Veio e Passou como um Cometa
Ciúme compara-se a uma espécie de endoparasita, chega como uma coisa normal em qualquer relacionamento, ai se torna um hospedeiro das decisões , tudo gera em volta dele , atinge o ponto fraco até possuir um ou ambos cônjuges , ele é repulsivo, porém age de forma passiva se alastra facilmente, até os mais estruturados parecem que uma vez na vida, tiveram contato com ele , muitos dizem!, tenho ciúmes por que amo!, mal sabem que o ciúme e o amor não combinam nunca !, zelo é uma expressão que se alia com amor, isso inclui cuidar de sua alma gêmea, com todas as suas forças, porém o gatilho contra o ciúme, sempre vai ser a confiança de um para o outro!, é claro que nem sempre o ciúme é direto a pessoa que você ama, o pior ciúme e o mais fácil de se tornar um hospedeiro ne seu relacionamento e sua vida como todo, é quando um ser estranho parece avançar tropas contra você, muitos revidam com ódio, o jornais estão manchados desses desastres, o relacionamento puro é aquele que ambos confiam em Deus, e também um no outro, sua esposa é a maior joia desse mundo, saiba trata-lá a altura!, assim como o esposo é o tesouro pra esposa, ambos são dignos do respeito, e mais ainda do carinho , se um dos dois falhar tudo tende a ruir , muitas vezes tanto um contra o outro devem impedir tal coisa, abrindo mão do seu próprio orgulho !, sim ser romântico nunca é demais, muitos casais parecem ter perdido essa comunhão, e se tratam mais como amigos, sendo incompletos e acaba enfraquecendo qualquer relacionamento,falo com toda a certeza que não há na que se compare a um casal orando juntinhos, ambos completam as palavras do outro, fazendo uma única oração pra Deus, nessa beleza de matrimônio, nada pode impedir o Amor, nem mesmo as interferências internas, sua esposa é humana tem sentimentos como qualquer mulher , ela se acha linda com o look onde a confiança absoluta entre os dois, nunca vai ser pra tentar se livrar, mais o look dela que ela ama, é pra que nós homens fassamos o dever de casa de elogiar !, já o homem também deve continuar sendo o mesmo padrão bem vestido e arrumado como no casamento, até porque o casamento não é uma apresentação que depois que todos os convidados retornam pode se deixar aos descuidos, é algo simbólico, sei que podem pedir quem escreveu esse texto sim fui eu em cada palavra, não sou um homem perfeito e como todo o homem muitas vezes cometemos erros , mais cabe a nós corrigir, façamos o nosso melhor até por que nossa amada ou amado, deve ser o melhor de cada um de nós.
Uma mentira é veloz como uma flexa, já a verdade resistente como o aço!, a velocidade chega antes parece ser eficiente, mais na hora do teste a verdade permanecerá por que resiste a qualquer pressão.
Insight.
Te amo sim...
Não; como fim
Não; como simples
Posto que sinto.
De uma falta única
Entre a pele e a alma
No olhar sem fala
Na solidão flertante
Da saudade amiúde.
Não é feito sol e lua
Á sortir dia e noite
É ocultado e sem fim
No âmbito de meu ser
Te amo sem noção- (de tanto)
Sem dimensão é o sentir
Céu! por quantas estrelas tens.
Te sinto sem medidas
Te amo- pilhas de horizontes.
E linda é a tua imagem
Num jardim (perfeita)
Te desvelo só a mim
Assim: sem te dizer
Do que não é dor,
Teu olhar que não me vê.
E perguntam; -Onde estou.
E sem fala sorriso quieto
Espalho sem saber
Do que carrego (e muito)
Que um dia te revele
Meu silêncio a ti fale
No teu olhar legado a mim
O amor que calado sinto;
E ao enfim...
Minha saudade- (te enlace )
E o amor; Num fechar de olhos;
Da solidão; se despeça.
José Henrique.
Sentir-se o estranho indesejado, o incômodo repentino, como a pedra que entra no sapato durante a caminhada, pode parecer estranho, mas, é uma consequência lógica para quem traz à tona a verdade que mexe com as certezas absolutas que mantém a realidade ao redor acomodada na ilusão de que tudo está bem.
O amor é como o ar
que respiramos. Pode
nem sempre ser visto,
mas é sempre sentido,
usado e necessário
Não para ser infinito
mais para ser curtido
em quando durar
Ana.M
A vida é muito curta para pensar em tristeza, porém sem a tristeza não somos capazes de viver. Como dizia Vinicius de Moraes: ''Mas pra fazer um samba com beleza, é preciso um bocado de tristeza.''
