Vem
A nossa vida já vem escrita e traçada pela espiritualidade, e, somente o Criador da vida e dos mundos sabe o dia que iremos morrer...estamos aqui numa breve passagem, portanto, não estranhemos se os nossos dias neste mundo forem breves ou longos. Estamos em missão de adiantamento espiritual. Oremos e vigiemos, pois não sabemos ao certo de nossa permanência nesta morada celeste.
Que paz é essa que emana das crianças ?
É a paz que vem de Deus, por isso devemos cuidar dos nossos pequenos porque são herança do Senhor!Quem maltrata um ser tão indefeso faz divida com Deus !Olhemos com mais amor por nossas crianças para que num futuro espero não tão distante possamos ter paz e mais muito mais amor!
Vou definir a gente em apenas uma palavra que é justamente a que me vem na cabeça quando eu olho pra você e quando eu penso em você... e é o que representa tudo aquilo que já passamos, essa palavra simboliza o meu carinho,o respeito, a amizade e a cumplicidade que temos e engloba tantas outras coisas... E única palavra que nos define é a palavra: amor...
MINHA SAUDADE
Os meus melhores pensamentos são àqueles que vem nascendo de dentro...Os melhores atos que já pratiquei, vão na lembrança dizendo obrigada. Os versos e rimas que nunca divulguei, estou guardando num cantinho selecionado onde fica fácil achar a minha saudade.Sou uma pessoa de sorte, Eu sei!
Fui e ainda me sinto bastante amada!
Foi por toda uma época...Continua...
Nunca importou a idade!
O amor nao se ve
O amor se sente
O amor é pra voce
O amor é pra gente
O amor vem com o tempo
o amor vem derrepente
o amor é o que voce faz pela pessoa
e nao o que voce diz que sente
por que palavras o vento leva
e atitudes o vento traz
e se voce quer alguem de verdade
com certeza tem que correr atras
corra atras demonstre mas nunca exagerado
por que amor é um sentimento que nao tem que ser implorado
Poeta não escrever poemas expressa seus sentimentos em escritas que vem do coração que esta sangrando de paixão ou de ódio por alguém ...
A beleza vem do orgulho de conhecer quem somos, e valorizar todo legado de contribuições e resistências na história da humanidade.
O VENTO
E ele está chegando... Vem devagar com a batida das asas lentas e, já dá pra perceber e sentir, o seu toque frio que, por muitos, é esperado. Vem com a força do desejo para brincar rodopiando as folhas e assim, dançando alegremente, provocar o que mais gosta... Ficar gelado; e ele faz o que quer nas peripécias com a brisa e cutuca as nuvens para desaguar fortalecendo a brincadeira... E, passa correndo pra lá e pra cá, sorrindo, provocando pingos e arrepios de cumplicidade.
A doença me assusta, o laudo é claro
Todo povo que não luta está infectado
A epidemia vem contaminando os Estados
se nosso Estado é laico então jão
Aceitem que a nossa religião é a revolução.
"Amor puro, verdadeiro, vem do interior e conecta-nos com o universo, transportando-nos para uma dimensão onde não mora a malícia, mas apenas a suprema providência..."
Na solidão vem a inspiração
Algo aperta o coração.
Carência de atenção
Esperando alguém ter compaixão
Identifico com uma canção
Está aqui minha expressão
Quanta rejeição
Muita ilusão
Nem lembram de mim
me sinto esquecido
ninguém quer ser minha amiga
Ou meu amigo
as vezes acho que nem existo
passo despercebido
Sinto algo esquisito
Eis aqui um desconhecido
Que escada lhe vem à mente, como símbolo de ascensão? A escada de Jacó para o céu? A torre confusa de babel, o cordão de Ariadne e o labirinto, ou a estaca de tortura do cristão?
Devaneios de mulher
Entre o céu e o inferno, lá vem Teresa, correndo ela salta, dá rodopios no ar, corre solta, abre as asas a voar.
Antes mesmo de aterrissar, vê Osvaldo... Corre louca, Pula a cerca, tropeça no vento, empurra a gaivota, cria chifres se põe a cantar:
‘’Osvaldo quando te vejo troco o céu por um desejo’’...
Nasce então os devaneios de mulher.
"A vida vem nos ensinando a
olhar a nossa volta para que
a cada dia tenhamos a certeza
da imensa gratidão a Deus."
Todos brilhamos de alguma forma. Sempre acreditei demasiado nessa premissa, mas a luz que vem de certas pessoas brilha mais forte entre a multidão. Chama a atenção só pelo olhar, como se os olhos fossem duas lanternas vivas iluminando todo o caminho. Brilhar é ser simplesmente feliz, quando tudo parece desmoronar. Humilde, quando as vitórias parecem falar mais alto que o respeito pelo próximo. Forte, para levantar de novo quando cair. Inquieto, quando a calmaria conduzir para a monotonia. Por isso eu gosto de estar ao lado de pessoas brilhantes, não para furtar a luz que elas emanam, mas porque tenho medo da escuridão.
Vem o vento açoita meu corpo, passa o frio em mim deixando marcas, arrepios...o silêncio perturba, incomoda...só, te vejo distante. Não ter você como companhia, machuca. Sei, quem sabe...exatamente nesse momento, outra...te ama, sem segredos.
Acreditar, creditar em si os débitos insólitos de não ser, mas estar.
O que vem depois?
Criar, reinventar-se em si a maneira plena de viver.
Sem remorso, sem culpa, sem desculpa para ser feliz.
