Vencemos mais uma

Cerca de 392820 frases e pensamentos: Vencemos mais uma

Depois de pelo menos uma década eles se reencontraram no aeroporto. Havia uma energia eletrizante, como se causada por um fio desencapado, gerando faíscas invisíveis, e apesar de ser manhã havia fogos de artifício enfeitando o céu.
Ficaram se olhando longamente, acreditando serem vítimas de qualquer ilusão. Estavam paralisados, encantados...
De repente, como numa cena de filme em slow motion, ambos começaram a ir um em direção ao outro, só enxergavam uma ao outro, sem notar se um ou outro estavam acompanhados ou não. Nada importava nesse momento, pois nenhum deles queria deixar a oportunidade de viver o romance que lhes fora prometido muitos anos antes e nunca houvera se concretizado. Se algum deles estivesse com alguém, a única coisa que esse alguém poderia fazer era lamentar, pois daqui por diante Ana e Bernardo ficariam juntos até que a morte os separasse. Não precisariam jurar isso perante o padre, pois ali o faziam perante Deus.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

No entanto, não existe uma resposta que seja absoluta
Apesar disso, continuar a se questionar é muito importante
Então, pelo menos é possível se aproximar dela, não é?
Acredito que seja bom pensar dessa forma
Porém, eu também não sei ainda
Os humanos conseguem ser gentis exatamente porque existem coisas que não sabem
Por quê?
Porque se soubermos tudo,não haverá mais nada para aprender, experimentar, vivenciar
Se não há o que experimentar, coisas novas não acontecem (Eu já pensei sobre isso e também cheguei a essa conclusão)

Inserida por Larayke

O nosso amor não tem data de validade respira fundo depois de uma briga..pois não tem prazo pra acabar.

Inserida por Cadu151

Ano novo! Vida velha.

Todos os anos gosto de promover uma limpeza mental onde proponho o seguinte:
Renovar nossas praticas diárias com mudanças de atitude. Onde o principio de toda a mudança é adotar novo comportamento que julgo primordial numa evolução: Decidir a partir do agora não julgar nada no dia-a-dia. Livrar-se das velhas atitudes, Ao deitar-se ter como oração a limpeza da mente afirmando que oque foi feito de errado a partir daquele momento serão todas perdoadas. Ter a certeza de que somos esperiênciadores de tudo que há na vida e que somos eternos aprendizes.
Rasgar ainda que em pensamento, ou queimar tudo que está em excesso e ter o propósito de não acumular nada, nem sentimentos principalmente os medíocres.
Carregar como metas mentais só o Amor e a paz, deixando de lado a não aceitação de adjetivos preconceituosos ou depressivos. Nunca permitir que o outro seja nem coadjuvante nem mentor de qualquer coisa que possa perturbar nossa Paz.
Afirmarmos ainda, que somos o porteiro de nossas vidas e ter consciência de que só entra em minha vida alguém ou algo que EU decidir.
E o principal, manter como primeira atitude a dignidade, o Amor e a Paz. Onde nada será maior que tais propósitos.
A principal das principais é a doação. É o dando que se recebe, e amando o próximo igualmente a nós que seremos felizes, e não há no Universo lei de felicidade igual ou maior que esta.

Inserida por dalainilton

Como não perceber Deus
em uma noite de chuva suave,
no tamborilar das gotas contra a vidraça,
no cheiro de grama molhada,
nas folhas que caem sem alarido,
no mar que, incansável,
marulha sem cessar
e no tempo de silêncio
que precisamos nos dar ?

Inserida por CikaParolin

È meu bem, a idade chega pra todos nós, mas me diga uma coisa, quem vai te ver reclamar que esta com os cabelos brancos? quem vai ouvir suas estações favoritas de radio com você? quem vai te levar ao banco para discutir com sua gerente? quem vai te cobrir todas as noites?, pois a sua mania de se descobrir você nunca curou! e quem vai te levar pra casa? quem vai te ver sorrir? quem vai chorar por você? não responda meu bem.

Inserida por Ogaiteiro

Evite a guerra, mas vença caso esteja em uma.

Inserida por Ogaiteiro

Eu aprendi uma coisa nesses vinte e poucos anos de vida, aprendi que nem tudo se perde, nem tudo é o que parece, nem tudo te faz santo, ninguém é santo, as pessoas não sabem o seu nome mas te julgam, que a paz na verdade é a guerra que faliu.

