Vencemos mais uma

Cerca de 397078 frases e pensamentos: Vencemos mais uma

A medida da nossa felicidade é proporcional ao nosso empenho em fazer o nosso próximo mais feliz.

Tô com mais vontade de música. Tô com mais vontade de ficar acordada até tarde. Só porque não sou eu que busco assunto durantes as conversas. Você tem medo de me perder. Ninguém nunca teve medo de me perder. Eu sempre corria atrás de assunto, desesperada. E sempre desistiram de mim. Eu nunca deixo mesmo claro o que eu tô sentindo. E fica parecendo que eu não sinto. Mas é incrivelmente triste quando desistem do meu mistério.

" O que mais dói quando se alma alguem é imaginar tudo o que não conseguimos realizar juntos. O que vivemos é um tesouro que nunca se apaga da memória, mas é o que não construímos que nos entristece e mata."

Eu queria te contar que não dói mais. Só que agora não importa tanto o que você vai pensar sobre isso. Queria que você soubesse que já vi nossos filmes milhares de vezes e nem chorei. Ok, chorei. Mas pelo filme, e não por você. Queria que você soubesse que tirei a poeira das nossas músicas, e que as ouço quase todos os dias. Porque elas me faziam mais falta do que você fez.

E eu já não mais vivo sem essa morfina que eu batizei com teu nome, há alguns meses atrás.

⁠Não dá pra segurar ninguém. Quanto mais você segura, mais eles querem escapar. Tudo que pode fazer é amar e garantir que a pessoa saiba que você nunca vai escapar.

Se fossemos capazes de saber quando e onde voltaremos a nos encontrar, nossa despedida seria mais terna e não sofreríamos tanto.

"QUEM TEM MAIS CULPA ?" "O TENTADO OU O TENTADOR"?

A função da liderança é produzir mais líderes, não mais seguidores.

As 10 coisas que eu mais odeio em você



Odeio ver você chegar e iluminar meu dia



Odeio seu abraço me envolvendo em noites frias



Odeio sua voz sussurrando
palavras doces em meu ouvido



Odeio olhar em seus olhos
e ver em você mais que um amigo



Odeio a saudade que sinto
quando você vai embora



Odeio sentir seu perfume em qualquer
lugar que eu vá, a toda hora



Odeio beijar outras bocas
com o pensamento em você



Odeio pensar em você o dia inteiro,
dormir e sonhar com você



Odeio ver seu rosto entre a multidão
e ver que na verdade
era apenas um rosto desconhecido, uma farsa



E odeio mais ainda, não conseguir te odiar,
por mais que eu tente
ou por menos que você faça.

um bom poema leva anos
cinco jogando bola,
mais cinco estudando sânscrito,
seis carregando pedra,
nove namorando a vizinha,
sete levando porrada,
quatro andando sozinho,
três mudando de cidade,
dez trocando de assunto,
uma eternidade, eu e você,
caminhando junto

Tô no mesmo cep, quando você quiser me procurar..
mais não garanto nada se já não vou tá acompanhado por lá.

Insistir naquilo que já não existe é como calçar um sapato que não te cabe mais: Machuca, causa bolhas, chega a carne viva e sangra. Então é melhor ficar descalço! Deixar livre o coração, enquanto vive. Deixar livre os pés, enquanto cresce. Porque quando a gente cresce, o número muda! Às vezes você tem que esquecer o que você QUER pra começar a entender o que você MERECE.

Não compreendo como querer o outro possa tornar-se mais forte do que querer a si próprio. Não compreendo como querer o outro possa pintar como saída de nossa solidão fatal. Mentira: compreendo, sim. Mesmo consciente de que nasci sozinho do útero de minha mãe, berrando de pavor para o mundo insano, e que embarcarei sozinho num caixão rumo a sei lá o quê, além do pó. O que ou quem cruzo esses dois portos gelados da solidão é vera viagem: véu de maya, ilusão, passatempo. E exigimos o eterno do perecível, loucos.

Se você quiser remar contra a mare, tem que remar muito mais forte.

Vozes do Passado

Acordei, e me percebi mais velho,
e era natural, sendo meu aniversário.
Porém, ao me olhar no espelho
notei o fato extraordinário;
eu estava muito mais velho ainda,
talvez muito mais do que deveria,
porque no espelho eu refletia
a imagem triste e cansada
sem o mesmo viço antigo.

Na surpresa, afastei a cortina
que me separava do passado.
Pouco a pouco notei antigos rostos,
que vinham belos a sorrir saudades,
mas que sorrindo se transformavam
em nuvens densas de poeira cinza.
De vultos velhos e curvados.
O andar trôpego se arrastando
na névoa escura do caminho,
não me permitia identificar.

Em meu espanto,vi surgir ao fundo
outra figura entre as sombras,
que refletida em mim. Era Eu,
cada vez mais velho, mais triste,
cada vez mais só, sem sorrir,
sem esperanças, sem ninguém.
Mas a solidão não me magoava,
apenas refletia o passar do tempo,
que corria e zumbia nos caminhos
de outrora, inclemente, em gritos
estridentes de muitos adeuses.

E, do fundo também se ouvia
o canto repetido e nostálgico
dos espectros das vidas passadas.

De repente, o mundo inteiro começa a ficar sombrio, e nada mais importa a não ser a pessoa na sua frente.

Eu preciso praticar o desapego. Preciso confiar menos nas pessoas. E ter mais fé em mim. Preciso me amar em primeiro lugar. E deixar o “resto”, ser apenas o resto. Eu preciso de mais forças. Preciso dar mais valor para algumas pessoas. Eu preciso ser um pouco mais independente. Preciso de menos orgulho. Mais tolerância. Eu preciso de paciência. E, acima de tudo, preciso precisar menos.

Lembranças machucam. As boas, mais ainda.

Mais do que amor, do que dinheiro, do que fama, dê-me a verdade.

Henry David Thoreau
Walden ou A vida nos bosques (1854).