Veio e Passou como um Cometa
O dia estava lindíssimo. Não era só um domingo cristão; era um imenso domingo universal.
É um costume existente somente nos mundos imperfeitos. Onde busca-se, para quase tudo, atacar os efeitos e, quase nunca, as causas.
Tenho dias ruins. Fico mal humorada, irônica e bruta com qualquer um. Respondo com grosseria e não suporto ouvir besteiras. Falo demais e me estresso sem motivos. Fico com raiva, choro, grito, fecho a cara. Porque eu sou humana, cara. E isso é normal na vida de qualquer um. Será que dá pra entender?
Era um dêsses sentimentos puros que não embaraçam a marcha da vida, que se conservam porque são raros, cuja perda ocasionaria dor maior que o regojizo da posse.
Quando trasnformamos nossos sofrimentos em ideias, eles perdem um pouco o poder que tê de ferir nosso coração.
Não se angustie procurando-o: ele vem até você, quando você e ele estiverem prontos. Cada um tem seus processos, você precisa entender os seus. De repente, isso que parece ser uma dificuldade enorme pode estar sendo simplesmente o processo de gestação do sub ou do inconsciente.
Eu acho que Deus é uma projeção humana, é um desejo infinito que nós temos de adoração, e de algo que nos suspende com o sentido absoluto.
O curinga (...) é um caso à parte; uma carta sem
relação com as outras. Ele está no mesmo monte das outras cartas, mas
aquele não é seu lugar. Por isso pode ser separado do monte sem que
ninguém sinta falta dele.
E SE...
E se nos encontrássemos
E adorássemos um ao outro
E ficássemos horas e horas conversando
Pelo simples prazer da companhia...
E se eu te mandasse flores
E te convidasse pra sair
E terminássemos a noite
Num doce beijo
Após uma maravilhosa noite de amor
A primeira de muitas noites maravilhosas de amor que viriam...
E se viajássemos juntos por aí
Zoando e curtindo por todos os lugares
Vivendo inúmeras aventuras
Fazendo milhares de amigos
E colecionando estórias e mais estórias pra contar...
E se eu olhasse profundamente em teus olhos
E pedisse tua mão, em casamento
E formássemos um lar
Com direito a filhos, gatos, cachorros, papagaios, um lindo jardim
E até sogras para nos visitar...
E se a felicidade entrasse de tal forma em nossas vidas
Que não houvesse problema ou dificuldade
Capaz de nos entristecer
Ou abalar...
E se todos os dias eu olhasse pra você
E sempre descobrisse um novo motivo
Para me apaixonar...
E se o destino não nos reservasse nada disso
E se sequer nos encontrássemos
Ou se amanhã eu nem estivesse aqui para te olhar
Apenas por eu ter te conhecido
E ter vislumbrado tudo isso
Já teria valido a vida
Teria valido a pena sonhar...
A vida é um incêndio: nela dançamos, salamandras mágicas, que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta!
Um dos defeitos mais gerais, entre nós, é achar sério o que é ridículo, e ridículo o que é sério, pois o tato para acertar nestas coisas é também uma virtude do povo.
Meu coração tombou na vida, tal qual uma estrela ferida pela flecha de um caçador.
Eu aprendi que se um relacionamento é honesto, ele pode passar por cima de tudo, apesar dos desafios que a gente tem que enfrentar e de tudo o que acontece ao nosso redor.
Lá estava o meu nome iluminado. Eu disse "Deus, alguém cometeu um erro". Mas lá estava, todo iluminado. E eu sentei e disse, "Lembre-se você não é uma estrela". Porém, lá estava todo iluminado.
A ti somente o que é teu
Não queira te apropriar do que te foi entregue por engano: um prêmio, presente ou dinheiro.
Você pode até pensar que aquilo não fará falta a quem te entregou, mas isto é ledo engano.
Talvez o prejuízo material àquela pessoa seja realmente pequeno ou insignificante, mas há um prejuízo inestimável que tu podes causar a ela e a ti: o prejuizo moral.
Tal pessoa pode cair em descrédito, ser acusada de roubo ou no mínimo ser taxada de incompetente.
Já vi casos em que pessoas foram demitidas por isso e tiveram sua vida arruinada por um equívoco delas e a desonestidade de outrem. E tu, ciente disto, com qual consciência ficarias?
Ao homem vil que se apropria do que não é seu, até o que não possui lhe será tirado. Mas ao homem bom e honesto, muitas glórias lhes são reservadas. Por isso, não te aproprie do que te foi entregue por engano.
Devolva o troco que foi passado errado, o prêmio que te foi entregue incorretamente, e até mesmo as honras que te ofereceram equivocadamente.
Queira para ti somente o que tu mereces e que é teu.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
