Veio e Passou como um Cometa
Quando aliamos o amor e a misericórdia de Deus a um propósito definido, com o objetivo de sermos transformados interiormente e também transformarmos as pessoas ao nosso redor, descobriremos que o amor e a misericórdia de Deus são o único caminho para termos sucesso em nossas vidas.
Temo que estejamos ficando distantes.
Me reaproximei, pois tinha receio de se tornar um estranho para você.
Mas, parece que isso vai acontecer de qualquer forma.
Talvez, eu devesse deixar tudo no passado.
Entretanto, a saudade me puxou novamente em sua direção.
Sei que há ciclos que se fecham, mas não quero que seja o nosso caso.
Suvaco
É meu protesto contra a volta às aulas.
Um conflito entre meu corpo e alma,
onde meu corpo não aguenta ir
e a alma quer ser rica.
Talvez ela não seja minha.
Vê se cala boca fica esperto no bagulho,se ficar dormindo vai levar um murro,eu não tô rimando de brincadeira se duvidar depois da batalha ira cair que nem madeira.
O otimismo está em alta na sociedade — ter um pensamento filosófico pessimista pode até ser considerado ofensivo. Mas, com tanto otimismo nas redes sociais e na sociedade em si, por que a depressão ainda é a doença do século?
"Contemplar o belo" é um dos conceitos que Augusto Cury aborda em seu livro "O Código da Inteligência". Segundo Cury, é a capacidade de admirar as pequenas e grandes belezas da vida, seja na natureza, nas artes ou nas interações humanas, e é uma forma de promover a saúde emocional e o bem-estar mental. É um antídoto contra a rotina e o estresse, pois nos permite desacelerar e apreciar a vida de forma mais plena. Ele destaca que essa prática pode melhorar a qualidade de vida ao estimular a criatividade, a sensibilidade e a capacidade de viver o presente.
Viver em solidão é amargo e frio,
Chorar em público é forçar um vazio.
Amar, às vezes, fere, pois o amor corta,
E as vozes ecoam mais fortes atrás da porta.
Nas mansões da mente, pensamentos se criam,
Gerando lembranças que martirizam momentos.
Fogo incessante queima florestas sem parar,
E sem chuvas, rios e peixes deixam de respirar.
Assim é o coração, sem amor e compaixão,
O amor gera vida, a compaixão as sustentará.
Para deixar um legado, é preciso viver e lutar,
Criar memórias que nem o tempo poderá apagar.
Sobre Chuva:
Gosto dos dias chuvosos, quando as nuvens se entrelaçam e se fundem em um único manto, formando um véu acinzentado e melancólico, que logo desaba em um pranto incontido. Em dias assim, visto minha roupa de corrida e saio para desbravar as ruas, enquanto as minúsculas gotas de água acariciam minha pele e purificam cada cicatriz de minha alma. Aprecio a chuva porque ela é autêntica, porque infunde vida, mesmo quando parece que o céu está em desolação. Amo a chuva, pois nela posso ocultar minhas lágrimas, misturando-as com sua água.
O verdadeiro amor jamais acaba, pois um ser que é finito, não pode destruir um sentimento que é infinito. Mas a capacidade humana de amar incondicionalmente é limitada.
“A minha compreensão sobre um conceito torna-se disruptiva quando minha cosmovisão amplia a interpretação e compreensão do ambiente e do contexto em que estou inserido. Essa visão de mundo permite identificar e explorar oportunidades ao reconhecer lacunas ou necessidades existentes. Em outras palavras, uma cosmovisão clara ajuda a criar soluções inovadoras ao revelar como preencher esses vazios e atender às necessidades específicas.”
Rafael Serradura, 2024
"Tente começar por um sorriso. Sorria para alguém hoje, o pior que pode acontecer é não receber de volta um sorriso." SORRIA... (Anônimo)
Existe uma beleza nobre na simplicidade de um toque aromático da essência da alma nos arranjos da vida!
Edileine Priscila Hypoliti
(Página: Edí escritora)
"Aquele que alimentar o mal com um coração ruim colherá frutos amargos; mas, se o alimentar com um coração bom, seus frutos serão doces."
Não cobre amor de quem nunca o conheceu ou experimentou. Cada um só pode dar afetivamente aquilo que recebeu ao longo da vida, de si mesmo e das pessoas ao seu redor. Em vez de cobrar amor, devemos demonstrá-lo através de uma maneira de viver baseada nele, manifestando seu poder curador e transformador.
Nos Braços do Divino Mestre
Quando enfrentamos um momento difícil e dramático em nossas vidas, em que todas as alternativas se esgotam, e não há mais como contornar, retroceder ou evitar a adversidade, somos compelidos a seguir em frente. É nesse exato instante, quando todas as nossas forças parecem insuficientes, que devemos nos voltar a Jesus, com serenidade e fé.
Em situações extremas, onde nossas próprias capacidades se revelam limitadas, o Divino Mestre intervém. Ele dissipa as trevas, acalma as tormentas, silencia o desespero e pacifica a nossa mente. No íntimo de nossa alma, Sua Voz suave e firme nos orienta: "Siga adiante! Avante! Avante!"
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
