Veio e Passou como um Cometa
São sonhos maravilhosos
Queria Lindinha eterna Linda-Flor
Meu amor, como é bom sonhar contigo! É triste acordar, olhar para o lado, e não te ver. Nos meus sonhos tu apareces com um sorriso tão lindo. Trocamos muitos beijos. As nossas bocas se buscavam com a sensualidade mais ardente dos apaixonados.
Nessa hora eu acordei e não te vi, foi um desespero, até lágrima rolou no meu rosto, já que tudo era tão real. Mas no momento mágico, tu desapareceste e a tela do sonho para minha surpresa apagou.
Tenho sonhado muito contigo ultimamente. Não está bom esse tipo de vida que estamos levando. Nos não tem encontrado mais na net. Está na hora de dar um jeito nas nossas vidas
Precisamos viver mais, um para o outro, a vida é curta e o nosso amor, nesse momento, é muito grande. Penso em desfrutar essa paixão com toda a intensidade, quero que possa evoluir para uma relação mais próxima e duradoura.
O amor que sento por você é grande o suficiente para nos dar coragem, aproximando-nos ainda mais. Sinto que podemos exibir essa paixão para todas as pessoas, sem constrangimento.
É uma paixão forte, para ser vivida intensamente, que pode ser eterno. Beijos,
Hélio Pereira Banhos
O dito "homem civilizado", na sua ânsia pelo poder...
Briga por coisas mais ínfimas como se disso dependesse
toda a sua existência. A necessidade de estar à frente de todos;
o sentimento de que é melhor, mais bonito, mais esperto, mais especial,
ser aquele mais bem equipado tecnologicamente...
não lhe permite encarar a realidade dos fatos: Somos
seres que precisam melhorar infinitamente como pessoas,
ninguém é melhor que ninguém; todos os objetos, por mais
modernos que sejam, ficam obsoletos, envelhecem, perdem
a beleza - exatamente como cada um de nós.
Cika Parolin
Quando o filósofo grego afirmava "Só sei que nada sei" como reconhecimento da sua ignorância, já sabia alguma coisa!
Ao viver neste mundo temos a oportunidade de iluminar ou deixar como está, plena escuridão. Eu quero ser um luzeiro, levando a luz para inúmeros corações!
Amo as manhãs!
Em todas elas sinto
a energia dos "recomeços"...
Como se o Universo me dissesse:
Veja Menina! que bela manhã eu trouxe,
só para fazer você feliz
e para você saber
que a cada manhã, tudo recomeça.
Cika Parolin
"É que há tanto coisa guardada aqui dentro, que já nem sei mais o que falar, como me expressar. Parece infinito o silêncio, a saudade, a necessidade de te ter novamente no meu cotidiano. Mas digo que já se foi, e já se foi porque assim tinha que ser, por quê assim o destino se fez, e nos desfez do laço que nos unia, o que parecia infinitamente impossível de acontecer."
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías Cap. 55. e Vers. 09
Primeiro Amor
Nas páginas do meu caderno,
Onde escrevia o nome teu,
luzia como estrelas no céu.
Tudo era de um brilho sincero
Até que o vento levou.
Já não é mais, passou...
A dor que em mim, cravou.
Morrendo a jura veemente,
Do Amor puro e adolescente
Que no deserto da vida, secou.
Eu sinto pelos que não esquecem
Que pelos dias de sua vida, padecem
Levando consigo a mesma dor
Daquele encantado primeiro amor,
E diz, suspirando de infelicidade:
Ah, como pesa essa saudade!
É ferida que fica, da injusta desilusão,
E quanto mais alta é a idade
A esperançá embaça e cobre-se de pó...
As paredes tristes do envelhecido coração!
Mari Marques
"Não aceite amores e amizades de enfeite na sua estante. Somos gente e como tal queremos amizades respeitosas, não fantasmagóricas; Somos gente e não queremos amores vazios. Siga o passo adiante e vire a página da sua vida, afinal de contas você não é vitima de nada e de ninguém e exatamente por este motivo, este é o momento de posicionar-se em nome da sua própria dignidade"
CAMINHO PERDIDO
Como gostaria de poder voltar ao tempo, aquele tempo em que te conheci, e poder ter mudado um pouco a direção que nossos caminhos tomou, não sei onde erramos ou deixamos de acertar, mas também não sei se chegaríamos até onde chegamos se fosse diferente. Se está dando saudades é porque fizemos a coisa certa, o problema é que colocamos as dificuldades sobre as oportunidades...mas não há culpas e nem falta de esforço, e sim o próprio destino, ele nos apresentou, fez a gente se envolver e simplesmente nos afastou, o porquê, talvez um dia saberemos, mas a certeza é que deixou marcas e saudades de um momento bom. Não imagino outro caminho distante do seu, minha esperança ainda insiste cruzarmos novamente e conduzirmos a uma unica direção. Tenho medo de me perder neste caminho onde as opções não nos oferece resistência e nem confiança. Também não posso parar e nem esperar, porque o tempo vai passando e vai levando monte de coisas junto inclusive a esperança de te reencontrar e reviver tudo como era antes. O jeito é seguir e deixar para tras o que passou e se desprender daquilo que não ficou. A saudade aperta, doi, faz de nos um refém das lembranças. È muito cruel ter que passar por cima de tudo e seguir forte na caminhada. Não passamos um pelo outro por acaso, e não nos distanciamos sem motivo algum. Eatamos cada vez mais distantes um do outro, não vou esperar por você, vou dar meus primeiros passos pra onde a vida me conduzir, e dependendo do que eu encontar no meio do caminho, nao deixarei passar despercebido , pois de ilusão ninguém segue a vida, muito menos de expectativas.
Cuscuz de milho.
Eu como cuscuz com leite
com charque como também
com picanha no azeite
e carne de sol quando tem
com uma tripinha respeite
no coco ralado é enfeite
cuscuz com tudo faz bem.
O amor está nas coisas mais simples desta vida. Como o nascer de uma flor, como o amamentar de uma mãe, como o brilho dos teus olhos ao me encontrar, fazendo nascer em mim a certeza de que eu sempre vou te amar!
De cima do rochedo
Do poema, aprecio o fim de tarde,
Como uma menina admirando seu brinquedo,
Sem fazer alarde.
Reflexão diária
Impaciência
Sou repleto de defeitos como qualquer pessoa agora quando se trata de impaciência já fico impaciente só em pensar nessa palavra. Venho concentrando minhas reflexões e orações a Deus, pois por muitas vezes explodo antes mesmo de dar a chance de Deus me acalmar, ou seja, quero ser mais rápido que Deus, por quantas vezes já me peguei com pressa de chegar em casa quando na verdade nada em casa tinha há fazer. Hoje, porém vou entregar esses sentimentos e comportamentos de impaciência nas mãos de Deus assim como entreguei minha vida e minhas vontades.
Ale Villela
Não sou como você me vê e nem muito menos como possa me imaginar;
Sou a escuridão da noite ou até mesmo a luminosidade do dia;
Sou o amor de verão, mas também sou o amor para toda vida;
Me aceite como sou, na essência ou nas dúvidas;
Com verdades e sinceridades... Mas com certezas na vida;
Abra os braços e receba o Sol
que ilumina as manhãs,
como uma dádiva,
para aquecer não somente corpos
mas, Almas...
Cika Parolin
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
