamos ser possível. É no ato de persistir, de acreditar e de se levantar após cada queda que descobrimos nossa verdadeira força interior.

Inserida por Inspiradora75

⁠A força do ser humano é algo verdadeiramente notável. Somos capazes de superar desafios e adversidades, de nos levantar depois de cair e de seguir em frente mesmo quando tudo parece perdido.

Essa força vem de dentro de nós. É a força da nossa determinação, da nossa resiliência e da nossa coragem. É a força que nos permite enfrentar os desafios da vida com confiança e determinação.

Mas essa força não é algo que possuímos sozinhos. Ela é alimentada pelo amor e pelo apoio daqueles que nos cercam. É fortalecida pelas nossas conexões com os outros e pelo senso de comunidade que compartilhamos.

A força do ser humano é algo que deve ser celebrado e nutrido. Devemos nos apoiar uns aos outros e nos ajudar a encontrar a força interior que todos possuímos. Juntos, podemos superar qualquer desafio e construir um mundo melhor para todos.

Inserida por JoaoPetla

⁠A motivação é o combustível que impulsiona as pessoas a superar limites, despertar sua criatividade e romper com a zona de conforto, transformando desafios em oportunidades e alcançando resultados além do imaginado.

Inserida por alexismadrigal

⁠O direito sem o dever como limite pode ultrapassar a barreira do prazer e provocar dilacerações e sofrimento.

Inserida por Valdecir

⁠⁠O orgulho surdo não nasce da deficiência, nasce das superações de desafios diários que ela submete.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Busque seu último limite, mas não ultrapasse-o.

Inserida por rodrigoferbell

A resiliência é a força interior que nos permite enfrentar os desafios da vida, superar as adversidades e encontrar a coragem para recomeçar, mesmo diante das circunstâncias mais difíceis.

Inserida por adrianamatos_psi