Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 461237 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

A discussão, da forma como habitualmente é gerida, é o pior desporto da conversa, tal como nos livros é geralmente o pior tipo de leitura.

Os bens que a ambição promete são como os do amor, melhores imaginados que conseguidos.

O louvor não merecido embriaga como o vinho.

O amor, tal como existe na sociedade, não passa da troca de duas fantasias e do contato de duas epidermes.

Nada nos torna tão amáveis como o julgarmo-nos amados.

Quem tenta convencer uma multidão de que ela não está a ser tão bem governada como deveria ser, nunca deixará de ter ouvintes atentos e favoráveis.

Ele está a jogar cada vez pior, e hoje jogou como se fosse amanhã.

Explicar o que é responsabilidade para publicitários é como tentar convencer uma pessoa de 8 anos que relações sexuais são bem mais gostosas do que um sorvete de chocolate.

O homem faz a sua felicidade como a abelha faz seu mel.

Ninguém se julga como o julgam; penso de mim o que tu pensas de ti; qualquer tem pela melhor a maneira de tratar-se, por mais correcta a vida, por mais justa a sua causa, pela maior a honra e por acertadas as selecções que faz.

Há poucos livros nos quais não se aprende como não se deve escrever.

Dinheiro! Como é que esta palavra prosaica exprime quase todo o talento.

Posso dizer o que quiser, nunca saberei o motivo pelo qual se escreve, nem como não se escreve.

Só se pode corrigir os homens fazendo-os ver tal como são.

A ação tanto é a vida da alma como do corpo.

A dor que mata a dor age como remédio.

Como (dona Prassede) dizia frequentemente aos outros e a si mesma, todo o seu empenho era atender aos desejos do céu: mas muitas vezes cometia um grande erro, que era o de tomar o céu pelo seu cérebro.

A razão dos filósofos é muitas vezes tão extravagante como a imaginação dos poetas.

Ele desejava-a tal como ela era e não como ela gostaria de ter sido.

Edith Wharton
WHARTON, E., The roof: a novel‎, Edith Wharton - Syndicate Pub. co., 1912

Como é agradável o homem, quando é homem.