Vencemos mais uma
Meu grito é silencioso, somente meu coração ouve pela saudade imensa, ecoando por uma estrada a espera de poder lhe reencontrar do outro lado...
Abandonei a minha Tese de Doutoramento em Tecnologias de Informação e Comunicação em prol de uma causa de vida mais transformadora e elevada: a Comunicação Não Violenta. Escolhi o que faria mais sentido verdadeiro para a minha vida e a dos outros.
CNV — Comunicação Não Violenta
A vida não é uma corrida
para ser vencida
de qualquer maneira,
mas uma caminhada
para ser percorrida
da melhor maneira.
A competição é só civilizadora enquanto estímulo; como pretexto de abater a concorrência, é uma contribuição para a barbárie.
Pode-se não recordar os insultos; mas guarda-se deles um amargo de experiência, feia como uma cicatriz. E isso envelhece a alma, torna-a ruinosa e inútil.
A mentira é uma máscara que usamos, uma máscara invisível, imperceptível que muitas vezes usamos para nos esconder. Mas se todos nós usamos essa máscara como saber em quem confiar? Se ela é invisível como podemos saber quem não a usa?
Eu posso não saber quem está livre dessa máscara mas sei quem a usa , consigo ver o peso nos olhos das pessoas , ouço os gritos que suas almas dão me pedindo ,me implorando:
ME SALVE , ME LIBERTE , QUEBRE MINHAS CORRENTES , QUEBRE ESSA MÁSCARA
Mas eu não posso quebra-lá, afinal ,não posso ve-lá
Isto é uma coisa pensada por mim e não deve ser analisada com rigor; digamos que a a vida seja uma compilação de emoções, e neste mundo em questão viemos para viver o sofrimento, ver a morte e a destruição de perto, a falsidade verdadeiramente dita, a desordem e a revolta, a consciência de que somos nada mais do que criaturas lúcidas destinadas a conhecer o início e declínio da sociedade.
Com Deus talvez não nos tornamos perfeitos de uma hora pra outra, mas; de uma hora pra outra, com Ele nos tornamos completos!
Pr Erivaldo Lucena
O passado de uma mulher não precisa determinar seu futuro. Ela pode dançar uma nova música se assim escolher. A sua própria música.
Uma das melhores coisas que um pai pode fazer pela filha é permitir que ela saiba que atendeu às suas expectativas.
Uma promessa de brilhar para sempre, com o brilho eterno –, o que, afinal, é tudo o que se pede do amor.
Que adianta ter tantas roupas, se nenhuma serve para mim.
Fico triste precisar de uma, e sair nua, no meio de tantas.
Por que é que uma mulher conhece outra mulher que tenha sido violada, mas nenhum homem conhece outro homem violador?
CNV — Comunicação Não Violenta
Não temos uma arma apontada à cabeça,
dizias-me. Mas era impossível que não visses,
impossível. Eu ao teu lado com aquela dor
no pescoço, imóvel, cuidadosa, o cano frio
na minha testa, a vida a estoirar-me
a qualquer momento. Era impossível que não visses
o revólver que levava sempre comigo. Por isso dormia
virada para o outro lado, não era por me dar mais jeito
aquele lado, era por me dar mais jeito
não morrer quando nos víamos,
era para dormir contigo só mais esta vez,
sempre só mais esta vez,
sempre com o meu amor a virar-se de costas,
sempre com o teu amor apontado à cabeça.
" Quem disse que temos que resplandecer pra que vejam nossa felicidade? se apenas uma faísca de esperança estiver em nós, ninguém apagará a luz do nosso amanha".
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