Inserida por Ogaiteiro

O balé de uma alma

Num universo tão repleto, se você tiver sensibilidade;
Poderá sentir, ouvir e observar um balé.
O balé de uma alma só.
Segue os mundos na sua trajetória.
Infinitos mundos...
Cada um com sua estória.
Muitas vezes colisão, muito pó na explosão.
Resta nada, somente o silêncio, triste conclusão.
Segue a alma seu bailar, sons variados têm que dançar.
Muitos temas a abordar...
Palavras a formar, desenhos para pincelar.
Letras desenhadas numa folha de papel.
Todas elas um passo, nesse balé de transformação.
Balé transformando sentimentos.
Melodia em passos.
Palavras viram desenhos.
Letras se harmonizando, virando sonhos...
Criando asas...
Pássaros da imaginação...
Voando pelo universo ao som da melodia.
Mensageiros, esses pássaros...
Portadores de segredos escondidos em suas penas.
Todas elas disfarçadas. Coloridas e lustradas.
Executando com maestria, as notas da partitura.
Todas as cifras cuidadosamente camufladas.
Pássaros que voam um voo infinito.
Procurando um pouso, um alento...

Sombras - Su Aquino
https://www.clubedeautores.com.br/book/193165--Sombras…

Inserida por SuAquino

Se você usa sempre a verdade pra expressar

jamais encontrará uma outra que possa superar.

Inserida por Feio666

Um(a) amigo(a) sabe quando falar
mas, acima de tudo sabe quando
compartilhar do silêncio.

Inserida por CikaParolin

Não encontramos uma alma gêmea.
Encontramos a parte perdida de nossa própria alma.
Apaixonar é reconhecer parte de si mesmo em outrem.
É reencontrar o filho pródigo.
É por um momento sentir-se Um, completo.

Inserida por MatheusBorella

Desejo-lhe dias de paz, caminhos de luz e uma vida cheia de bênção. E, pra completar, que o amor seja eterno dentro de você, dentro de mim, dentro de todos nós.

Inserida por GilBuena

O coração é uma arma de que dispomos e não temos o poder de persuadi-lo.

Inserida por Rita1602

Eu ja apaguei as fotos todas do meu s3 mas nao me sais da cabeça desaparece de uma vez.

Inserida por Thuga16

As vezes me sento na beira de uma calçada ali eu fico cantando e tocando o meu tamborim.
Vendo a multidão passando por mim.
Quem passa apressado nem olha pra mim.
Quem passa cansado nem olha pra mim.
Quem passa estressado nem olha pra mim.
A multidão passou, e a minha ficha caiu, e eu tive então a certeza que ninguém me olhou e ninguém me ouviu.
Eu estava cantando a natureza na beleza que Deus criou, na sensibilidade de uma abelha pousada na flor do capim, tirando néctar para fazer o mel para você, pra ela e pra mim..

Inserida por DEJAVI

Querendo ou não, uma escolha boba pra você pode acabar com sua vida em um instante.

Inserida por MelissaMayer

Quanto nos afeta a debilidade de alguém, que nos parece insuportável, também se manifesta uma revelação de nós a nós mesmos. Quando sentimos a debilidade de uma pessoa aborrecida e incômoda, isso pode ser simplesmente a expressão de sentimentos egoístas e racistas, ou de medo e de rejeição do confronto. É gritante a rejeição da paciência e da capacidade de suportar alguém que nos parece aborrecido, mas também um caso heroico de capacidade de suportar e de paciência frente ao caráter insuportável do outro, transformado em violência agressiva.
A paciência é o olhar generoso, olhar que não se detém nos detalhes, no acidente de percurso, que não considera o pecado definitivo, mas que o coloca no contexto de todo o caminho existencial que o homem é chamado a percorrer, a paciência declina-se como perseverança e constância nas tribulações e nas provas, como capacidade de suportar e de tolerar quem causa aborrecimentos e suscita conflitos, como olhar longânime frente às incapacidades alheias. A paciência é a arte de viver a insuficiência. E a insuficiência, encontramos nos outros, mas também em nós, na realidade. O suportar paciente do outro, que é sentido como aborrecido ou hostil, caminha a par e passo com a paciência para consigo mesmo e para com as suas incongruências, frente aos acontecimentos que se opõem aos nossos desejos e à nossa vontade, cujo desígnio de perfeição continua incompleto.

Inserida por VilmarBecker

Homenagem à Chuva (na Chapada Diamantina)

Eu vi a chuva cair
da janela do meu quarto
e uma esperança sair
das folhas que balançavam
ao vento que a levava
para bem longe d´aqui.

Fitei o seu caminhar
e para minha alegria
ela tinha nas asas
a chuva que caia
e que molhava o caminho
que o fogo percorria.

Nesse exato momento
fiquei a meditar
sobre a força da chuva
diante do fogo ardente
que queimava a esperança
mas não a “esperança” da gente.

Inserida por DelvaBrito

“Jamais se considere uma pessoa derrotada. Avalie o que aconteceu e aprenda com o fracasso.”

Inserida por JohnnyDeCarli

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp