Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 468017 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

(La Vita)
A vida é um constante desabrochar,
Um dia despertas radiante e em plenitude,
Outros, como dias cinzentos, sem cores e sem flores.
Há dias em que tudo resplandece,
A essência brilha, o amor floresce.
A vida desdobra-se em caminhos diversos,
Cabe a nós escolher a senda a seguir.
Às vezes, na obscuridade, encontramos clareza,
Transbordamos a luz divina que nos habita.
A luz reside em nós, é nosso dever irradiá-la.
Ouvimos que precisamos de motivação para existir,
Mas, no silêncio, encontramos a resposta:
“Acredite em si e nos que te protegem,
Pois nem todos desejam ver a tua luz.”
A esperança nos impulsiona para o novo,
Compreendemos que há energias afins.
Às vezes, não necessitamos de certezas,
Basta crer na possibilidade.
Assim, a vida é um eterno desabrochar,
Cabe a nós florescer.

Inserida por gabriela_ortegaa

não se esqueça, a simplicidade ela não é um defeito, e sim uma qualidade.

Inserida por vertz

⁠Na gestão da qualidade, cada ação é um passo em direção à excelência, onde o propósito é o guia que transforma processos em padrões de excelência.

Inserida por GISLAINERADDE

⁠⁠Às vezes um poema se esconde
no som da risada de alguém
e aparece apenas quando o riso
se torna melodia bonita
e então eu deixo de rir junto
para ouvir o poema-riso
e só
Às vezes um poema se esconde
num carro sem uso e empoeirado
assopra os meus olhos castanhos
e então eu deixo de seguir o caminho
de ruas retas e calçadas limpas
para me sujar com o poema-pó
e só
Às vezes um poema se esconde
numa caixa de fotos antigas
e entre os amigos que passaram
vejo a família que sempre fica
então deixo o nó na garganta
para chorar no poema-lembrança
e só
Às vezes um poema se esconde
na alva tez da manhã
e vai se amarelando o corpo
pouco a pouco
num banho dourado que vem do Céu
e então eu deixo a câmera de lado
para agradecer o poema-dia
e só
Às vezes um poema se esconde
nas miudezas que nascem no silêncio
nas delicadezas que tocam na atenção
e a atenção me distrai de todo resto
e então eu deixo de ser resto
para me tornar o todo e encontrar
abrigo no poema-escondido
e só.

Inserida por aliinerosa

⁠⁠Ser poeta dói do lado
avesso

quando não está
apaixonado
fazer um poema sobre
paixão
o faz cambalear em uma
fina
corda bamba do
impossível
e chegar ao outro lado
da corda
com feridas da alma
curadas
com sujeiras da mente
lavadas
ser poeta dói do lado
avesso
mas quando faz um
poema

dá até vontade de se
apaixonar.

Inserida por aliinerosa

⁠Cem olhares são apenas o começo, pois a cada vez que te olho, meu coração se entrega um pouco mais. Acredite, em cada olhar estarei me apaixonando mais por você."

Inserida por eraldocosta13

Com as armas de Jorge

A luta pela vida é difícil
Cada um luta pelo que pode
Me vencer, é praticamente impossível
Pois, eu luto com as armas de Jorge

Inserida por mariano_ribeiro

⁠"Quando agimos na nossa natureza, o que é externo se torna só um complemento"

Inserida por LuanCrystian

⁠"Aquele que traz novidades sempre precisará de um opositor"

Inserida por LuanCrystian

⁠"Somos um microcosmo consciente encarnado em um corpo de sapiens"

Inserida por LuanCrystian

⁠"Não há arte sem sinceridade; toda forma insincera é um falseamento da arte, mesmo que o artista domine perfeitamente todas as técnicas do seu ofício.

Arte é alma".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠um dia pensei que teria um relacionamento igual o das princesas da Disney. Claramente eu estava errada. Sofrer é a pior parte de um relacionamento sem sucesso, não vou negar, dói muito, e não, não vale a pena, você não aprende nada de bom com isso, você apenas sai com traumas e insegurança, o que faz com que qualquer relacionamento futuro se torne um tormento para o seu psicológico. Viver isso realmente não é fácil, a pior parte é tentar superar isso.


