Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 451480 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

⁠Quando rabisco não sou eu,
apenas a caneta é que resvala
trazendo o que a brisa soprou
e dela revelo, aos poucos, cada fala...

Inserida por neusamarilda

⁠Aprendemos melhor pelo exemplo, pois assim, seremos mais influenciados do que se apenas ouvíssemos ou lêssemos a respeito. E por tal aprendizado se dar usando vários sentidos, a chance de esquecermos as lições, por certo, diminuem.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

⁠Não vamos conseguir mudar o mundo simplesmente com uma ação, mas podemos ajudar a mudar o futuro de alguém que poderá tentar mudar o mundo com suas ações !

Inserida por WesleySillva

⁠Se livre rápido das prisões.
A vida é curta e curta a vida que é sua.
Quem te pode provar com ciência em sã consciência de que tu pode ou não pode
Alguma coisa na vida? Não se rebele, nem se altere, apenas pensa: Se nada mudar, eu mudo, se eu mudo tudo estará mudado.

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO

⁠Deixar claro que está tudo errado não fará com que tudo se conserte...

Inserida por OpensadorKau007

⁠Achei que descobrir algo novo me traria o alívio do cobertor do conhecimento... mas me trouxe mais dúvidas e perguntas. Fiquei ainda mais curioso.

Inserida por blmttfc

⁠Dizem que quando uma pessoa amada,
familiar ou amigo, morre, falam: " A vida continua". Não corroboro,
pois a vida é pausada, o espírito para quando
temos a consciência que nunca mais veremos a outra pessoa na qual
esteve em todos os nossos momentos de felicidade
e antagônico. Pode se dizer quê: o retorno ao estado
de espírito, na qual a vida continuará, poderá
ocorrer quando a consciência entender e quiser
compreender que a vida continua. Além disso, não
será mais a mesma pessoa emocionalmente,
será um ser humano mais rígido no seu interior,
menos hiperbólico ao amar e mais
consciente na dor. Depreende-se, por tanto, que se viva a vida sem pensamentos retroativos, pensando sempre em proatividade de vida, porque ela poderá te surpreender em segundos ou um sopro.

⁠ Da capital para interior

Ando sozinho na noite escura,
Pego o caminho da amargura,
não sei para onde vou,
se ainda tenho cura.

Deixo para trás minha armadura,
meu par de botas, minha ferradura.
O que está no passado
somente o tempo cura.

Hawking me disse: "olhe para cima",
Newton falou: "gravidade explica",
mas quem explica é Freud
e todos acreditam.

(Jauahallau-nehu E. C. da Silva, Juazeiro-BA, 24/07/2021)

⁠O que conhecemos claramente produz menos medo que aquilo que é somente imaginado ou que é nos apresentado de maneira obscura.

Inserida por WesleySillva

Achilles - O cerne fundamental da idiocracia reside na exacerbação da idolatria a qualquer ídolo.

Nero - Mesmo para os Deuses? Creio que, o idiota sempre irá adorar o que o espírito inflama.

Achilles - O espírito nada mais é, se não, camadas profundas que se manifestam além do domínio do corpo e seu centro de órgãos.

Nero - Pelo contrário, meu grande amigo, o espírito e o corpo são um somente, o mesmo sistema que os mantêm em órbita e aceleração centrípeta, também os tem unidos como unidade, o corpo obedece suas restrições, e o espírito está a mercê do que pode alcançar diante suas correntes, a consciência nada mais é que um construto de finitos processos quimícos que se derivam da matéria, a mesma força que o permite questionar a própria natureza, é a mesma força que faz mover o cosmos.

Achilles - Mas o que faço com minha capacidade, esse sim é quem verdadeiramente sou. Pergunto-te, Nero, o que seria o cosmos e a força se não houvesse o espaço para direcionar o movimento? Portanto, ouso dizer, o movimento apenas pode acontecer por haver de existir um espaço para direciona-lo, que cujo espaço esse transcende Matéria, e Corpo.

Inserida por Richardtaylor

⁠Às vezes me perguntam por que estou sempre buscando novos conhecimentos. A resposta é simples! Eu tenho responsabilidade sobre as decisões das pessoas que confiam em meu trabalho.

Inserida por WesleySillva

⁠Parece que só temos memórias ridículas, mas foi divertido. Fico feliz por ter tido essa aventura com vocês.
(Himmel)

Inserida por pensador

⁠Se eu morrer desse jeito, tudo o que eu aprendi com ele sobre coragem, determinação e companheirismo, todas essas memórias preciosas também não desapareceriam deste mundo?
(Heiter)

Inserida por pensador

⁠Aprender a viver sozinha é a minha forma de agradecer pelo que ele fez.
(Fern)

Inserida por pensador

⁠Não se alcança o sucesso fazendo tudo de maneira perfeita, mas realizando o que realmente importa de modo correto no momento certo.

Inserida por WesleySillva

⁠Numa noite de verão, eu adormeci com medo que, na minha família, nunca nada vá mudar e que eu vá me sentir sozinho para sempre.

Inserida por pensador

⁠Talvez manter as coisas dentro de nós seja a coisa certa a se fazer.

Inserida por pensador

⁠Não acho que eu sou tão normal.

Inserida por pensador

⁠Se você não me apoiar, isso vai me matar.

Inserida por pensador

As pessoas que desejam crescer e evoluir precisam aprender a dar e receber feedback; isso tem a ver com humildade e sabedoria.

Inserida por WesleySillva