Qual medida do amor
Onde ele cabe
Como ele nasce
Onde estava o amor antes
Ele está aqui onde
Não sei as respostas
Sei que quando o sinto
O riso brota fácil
A perna treme
A vida acelera e fica lenta
A necessidade de você
A paixão
A expectativa
A necessidade
Qual a medida do amor
Nem sei se tem medida
Mas sei que toma por inteiro
Pede mais
Segura e empurra
Me tira e me da
Qual a medida do amor
A medida do amor
Talvez ninguém saiba
Talvez o amor seja sem medida
Mas sei que amo
E nada mais
preciso saber sobre ele
Sei que existe algo forte entre nós... Tão forte como o mar, tão forte como a tempestade, tão forte o bastante para causar um tsunami de sensações em dois corpos!!!
O desejo
é como se ele estivesse nos
empurrando
a saudade das coisas feitas
atrás do tempo
ou das que hão de vir
-Mbuvane
Quem sonha? Como entender essa ditosa classe ? Pois estão vendo além do presente!, parecem andar além dos seus passos!, parece que não há limite em sonhadores, alguns lembram um campo de batalha, em todos os flancos uma luta diferente ! Mais estão lá não param de insistir, estão no fundo do poço, ou nas celas de uma prisão, mais insistem da mesma maneira ! , parecem não serem humanos comuns, sim ! Há fraquezas também na vida de quem sonha e são as maiores, pois o ataque é mais intenso, mediante a alguém que se contenta com suas possibilidades, à o que sonha com o Impossível ! ir além significa mais barreiras, avançar significa mais dificuldade, até os games trazem essa narrativa, e quem nunca viu um ou outro que está com records abaixo , é legal pensar em capacidade ou não capacidade??
Ou todos podem avançar!?, sim avançar nunca foi pra todos ! Pois na multidão à o seguidor que se contenta em superficialidade, que apenas segue um propósito!, mais quando ele parece desvanecer pela neblina deixa-o !, viver o propósito é andar conectado a ele, e se na neblina não avistar nada , o próprio propósito te conduz , então ! Compreendemos que sonhadores são muito mais do que vencedores pois a virtude de não se contentar lhes proporcionou além do que os olhos podem ver , ouvidos podem ouvir e passos podem abranger .
.
Tais como estrelas que brilham perante a noite, são os fiéis que mostram a luz mediante as noites da existência, formando uma constelação da fé.
Os anos passaram, posso ver as perguntas futuras!, como? , me ensine? A resposta hoje, amanhã e sempre!, é a mesma,
- Foi Deus
Fomos acostumados à cegueira do revide, à defesa enraivecida, ao egoísmo como armadura. Resistimos, por medo e estranhamento, às lentes da paz. Até que um dia a vida dá um jeito de nos colocar "óculos" que nos permitam enxergar a verdade. Esse é o momento da descoberta. O momento do sorriso verdadeiro.
Perder-te foi como a morte
Silenciosamente e sem esperar
Foi como gritar internamente
Uma dor incandescente
Perder-te foi como um mergulho
Sabia lá eu nadar...
Foi como urrar para o mar
Para na superfície me deixar
Ainda luto, não esqueço
Contudo não há arrependimento
Dei-te todo o amor que tinha para dar
E agora só me resta a mim me amar
Jamais me perderei neste mar,
Como foi bom te amar!
Sim, eu agradeço. !!
Nada como a luz , o sol da manhã para irradiar o nosso coração e para fazermos as nossas orações.
Sermos orquestrados pela natureza, e sentirmos a harmonia, serenidade oferecida pelos passáros.
Desfrutarmos do ar puro e das aguás mais cristslinas.
Embelezar os olhos com o verde , e sentir o cheiro de orvalho e terra molhada.
Nada como estar livre,em paz com o coração, e com o desejo do bem, e amor nas mãos e na alma.
Como não agradecer ?
Como não sentir ?
Como não viver e saborear eses momentos oferecidos ?
São estes momentos que elevam nossa alma e fazem a gente caminhar e dizemos :
Gratidão. Gratidão. Gratidão.
Simone Vercosa.
Sou visto como marujo,pois no mar me escondo, para ele fujo! Nome que me foi dado por uma rainha de sobrenome Cassia que me remete a flor imputrescível, Acácia! Mar-ujo peixe do mar,mais para caramujo,que sem a ousadia dos navegantes,fico a explorá-lo na minha poesia, que rescende a maresía,de tanto com ela,ir mar avante...
odair flores-Poeta
Eu queria levar uma câmera para os meus sonhos e mostrar como eles são. São assustadores, e eu revivo tudo, todas as noites.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