(Desculpa se houver erros de português, estou aprendendo aos poucos)

Inserida por Lillyjbl

⁠Hoje, me vejo sentado à beira do vazio, onde o silêncio ecoa as memórias de um amor que se foi. Há uma dor profunda que permeia cada batida do meu coração, e uma saudade que corta como lâminas afiadas.
Como tolo em um conto de fadas…..
Era uma vez uma história repleta de risos, cumplicidade e promessas sussurradas ao vento. Conheci-a em um momento em que a vida parecia mais colorida, como se cada instante tivesse um propósito maior. Seu sorriso era a luz que iluminava meus dias mais escuros, e sua presença era a melodia suave que embalava meus sonhos.
Nossas mãos se entrelaçavam como se fossem feitas uma para a outra, e o futuro parecia uma estrada promissora que percorríamos juntos. No entanto, a vida, muitas vezes imprevisível e cruel, reservou para nós um capítulo que eu jamais imaginaria. A dor chegou como uma tempestade silenciosa, levando consigo a garotinha que eu havia conhecido e, por fim, a pessoa que preenchia cada pedaço vazio do meu ser.
Os dias se transformaram em uma sucessão de sombras, onde a esperança desvanecia a cada amanhecer. Fui testemunha impotente do declínio daquele sorriso que costumava ser minha fonte de alegria. Cada conto, cada olhar era uma viagem ao abismo da tristeza, onde a realidade se chocava violentamente com os sonhos que havíamos construído.
E então, no instante em que o tempo parecia congelar, ela se foi. Seu adeus foi como uma nota melancólica, ressoando em meu coração quebrado. A solidão tornou-se minha companheira constante, e a ausência dela deixou um vazio que nada poderia preencher.
Agora, enquanto relembro nossa história, é como se um pedaço de mim tivesse sido arrancado. A saudade é uma ferida que nunca cicatriza, uma presença ausente que se manifesta nos lugares que costumávamos frequentar juntos e nas músicas que compunham a trilha sonora do nosso amor.
Mas, apesar da tristeza que me envolve, guardo comigo a certeza de que o amor que vivemos foi verdadeiro e intenso. As lembranças são como estrelas que iluminam a escuridão da minha saudade, e, de alguma forma, acredito que ela ainda está presente em cada sussurro do vento e em cada raio de sol que toca minha pele.
Este é o relato de um apaixonado que teve o coração arrancado pela partida prematura de seu grande amor, uma história que, mesmo marcada pela dor, é testemunha de um amor que até hoje me arranca um sorriso!

Inserida por cike

"Você conhece a distinção entre um segundo e um momento? O segundo é quantificável, enquanto o momento é qualificável."
⁠

Inserida por Otavio_Lobo

Universal.


⁠Hoje cantei
Uma música para o céu
O céu estava profundo
Um breu
Não dava a vista para as estrelas
Mas eu cantei
Mais forte pulsando as minhas veias
E logo o céu se olhou pra mim
Eu entendi

Eu vi a alma dele, não tinha fim
Pois o céu tinha ficado triste
Com tantas tristezas em nós
Aquilo me feriste
Da ponta do dedo ao cabelo
Percebi que quando tudo se tornava vazio
Coincidentemente as nuvens se enchiam de Rios

Talvez o universo sinta
Ou nós conspiramos para ele sentir
Sinto agora minha empatia
Não só pelo céu, mas por mim

Apenas uma fatia
De várias que viria
Depois de saber
Que o universo sentia
As nossas dores

Inserida por isabella_bergamin

⁠Se um homem bom é feito de boas ações. Então, que tipo de homem eu sou?

Inserida por Elenillsonnoslinele

⁠ "A esperança é o farol que ilumina o horizonte, indicando um futuro repleto de possibilidades."

Inserida por FranklinKadosh

⁠Eu pude ver um lindo universo de estrelas em seus olhos castanhos mas de repente as estrelas que eu via sumiram, junto com seus brilhos nos olhos quando em via, eu nem sempre fui a melhor de todas pra você mas sempre tentei me esforçar pra te fazer feliz mas talvez não tenha sido o suficiente pra você e eu peço desculpas caso eu não tenha sido suficiente e eu acho que eu sentirei sua falta pra sempre assim como as estrelas sentem falta do sol pela manhã. Você me machucou mas seu amor me parecia tão verdadeiro e você me deixou apenas memórias... Talvez amar demais ás vezes pode fazer muito mal. Eu estava curada? ou só estava tentando não lembrar, e eu sinto a sensação de estar sempre vivendo a mesma coisa várias vezes e isso sempre acaba me lembrando você. Talvez fosse um pouco exaustivo me amar eu entendo eu tenho alguns problemas com a vida e eu posso até te amar mas você não pertence a mim e talvez nunca tivesse pertencido. Criei tantas expectativas pelo universo que até acabei me perdendo nelas e nunca consegui me encontrar lá e talvez isso tenha me feito perder você. Não diga mais talvez pra mim quando quiser dizer um não mas agora uma última questão você já me amou alguma vez?

Inserida por Yazuki

⁠Há quem lute por um amor próprio. E há quem lute pelo próprio amor. No final, cada um luta por aquilo que não tem.

Inserida por MaxFercondini

⁠A saudades é um lugar a qual, deveríamos depositar flores com frequência, para a reverenciar
Ela é doce, pois nossos breves momentos felizes ou não, ela os segura.
Em nosso coração e memórias
Muitas vezes ela que nos dá existência!

Direitos autorais reservados
Lei 9610/98
Luciulla Tzoulas

Inserida por luciulla_b_bastos